Selecione o dia...

sábado, 29 de agosto de 2009

Ministério da Agricultura apoia aumento do comércio de material genético bovino

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211596.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A exportação de material genético bovino esteve na pauta de reunião entre o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e representantes de associações de criadores e de empresas de inseminação artificial, realizada no último dia 27. O ministro manifestou apoio ao setor para aumentar a produção brasileira e a comercialização de sêmen e embriões.

MDA apresenta Projeto de Lei de Ater para secretários de Agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211595.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O projeto de Lei de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) foi apresentado ontem (28/8), em Goiânia (GO), durante a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri). O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Daniel Maia, fez a exposição sobre o projeto, que visa a institucionalização da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultura Familiar (PNATER) e cria o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (Pronater).

Embrapa disponibiliza 25 tecnologias para incubação de empresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211592.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Vinte e cinco tecnologias da Embrapa já estão disponíveis para incubação de empresas. Divididas em quatro grupos ? produtos, serviços, processos e equipamentos ?, as tecnologias selecionadas, com potencial para atender empreendedores e formar novas empresas, estão voltadas para a indústria de alimentos, controle biológico de pragas e micropropagação para produção de mudas.

Belo Horizonte sedia a 29ª Semana Nacional do Cavalo Campolina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211591.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Os criadores e apreciadores do cavalo Campolina, símbolo de conforto, docilidade e funcionalidade, se encontram na 29ª Semana Nacional do Cavalo Campolina, que acontece de 6 a 13 de setembro, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina (ABCCCampolina) espera reunir cerca de 900 animais de todo o país que participarão dos concursos, julgamentos, provas e leilões e receber 6 mil visitantes.

Universidade da Fronteira Sul recebe sinal verde do Senado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211594.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou, no último dia 26, a criação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Como a decisão foi terminativa, o projeto de lei 152/09, que cria a universidade, já vai para a sanção presidencial. Das quatro instituições cujos projetos de lei de criação tramitam no Congresso, a UFFS é a primeira a ser aprovada. Estão nesse grupo as universidades federais da Integração Latino-Americana (Unila), da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Integração Amazônica (Uniam).

Regulamentação de internet por energia elétrica está no Diário Oficial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211593.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou ontem (28/8) no Diário Oficial da União o regulamento do uso das instalações de energia elétrica para a transmissão de internet banda larga - Resolução Normativa nº 375/2009 (65,5 Kb - Arquivo PDF). Por meio do sistema conhecido como Power Line Communications (PLC), as tomadas elétricas residenciais passam a ser pontos de rede, quando conectadas a um modem.

Inscrições para o programa de estágio da Merial terminam em 1º de setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211589.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Merial, líder mundial em saúde animal, acaba de iniciar o processo de seleção para o seu Programa de Estágio 2010. A empresa, que conta com cerca de 5.400 funcionários e possui operações em mais de 150 países, tem uma gestão focada na inovação e no desenvolvimento de soluções ligadas à prevenção e ao controle sanitário de pequenos, médios e grandes animais. Em 2008, as vendas globais da companhia atingiram US$ 2,6 bilhões.

CRV Lagoa lança a edição 2009 do Sumário PAINT Consolidado, com mais de 34 mil reprodutores avaliados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211587.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Sumário PAINT Consolidado 2009 acaba de ser lançado pelo PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da CRV Lagoa, reunindo todas as informações existentes nos sumários PAINT, Aliança, CFM, ABCZ/EMBRAPA, PMGRN ? Nelore Brasil e IZ (Instituto de Zootecnia de Sertãozinho), e também informações provenientes dos testes de performance realizados pela equipe técnica do PAINT, aumentando a abrangência das análises.

Tecnologia de marcadores moleculares será debatida no Fórum Canal Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211586.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Criadores gaúchos têm apostado na tecnologia dos marcadores moleculares, teste de DNA que permite conhecer o perfil genético de cada animal e assim direcionar os acasalamentos, a fim de se obter animais comprovadamente superiores e muito mais produtivos. Durante a Expointer 2009, esta tecnologia será debatida no Fórum Canal Rural, a ser realizado em 3 de setembro, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pela emissora.

Workshop durante a Expointer quer fomentar a raça Brahman no RS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211585.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O potencial do Brahman, as contribuições que a raça pode trazer para a pecuária gaúcha, bem como os meios de promover maior integração entre os criadores do Estado serão temas de workshop a ser realizado durante a Expointer 2009.

Pesquisar este blog