Selecione o dia...

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Prorrogadas inscrições para Especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103622.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Foram prorrogadas até 16 de janeiro as inscrições para o Curso de Especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos oferecido pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP).

Produção de Mudas de Eucalipto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28609.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O objetivo de um plantio de eucalipto é produzir madeira para consumo próprio ou para comercialização. Independente do caso, é importante obter alta produtividade, com madeira de boa qualidade, a um custo compatível. Nesse sentido, o primeiro passo a ser dado é a produção de mudas que apresentam características tais que propiciem uma boa sobrevivência no campo e garanta um rápido crescimento da floresta.

Keynes teria feito o Proer

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103692.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Não fosse a crise financeira americana, a pior desde a Grande Depressão, de 1929, falar em Proer (o bem-sucedido programa de recuperação de bancos brasileiros, adotado na primeira gestão de FHC), hoje, faria pouco sentido. No entanto, em razão da interligação dos sistemas financeiros e bancários internacionais, promovida pela globalização, e do seu inquestionável efeito dominó, o tema voltou a ser debatido como uma das soluções possíveis para socorrer instituições financeiras em dificuldades.

Rede de pesquisa busca preservar meio ambiente para a agricultura sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103620.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Semioquímicos na Agricultura, coordenado pelo professor José Roberto Postali Parra, do Departamento de Entomologia, Fitopatologia e Zoologia Agrícola, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP) de Piracicaba, terá uma missão bem pragmática. O grupo irá dispor de R$ 3.161.776,93 para, entre múltiplos desafios, reduzir a utilização de agroquímicos, preservando o meio ambiente para uma agricultura sustentável.

Produção Comercial de Rosas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28608.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A roseira sempre desempenhou papel de destaque entre as ornamentais, sendo hoje uma das floríferas mais apreciadas no mundo. O cultivo de flores e plantas ornamentais como atividade econômica é uma realidade no Brasil, particularmente, nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, sendo a rosa, a flor mais comercializada, tanto no mercado interno, quanto externo.

Exposição Agropecuária de Avaré - 44ª Emapa 2009 - divulga agenda e recebe inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103695.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A organização da 44ª Exposição Municipal e Agropecuária de Avaré (SP), já definiu as datas de realização da feira no próximo ano. De acordo com Ademir Belinato, presidente da Exposição, o evento iniciará dia 27 de fevereiro de 2009 e finaliza em 15 de março e será sediado no Parque Fernando Cruz Pimentel.

Pesquisar este blog