Selecione o dia...

sábado, 16 de agosto de 2008

Curso à distância sobre seguro agrícola e Proagro oferece até 5 mil vagas para agrônomos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102015.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] As inscrições para o curso de Comprovação de Perdas para o Seguro Agrícola e Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) começaram ontem (15/8). O objetivo do curso é qualificar e reciclar profissionais para operar na regulação de sinistros no Proagro e seguro agrícola.

Abitrigo e governo do Paraná discutem integração da cadeia produtiva do trigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102014.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) quer construir uma política de médio e longo prazo para a integração da cadeia produtiva do trigo no País. Para isso, o presidente da entidade, Sergio Amaral, esteve no último dia 14 na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná onde solicitou o apoio do secretário Valter Bianchini.

Ministério da Agricultura prevê superávit 24% maior para o Agronegócio em 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102012.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil deve exportar este ano US$ 74 bilhões em produtos do agronegócio, um crescimento de 26,71% em relação ao ano passado, quando as vendas do setor foram de US$ 58,4 bilhões. A estimativa foi feita pelo secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Célio Porto.

2º Intercâmbio da Juventude Rural mobiliza 120 jovens agricultores familiares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102011.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Até novembro, cerca de 11 organizações não-governamentais promoverão a segunda edição do Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira, que é realizado em 13 estados brasileiros e mobiliza 120 jovens agricultores familiares na troca de experiências e conhecimento sobre a juventude rural.

UFLA abre inscrições para mestrado e doutorado no próximo dia 18/8

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102032.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFLA (PRPG) está com inscrições abertas até 30 de setembro para o processo seletivo dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) referentes ao período letivo do 1º Semestre de 2009. Ao todo estão sendo oferecidas 323 vagas, sendo 206 para Mestrado e 117 para Doutorado.

O edital, as fichas de inscrição, carta de referência e currículo padronizado, podem ser obtidas nas secretarias dos Programas e na Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFLA (também na internet, clicando no link ao lado).

O processo de seleção será realizado em datas fixadas nos calendários estabelecidos pelos Colegiados de cada Programa, cabendo à Coordenação dos mesmos comunicar aos candidatos, previamente, as datas de realização do processo de seleção.

PÓS-GRADUAÇÃO

Com um século de existência e mais de 3 décadas de excelência em Pós-Graduação, a UFLA possui 19 programas de Pós-graduação distribuídos entre 19 mestrados e 17 doutorados, todos reconhecidos pela CAPES.

Produção e abate de frango colonial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102027.htm
[ TECNOLOGIA # VIDEOS ] Avicultura Colonial: mercado e experiências de abate na Cosulati e criação em Assentamento de Piratini, no Rio Grande do Sul. 14/08/2008 - Programa Terra Sul - 9:25

Brasil quer aumentar exportações de cachaça em 10% ao ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102016.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil quer aumentar em 10% ao ano as exportações de cachaça. A meta foi apresentada no último dia 13, durante reunião da Câmara Setorial da Cachaça no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). No encontro, representantes da cadeia produtiva da cachaça e do ministério discutiram a necessidade de intensificar as exportações da bebida.

Brasil e Suíça fecham parceria estratégica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102013.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Suíça e o Brasil querem aprofundar o diálogo político e intensificar a cooperação bilateral em áreas de interesse comum. É o que prevê o acordo de parceria estratégica assinado no dia 14 de agosto, em Brasília, pela ministra suíça das Relações Exteriores, Micheline Calmy-Rey, e seu colega de pasta brasileiro, Celso Amorim.

Universidade Estadual de Maringá abre inscrição para mestrado e doutorado na área de Zootecnia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102010.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPZ) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado no período de 1º de setembro a 17 de outubro. Vale destacar que na última avaliação trienal dos programas de pós-graduação de todo o país, em 2007, o PPZ obteve o conceito 6, repetindo o desempenho na avaliação anterior.

Produção de Coco Anão para Consumo de Água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28332.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A cultura do coqueiro anão, para produção de água, vem se expandindo, cada vez mais, por todas as regiões do Brasil. Enquanto isso, novos conhecimentos a respeito da cultura têm sido obtidos, assim como as técnicas de cultivo vêm sendo aprimoradas. Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos é uma versão ampliada e atualizada, com o objetivo de difundir estas novas informações, abordando, em detalhes, os seguintes assuntos: características botânicas da cultura; condições de solo e clima; produção de mudas; plantação da cultura; tratos culturais; adubação, manejo do mato, irrigação, controle de pragas e de doenças; colheita; e, comercialização.

Produção de Café Orgânico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28331.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Em todo o mundo, é cada vez maior a tendência do consumidor moderno em buscar produtos naturais, livres de agrotóxicos e produzidos de maneira que o meio ambiente não sofra nenhum tipo de agressão. É uma busca por qualidade de vida, presente de forma cada vez mais intensa nas sociedades mais desenvolvidas. É dentro deste conceito que o café orgânico se encaixa. Um produto que recebe uma remuneração especial, por ser um produto especial, mas que custa menos para produzir.

Pesquisar este blog