Selecione o dia...

sábado, 24 de maio de 2008

Modelo brasileiro de produção e uso de bioenergia deve ser seguido por outros países

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100991.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A forma como o Brasil desenvolve e usa os biocombustíveis deve ser seguida por outros países, na avaliação do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi - Unido, em inglês), Kandeh Yumkella. Natural de Serra Leoa, ele atua na sede da Onudi em Viena, na Áustria, e passou quatro dias em Foz do Iguaçu para participar do Fórum Global de Energias Renováveis.

Fenarroz começa hoje e marca o bom momento do setor arrozeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100999.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O bom momento de comercialização, a safra recorde e o esforço do governo gaúcho para garantir as exportações, marcam o início da 15ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), que acontece entre os dias 24 de maio e 1ª de junho, em Cachoeira do Sul (RS). Em sete dias, a Feira deverá receber 200 mil pessoas e movimentar mais de R$ 80 milhões. A governadora Yeda Crusius abrirá o evento no dia 24, a partir das 10h30, no Parque de Exposições Ivan Tavares.

Legislação de orgânicos receberá sugestões da população a partir de junho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100989.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Entre os dias 11 e 15 de junho, a população poderá participar da elaboração das normas de produção e comercialização de alimentos orgânicos no país. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) abrirá seis consultas públicas para que tanto o cidadão quanto os agricultores orgânicos possam contribuir com sugestões para o setor.

Produção agroecológica ganha cartilha e vídeo sobre cultivo de horta sem agrotóxico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100985.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O sistema Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais) ganhou, na noite do último dia 20, novos instrumentos para ajudar na divulgação e implantação de mais unidades pelo país. São 10 mil cartilhas acompanhadas de um vídeo que mostram o passo-a-passo para implantar a tecnologia de cultivo de horta sem agrotóxico (baixe os arquivos, veja abaixo). Cartilhas e DVD foram elaborados pela Fundação Banco do Brasil, em parceria com o Ministério da Integração Nacional e o Sebrae.

Cresce a oferta de produtos de madeira certificada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100997.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Muito além da madeira para construção, hoje são colares, instrumentos musicais e até embalagens de produtos alimentícios e cosméticos que chegam as prateleiras com o selo de garantia de origem da madeira a partir da qual foram produzidos.

Embrapa pode ter participação em projeto de recuperação da bacia do Rio Doce

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100993.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Representantes do Instituto BioAtlântica (IBio), organização da sociedade civil que visa à conservação da Mata Atlântica e ecossistemas associados, estiveram no último dia 20 na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com o objetivo de apresentar, aos dirigentes da instituição de pesquisa, seu programa de desenvolvimento para a Bacia Hidrográfica do Rio Doce, situada na Região Sudeste do Brasil. A proposta é que o IBio e a Embrapa possam somar esforços visando ao desenvolvimento sustentável da região.

Mostra de Tecnologias Sustentáveis trará 52 casos de criatividade brasileira na busca da sustentabilidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100986.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social anunciou as 52 tecnologias que farão parte da primeira edição da Mostra de Tecnologias Sustentáveis, que será realizada entre os dias 27 e 30 de maio, no Parque Anhembi, São Paulo (SP). A exposição, que faz parte da Conferência Internacional 2008, vai reunir metodologias, técnicas, sistemas ou equipamentos economicamente viáveis passíveis de serem produzidos e reaplicados de forma a promover impactos positivos no meio ambiente e na qualidade de vida.

Etiqueta para o Sucesso Pessoal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28168.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Conhecer as regras de etiqueta é básico para quem quer vencer na vida e ser feliz, pois todos apreciam uma pessoa fina, educada e elegante. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, são apresentados os conceitos básicos sobre convivência social, desde a família até o ambiente de trabalho. De forma fácil, prática e dinâmica, você receberá orientação de como se comportar em diversas situações: relacionamento interpessoal - gestos e postura; conversação; cumprimentos e apresentações; comunicação via carta, e-mail, fax, telefone, cartão de visitas; etiqueta no dia-a-dia, na rua, em elevadores, em academias e salões de beleza, em viagens, em restaurantes, hospedagem, em família etc.; ao receber visitas e visitando amigos e parentes;

convidando e sendo convidado; comportamento à mesa; recebendo em casa; a roupa certa; e, etiqueta no trabalho.

Estúdio Fotográfico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28167.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A fotografia profissional possui um imenso mercado e, neste sentido, os estúdios fotográficos ganham destaque especial. Nestes ambientes, é possível montar cenários e controlar a luz para se obter as fotografias desejadas, seja para simples identificação em documentos, seja para produção de books ou para produção de fotos publicitárias. Mas, para isso, não basta apenas deter todos os conhecimentos das técnicas de fotografia; é preciso, também, conhecer os equipamentos e acessórios para estúdio, bem como a utilização dos mesmos para que os resultados sejam compensadores.



Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, são abordados os seguintes assuntos: o estúdio fotográfico; características físicas, dependências e acessórios; equipamentos para estúdio; fundos, iluminação, painéis, geradores, tripés, rebatedores e difusores, e câmeras fotográficas; fotografia de modas; fotografia de produtos industrializados; e, fotografia de culinária.

Sistemas Agroflorestais: Bases Científicas para o Desenvolvimento Sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27718.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A produção agrícola no Brasil e no mundo, baseada na monocultura extensionista, no uso intensivo da terra e no alto consumo de insumos manufaturados nas últimas décadas, encontra-se em grave crise socioeconômica e ambiental, apesar de ganhos de produtividade. A degradação do solo, a redução da biodiversidade, a diminuição dos estoques de água, o aumento da emissão de gases de efeito estufa e a poluição ambiental, vem acarretando acentuadamente na redução de áreas de terras cultivadas.

Teca - sistema de cultivo e mercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27717.htm
[ TECNOLOGIA # DVDS ] Originária da Ásia, a teca tem como principal produto a madeira, que é muito utilizada na fabricação de móveis finos e também na construção naval. Os primeiros plantios no Brasil começaram na década de 70 no Mato Grosso. No Estado do Acre ela encontrou condições ideais, onde já existem 500 hectares plantados, cuja produtividade chega a 15m3/há/ano, o que a torna uma das espécies madeireiras mais valorizadas, pois o metro cúbico de uma tora de boa qualidade pode alcançar até R$ 1.800,00.

Pesquisar este blog