Selecione o dia...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Unemat prorroga período de inscrição para Mestrado em Ecologia e Conservação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103292.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Prorrogado para o dia 10 de dezembro o período de inscrição ao processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Ecologia e Conservação, sediado no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Nova Xavantina. São oferecidas 10 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa: Ecologia de Sistemas e Comunidades Terrestres e Ecologia de Sistemas e Comunidades de Áreas Úmidas. Podem concorrer graduados em Ciências Biológicas e áreas afins.

Revista Gaia Scientia da UFPB edita segundo número de 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103290.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Revista Gaia Scientia, editada semestralmente pelo Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está lançando o segundo número 2 de 2008. Destina-se à divulgação de artigos técnico-científicos originais e inéditos, resultados de pesquisas ou significativos para a área, artigos de revisão, comunicações, resenhas e estudos de caso nos diferentes ramos das Ciências Ambientais que contemplem estudos teóricos e aplicados de Ecologia, Gestão e Controle Ambiental, Habitat Urbano e Meio Ambiente, Tecnologia Ambiental, Saúde Ambiental, Política Ambiental, Filosofia da Ciência e Desenvolvimento Sustentavel.

UFPB abre inscrições para cursos técnicos agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103289.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico de Nível Médio Agrícola e para o Curso Técnico em Aqüicultura do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), unidade integrante ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Serão oferecidas 275 vagas, distribuídas nas modalidades integrada, subseqüente e Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos).

Evento reúne mais de 500 cientistas em Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103288.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Começa hoje (25/11) no Hotel Nacional em Brasília, o II Simpósio Brasileiro de Recursos Genéticos ? SBRG, que se estende até o dia 28 de novembro. O evento é uma promoção da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (Funcredi) e vai contar com a participação de mais de 500 profissionais das áreas de recursos genéticos vegetais, animais e de microrganismos da Embrapa, universidades e instituições de pesquisa públicas e privadas, com o objetivo de discutir a situação atual, os avanços e as perspectivas na conservação e uso de recursos genéticos no país.

Microsoft e CIEE lançam pacote gratuito de software a estudantes brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103286.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] A Microsoft Brasil e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lançaram ontem (24/11) um programa de acesso gratuito a softwares para estudantes chamados DreamSpark. O programa oferecerá ao estudantes brasileiros, que cursam o nível técnico e superior, acesso a ferramentas de desenvolvimento e design da Microsoft.

Produção animal é tema de três eventos em Aracaju

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103285.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Começou no dia 24 de novembro, o V Congresso Nordestino de Produção Animal, o I Simpósio Sergipano de Produção Animal e o XI Simpósio de Alimentação de Ruminantes, que ocorrem concomitantemente no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju até o dia 27. A expectativa da organização é que mil pessoas participem dos eventos que vão contar com palestras, mini-cursos e uma feira.

Cenatte e Embaré promovem melhoramento genético na pecuária leiteira de MG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103282.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Cenatte Embriões, empresa com sede em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), e que detém 22% do mercado de FIV no país, acaba de firmar uma parceria inédita com o Laticínio Embaré, de Lagoa da Prata (MG), para atuar como fornecedor exclusivo de genética (embriões) para fazendas dos seus fornecedores. A assinatura do acordo está marcada para o próximo dia 4 de dezembro, na sede do laticínio e terá a presença de importantes lideranças políticas e empresariais da região, além de centenas de pecuaristas.

Avepar inaugura em dezembro novo frigorífico em SC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103281.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O empresário Celso Mattiolo, da empresa Avepar ? Aves do Parque , anunciou que vai iniciar no próximo mês os abates de frango no novo frigorífico que foi reconstruído em Abelardo Luz (SC). A planta de abates, projetada para atender às demandas ambientais e de segurança alimentar dos mercados mais exigentes foi equipada com tecnologia de automação de ponta, e está entre as mais modernas da América Latina.

Porto Alegre será palco em 2009 do 21º Congresso Brasileiro de Avicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103280.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Porto Alegre se prepara para sediar o 21º Congresso Brasileiro de Avicultura, evento que vai debater os rumos da produção diante da nova realidade mundial, tendências de consumo e novos desafios. O 21º Congresso Brasileiro de Avicultura, que será realizado nos dias 26,27 e 28 de maio de 2009, no Centro de Eventos Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), vai reunir importantes setores da avicultura brasileira em uma feira de negócios e programação técnico-científica.

O 21º Congresso Brasileiro de Avicultura deve se tornar o mais importante do país porque congrega as principais entidades nacionais do setor avícola brasileiro: União Brasileira de Avicultura (UBA), Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef) e Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta).

Abraves SC debate em encontro manejo nutricional para minimizar prejuízos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103279.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Cada vez mais o manejo nutricional tem se revelado um importante aliado da produção, com significativa redução de prejuízos. Por isso reduzir custos e perdas produtivas faz parte dos desafios diários dos profissionais envolvidos na cadeia da carne suína. Para apresentar as últimas novidades sobre o assunto foi convidado o Gerente de Programas para Suinocultura, o médico veterinário Maurício Frias Prata.

Adubos e Adubações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28533.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro foi publicado inicialmente pelo Ministério de Agricultura e depois pelas Edições Melhoramentos. Posteriormente, reformulado e atualizado, integrou a Biblioteca Rural da Editora Nobel. Em linguagem simples e prática, com grande ênfase na adubação orgânica, no aproveitamento do esterco e dos adubos verdes, ele teve sucessivas edições e reimpressões. Mas o progresso rápido da ciência agrícola indica a necessidade de uma atualização radical, para incorporar novas técnicas, especialmente o uso generalizado da análise do solo para orientar as adubações.

Administração de Fazendas de Bovinos Leite e Corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28532.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro foi estruturado a partir da reunião dos principais tópicos das áreas de conhecimentos demandados por profissionais em atividade no setor. Tratando de temas como o planejamento, a elaboração e a execução de projetos agropecuários, bem como a análise dos coeficientes técnico-econômicos da empresa rural, esta obra oferece subsídios técnicos aplicáveis na pecuária bovina de corte e leite, no agronegócio, na administração rural e nos recursos humanos.

Pesquisar este blog