Selecione o dia...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Agricultores do Paraná aumentam produtividade com o controle alternativo de doenças e pragas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209997.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os agricultores da região de Marechal Cândido Rondon encontraram uma alternativa para aumentar a produtividade e o faturamento em suas propriedades. No projeto "Unidade de Validação e Difusão de Tecnologia em Controle Alternativo de Doenças e Pragas", eles aprendem técnicas que trazem resultados surpreendentes. De acordo com o agricultor e presidente da Associação Central dos Produtores Rurais Ecológicos de Marechal Cândido Rondon, Livar Josué Kaiser, os resultados são nítidos. "Antes, quando eu usava agrotóxicos, as perdas eram de 60% a 70% do plantio. Hoje as perdas caíram para 10% ou, no máximo, 20% do plantio", diz.

Governo pagará seguro para agricultores familiares que perderam safras por seca ou chuva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209994.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os 133 mil agricultores familiares do Semi-árido inscritos no Programa Garantia-Safra para a safra 2007/2008 receberão R$ 220, referentes a duas parcelas a que têm direito, entre os dias 16 e 30 de abril. O programa é um seguro de renda para produtores que tenham perdido pelo menos 50% da produção esperada por causa da seca ou do excesso de chuvas.

Controle de iluminação reduz contato com insetos transmissores de doenças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209988.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A iluminação artificial sem controle é uma forma de poluição prejudicial aos insetos, que ficam desorientados em seus movimentos e se reproduzem menos, como aponta uma pesquisa do Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP). Além do risco da extinção de espécies, a iluminação também afeta os vegetais com a queda na polinização.

Criação de Peixes de Aquário :: Importado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104627.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Entusiasmo, paciência e perseverança infinitas não bastam para ser um criador de peixes bem sucedido. Para tal é imperativo deter conhecimentos mais profundos. Da autoria de uma bióloga especializada em comportamento piscícola, esta obra oferece-lhe informações úteis, ilustradas com fotografias e desenhos elucidativos invulgarmente realistas, acerca das condições de vida adequadas à procriação, de cada espécie, da escolha do par mais indicado, do comportamento reprodutivo, da qualidade da água e da alimentação mais correcta para procriadores, recém-nascidos e jovens peixes.

Presidente da CNA quer programas habitacionais no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209995.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com o objetivo de estender aos produtores e trabalhadores rurais os benefícios da Medida Provisória nº 460, de 30/03/2009, que dispõe sobre os contratos de construção de moradias dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, apresentou quatro emendas que viabilizam a construção de moradias no meio rural.

Basset Hound, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104628.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro ilustrado traz a história da raça, seu padrão, como caçar com bassets, o filhote e seus cuidados, aspectos veterinários e criação. Um capítulo especial traz a história da raça no Brasil desde a década de 50 até hoje e uma detalhada árvore genealógica do cão no país.

Mestre dos Sucos, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104721.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste livro, Jason Vale, apelidado O Mestre dos Sucos, apresenta o seu magnífico repertório de receitas de sucos e vitaminas. Incorpore este cardápio extremamente saudável em sua vida. Aqui você encontrará: Mais de 100 deliciosas receitas de sucos e vitaminas; Superprograma de Desintoxicação de 3 Dias; A farmácia natural indicações de sucos para as doenças mais comuns; Sucos sexy receitas afrodisíacas para animar a festa; Lista completa de A a Z das frutas e vegetais como cada vitamina e mineral contribui para manter a saúde e a vitalidade; Coisas de criança como fazer os seus pequenos consumirem frutas e verduras e adorarem!

Empresas, Desenvolvimento e Ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112904.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste livro, o autor enfatiza aspectos sociais e ambientais e insere-os na relação entre ações estratégicas empresariais e cenário macroeconômico. Aborda o macroambiente como referência para as decisões no âmbito das empresas e as açõs destas, que, por sua vez, possibilitam o desenvolvimento socioeconômico e ambiental.

Programa Empreendedor Rural inicia novas turmas em Mato Grosso do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209956.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] Novas turmas do Programa Empreendedor Rural (PER) começarão em Dourados e Campo Grande no dia 16. Coxim recomeça o treinamento em liderança no dia 17, e Rio Brilhante no dia 30. Chapadão do Sul saiu na frente e iniciou as aulas no último dia 3.

Copel inicia testes de internet por fio elétrico no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209991.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Companhia Paranaense de Energia (Copel) está iniciando os testes de desempenho da tecnologia PLC (iniciais de power line communications), que converte a fiação de energia elétrica em meio físico para conexão com sistemas de comunicações e telecomunicações em banda larga.

Assentamento finalista do Prêmio Sebrae planeja ampliar negócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209993.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Elas não tiraram o primeiro lugar, que garantiria uma viagem de capacitação para o Chile, nem ficaram entre as segundas colocadas na final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios Ciclo 2008. Ainda assim, o troféu de bronze recebido pela Associação das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Projeto de Assentamento de Caeté foi mais uma prova de que a determinação dessas trabalhadoras está derrubando barreiras e ajudando a construir um futuro melhor para suas famílias.

Pesquisar este blog