[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Câmara de Comércio Exterior (Camex) autorizou a importação de mais um milhão de toneladas de trigo de fora do Mercosul, com isenção de impostos, para impedir a escassez do produto no Brasil. O órgão aprovou resolução, que cria duas cotas adicionais de 500 mil toneladas de trigo até 30 de junho.
Selecione o dia...
sábado, 10 de maio de 2008
Autorizada importação de mais um milhão de toneladas de trigo sem impostos
Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100847.htm
Marina Silva defende necessidade de pecuária sustentável na Amazônia
Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100848.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A pecuária praticada na Amazônia brasileira deve primar pelo uso sustentável das terras em detrimento ao ?modelo predatório? extensivo. A avaliação é da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ao falar do Plano Amazônia Sustentável (PAS), lançado no último dia 8 pelo governo federal. ?Sem sombra de dúvidas, a pecuária tem uma atenção necessária. Não podemos continuar com o modelo predatório da pecuária extensiva, que garimpa nutrientes, derrubando florestas e queimando", disse.
Safra de trigo do Paraná deve aumentar 35% neste ano
Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100845.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Maior produtor nacional de milho, trigo e feijão, o Paraná é um dos estados que mais está colaborando para os prognósticos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em relação ao aumento da produção de grãos, que deve ser de 142,6 milhões de toneladas neste ano. A avaliação é do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná.
Emater-MG terá programa de rádio via web
Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100830.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A partir do próximo dia 13 de maio, os produtores rurais e todos os interessados no agronegócio poderão ficar mais bem informados, com o lançamento do programa de rádio Emater em Ação, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). O objetivo é fornecer informações confiáveis e de qualidade sobre o agronegócio mineiro a toda a sociedade.
Brasil ajudará Serra Leoa, país mais pobre do mundo, na produção de alimentos
Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100846.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil prestará ajuda emergencial ao país africano de Serra Leoa na produção de arroz, principal produto alimentício do país. O pedido foi feito pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Zainab Bangura, e pelo Ministro de Comércio e Indústria de Serra Leoa, Alimamy Koroma, que estão no Brasil desde o último dia 7. Segundo o chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Elisio Contini, a assistência técnica ficará a cargo da Embrapa África, instalada em Gana.
Acesso Livre amplia informação científica
Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100843.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A informação científica é insumo crucial à realização de pesquisas e, conseqüentemente, ao desenvolvimento científico dos países. O acesso a esse insumo, entretanto, ainda é muito dispendioso. A assinatura anual de uma revista científica comercial situa-se na faixa de milhares de dólares. Para facilitar o acesso a essa informação, existem duas iniciativas em curso: o Portal de Periódicos da Capes e o conjunto de ações do acesso livre à literatura científica.
Governo conclui instrução normativa que vai regulamentar comércio justo solidário
Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100836.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deve concluir em dois meses, no máximo, a instrução normativa sobre o Sistema Nacional de Comércio Justo Solidário. Essa instrução vai regulamentar, orientar e padronizar o que pode ser chamado hoje de um produto de base justa e solidária. ?É a relação comercial, são os critérios e princípios que orientam a relação de base justa e solidária?.
Curso Profissional de Panificação
Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28140.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Você que já é padeiro, ou que possui conhecimentos básicos de panificação, e pretende atuar no mercado, como profissional, não pode deixar de fazer este curso. Reunimos os principais assuntos, que, se bem compreendidos, certamente o tornarão mais capacitado para exercer a sua profissão. Neste segundo curso da série PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA, são abordados, em detalhes, os seguintes assuntos: aspectos importantes: Fermentação, temperatura e umidade relativa, conversão de medidas, método da percentagem e cálculo do rendimento; elaboração de vinte produtos: Pão de coco, bisnaguinha de coco, canole, pão integral, de cebola, de cerveja, de batata, árabe, de mandioquinha (borda), de alho e ervas finas, de cereais, de queijo, de mel, de soja, de nozes, de leite, pão preto, de torresmo, de cenoura e ciabatta.
Curso Profissional de Confeitaria
Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28139.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Curso elaborado para você que já possui os conhecimentos básicos de Confeitaria e pretende dar um passo a mais para ampliar os seus conhecimentos e se tornar um profissional capaz de fazer produtos saborosos e atrativos, despertando, nos clientes, o desejo irresistível de consumi-los. São abordados os seguintes assuntos: equipamentos e utensílios; bases para confeitaria; elaboração dos produtos; trufas, bombom recheado, bolo confeitado, pudim de leite, bolo musse de chocolate, marquise de chocolate com creme Inglês, musse de frutas, sorvete de creme, sorbet de limão e granizado de melancia; defeitos; e, exposição dos produtos.
O Arroz-vermelho cultivado no Brasil
Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27690.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O arroz é considerado a principal fonte de energia para a maioria da humanidade, e o nosso País é o maior produtor de arroz (branco) do Hemisfério Ocidental. Esta publicação sobre o arroz-vermelho é a primeira escrita sobre essa cultura e mostra que foi o primeiro arroz introduzido no Brasil, quando foi trazido pelos portugueses para a capitania de Ilhéus, no século XVI e acabou migrando para o semi-árido nordestino, onde até hoje tem a preferência dos habitantes dos sertões da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.
Assinar:
Postagens (Atom)