Selecione o dia...

sábado, 4 de julho de 2009

MT investe em tecnologia genética para elevar produção da cadeia leiteira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210955.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A distribuição de 20 mil doses de sêmen de gado holandês a pequenos produtores de Mato Grosso, nesta tarde de ontem (2/7) no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá (MT), é mais uma forma de valorizar o homem do campo, oferecendo estrutura necessária para a produção, melhor tecnologia e, assim, agregar valor e dar condições de renda para que ele consiga manter sua família.

BB faz opção de comercialização agrícola com garantia de preço futuro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210952.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco do Brasil (BB) oferece ao produtor rural, a partir da safra agrícola 2009/2010, a opção de contratação de venda futura de sua cultura depois da colheita. Segundo o vice-presidente de Agronegócios do banco, Luís Carlos Guedes Pinto, a opção de venda futura funcionará como uma espécie de seguro contra eventuais desvalorizações do produto na hora da comercialização.

Pesquisas geram alimentos com melhor qualidade nutricional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210936.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Alguns dos alimentos consumidos diariamente pelos brasileiros, como a mandioca, a batata-doce, o arroz, o feijão, o milho e o trigo, já apresentam em sua composição os benefícios dos resultados dos programas de melhoramento em busca de uma melhor qualidade nutricional.

Manual Prático do Enxertador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104365.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A prática de enxertia, com todos os detalhes peculiares a cada espécie frutífera ou ornamental e de acordo com suas respectivas exigências, para tornar as plantas mais produtivas e os frutos mais saborosos.

Grãos e Sementes: a Vida Encapsulada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104802.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] No livro "Grãos e Sementes: a vida encapsulda", o prestigiado botânico Gil Felippe se detém sobre os mais conhecidos dentre eles, fornecendo dados a respeito de sua origem, história e evolutiva, transmigração, propagação, situação atual, qualidades nutritivas e curativas, além de suas diferentes serventias.

Virtualização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106112.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Aprenda a projetar e implementar infraestruturas de virtualização com Xen, conheça outras soluções de Código Aberto, lendo as workshops profissionais, e maximize o desempenho em TI de sua empresa.

Quanto Mais Velho, Melhor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109137.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] "Enquanto você conseguir admirar e amar, será jovem para sempre." - Pablo Casals, músico. Envelhecer é parte natural da vida e podemos reagir a isso nos lamentando, aceitando com resignação ou, como propõe este livro, celebrando a sabedoria que só a experiência traz.

Caipiras Negros no Vale do Ribeira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112985.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Fazendo parte da coleção Ensaios de Cultura, a obra Caipiras Negros no Vale do Ribeira analisa a população do bairro de Ivaporunduva, um povoado remanescente das colônias de escravos negros no interior paulista.

Curso da Embrapa aborda técnicas avançadas de genética molecular para aplicação na pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210934.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 42 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (Funcredi) promovem no período de 27 de julho a 1° de agosto, em Brasília (DF), o III Curso de Genética Molecular Aplicada à Reprodução Animal. As inscrições se encerram no dia 12 de julho de 2009.

CNA afirma que perdas pela legislação ambiental superam os R$ 70 bilhões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210959.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As perdas pelo cumprimento integral das normas ambientais brasileiras superariam R$ 70 bilhões, referentes à redução da área de produção de alimentos. A estimativa foi apresentada pela presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), em palestra realizada no último dia 2, no 24º Seminário Cooplantio, em Gramado (RS). A palestrante defendeu um projeto que permita a manutenção das atuais áreas de produção, com desmatamento zero em novas áreas.

Código Ambiental: situação do produtor abre debates nos estados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210958.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Projeto de Lei 5367/09, que institui o Código Ambiental Brasileiro, defendido por integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), começou a ser debatido nos estados no último dia 2. Em audiência pública na Assembléia Legislativa de Belém, as discussões se concentraram, principalmente, na situação dos produtores rurais e dos frigoríficos do Pará, embargados pelo Ministério Público Federal do Pará (MPF), que aponta desmatamento ilegal nas propriedades. Nesses locais, foi retirado um percentual de floresta acima dos 20% permitidos pela lei para a Região Amazônica.

Financiadora de Estudos e Projetos reduz taxas de financiamento à inovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210960.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A diretoria da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) aprovou no último dia 2 a redução das taxas praticadas nos financiamentos à inovação. A medida é fruto do pacote de estímulos econômicos anunciado pelo Governo federal, que baixou em 0,25% a TJLP como mais uma medida de combate à crise. A mudança vai se refletir diretamente no Inova Brasil, programa de apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores em empresas brasileiras.

Últimas semanas de inscrições para o Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210939.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os produtores rurais têm até dia 31 de julho para se inscrever no 4º Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) criou o concurso para estimular a divulgação de inovações tecnológicas, desenvolvidas por agricultores ou pecuaristas em atuação no Estado. Serão premiados os cinco primeiros classificados.

Pará tenta usar mecanismo de conciliação para voltar a vender carne

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210950.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, disse no último dia 2, durante audiência pública realizada em Belém, com senadores e deputados federais, que a solução para o embargo à carne do estado é estabelecer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Epagri cria destilador para produzir álcool em propriedades rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210953.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Com o objetivo de viabilizar a produção de energia nas pequenas propriedades rurais, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) - Estação Experimental de Urussanga - desenvolveu um pequeno destilador para produção de etanol hidratado (C2H5OH) e cachaça a partir da cana-de-açúcar. O equipamento foi desenvolvido para ocupar o menor espaço possível na propriedade e ser instalado dentro de galpões, não exigindo estruturas dispendiosas.

Pesquisar este blog