Selecione o dia...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Incra fixa critérios para indenização de benfeitorias em terras quilombolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222038.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma instrução normativa publicada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na edição de ontem (20/06/12) do Diário Oficial da União (DOU) estabelece critérios e procedimentos para a indenização de benfeitorias construídas em terras públicas que sejam território quilombola. O objetivo é a desocupação de áreas quilombolas por pessoas que não pertençam a esse grupo. Clique aqui para acessar.

Manual do Biodigestor Sertanejo é lançado durante a Rio+20

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222035.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Diaconia, o Projeto Dom Helder Câmara (PDHC) e a Ajuda da Igreja da Noruega lançam no dia 18 de junho de 2012, durante a Cúpula dos Povos na Rio+20, o Manual do Biodigestor Sertanejo. O lançamento ocorreu no Clube Boqueirão. As experiências com biodigestor em Pernambuco são uma iniciativa do PDHC, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria da Diaconia. A versão em PDF do manual em português está disponível para ser baixada no site da Diaconia. Para acessá-la, clique aqui.

Portal Ypadê lançado na Rio+20 integra povos e comunidades tradicionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222033.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O termo africano Ypadê, que significa ato de reunir, dá nome ao portal voltado às organizações de povos e comunidades tradicionais lançado ontem (20/06/12), no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo - espaço que abriga ações paralelas à conferência Rio+20. A ferramenta permite o cadastramento das entidades e a interação entre elas. As informações armazenadas no espaço virtual serão importantes para dar visibilidade às organizações e subsidiar as ações da Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT). Para conhecer, acesse: www.caa.org.br/ypade.

Programa Minas Leite reforça atuação no Leste do Estado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222039.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O município de Ipanema vai sediar, nos dias 22 e 23 de junho de 2012, o 1º Encontro Regional do Minas Leite no Leste de Minas Gerais. Durante o evento serão apresentados resultados que podem impulsionar a adesão dos pecuaristas da agricultura familiar ao programa criado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e executado pela vinculada Emater-MG.

Ministro da Agricultura também defende retomada da Rodada Doha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222037.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, reforçou ontem (20/06/12) as declarações da presidente Dilma Rousseff, que defendeu a retomada das discussões da Rodada Doha, ao deixar reunião do G-20 (grupo das maiores economias do mundo), no México. As negociações estão travadas desde 2008 por impasses envolvendo subsídios agrícolas.

Unifesp Campus Osasco abre concurso público para a contratação de docentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222034.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Estão abertas, até o dia 25 de junho de 2012, as inscrições para o concurso público para professor adjunto temporário para o Campus Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ao todo, são 27 vagas distribuídas em diferentes áreas do conhecimento, sendo 24 vagas em regime de 20 horas semanais e três em regime de 40 horas semanais.

Pesquisar este blog