Selecione o dia...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Larousse da Cozinha Mexicana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104765.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A família mexicana apresenta suas melhores receitas, os segredos de preparo e as tradições a elas vinculadas. Eles o convidam, com entusiasmo, a sentar-se à sua mesa após uma visita guiada, rica em sabores. Delicie-se à vontade com os pratos e as particularidades dessa família mexicana.

Publicação digital aborda o cultivo da teca em Rondônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210076.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Embrapa Rondônia finaliza este mês a publicação "Sistema de produção de teca para o Estado de Rondônia", um documento com informações técnicas sobre o cultivo da árvore em terras amazônicas. A espécie é conhecida pelo rápido crescimento e pela qualidade da madeira, bastante utilizada para fabricação de móveis. Os estudos mostram que o regime de chuvas de Rondônia favorece o desenvolvimento da planta, originária de florestas tropicais do Oriente.

Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina têm conceito B em sanidade avícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210082.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os Estados de Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina receberam o conceito "B" no resultado das auditorias realizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ao longo de 2008 para avaliar os dados de produção avícola, sistema de atenção veterinária, resposta à emergência sanitária e adequação às normas do Plano Nacional de Sanidade Avícola, visando o controle e a prevenção das Doenças de Newcastle e Influenza Aviária no Brasil.

Projeção de analistas para o PIB cai pela sétima semana seguida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210079.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Analistas de mercado projetam queda, neste ano, para o Produto Interno Bruto (PIB) - soma de todos os bens e serviços produzidos no país - pela sétima semana seguida. A estimativa de queda passou de 0,30% para 0,49%, segundo o boletim Focus, publicação semanal do Banco Central elaborada com base em estimativas de instituições financeiras para os principais indicadores da economia.

Lula se diz surpreso com resultados da Cúpula das Américas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210081.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse , depois do encerramento da 5ª Cúpula das Américas, em Trinidad Tobago, que ficou positivamente surpreso com o resultado do encontro que reuniu 34 dos 35 países do continente. De acordo com Lula, um passo significativo para aproximar os países latino-americanos dos Estados Unidos foi dado durante o encontro. Segundo ele, o presidente norte-americano, Barack Obama, "deve ter tomado um banho de América Latina" e, certamente, houve uma evolução muito grande nas relações dos EUA com o continente.

Cultura da Cherimóia e de Seu Híbrido a Atemoia,

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104290.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A cherimóia era considerada pelos incas como o fruto dos deuses. Ela e seu híbrido, a atemóia, são dádivas da natureza. Nesse livro pioneiro, o produtor brasileiro encontrará todas as informações necessárias para conduzir a bom termo sua cultura

Culto às Marcas, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112943.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Em seu trabalho como homem de marketing, Douglas Atkin ficou fascinado com o modo como algumas pessoas desenvolvem uma fidelidade feroz a certas marcas. Imagine uma convenção de motocicletas da Harley-Davidson ou uma conversa entre donos de iPod ou ainda uma ávida usuária do eBay entusiasmada com a sua mais recente aquisição.

Arbustos: Guia Prático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104292.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A obra ilustrada com diversas fotos apresenta 90 tipos de arbusto utilizados para criar divisões em jardins. Traz informações técnicas sobre a floração e altura, e explica sobre o cultivo e os cuidados necessários para cada espécie.

Canteiro de obras da Ferrovia Norte-Sul em Alvorada será lançado dia 4 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210080.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Valec, José Francisco das Neves, anunciou o lançamento de mais um canteiro de obras da Ferrovia Norte-Sul (FNS) no Tocantins, na cidade de Alvorada, a 343 km de Palmas, que será feito no próximo dia 4 de maio. O trecho tem 110 km de extensão, compreende as cidades de Alvorada e Gurupi, no Sul do Estado, e deve receber investimentos de cerca de R$ 350 milhões do governo federal.

Burocracia impede que setor de tecnologia exporte mais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210078.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Empresas brasileiras de tecnologia de informação e comunicação querem aproveitar o cenário de crise global para exportar mais. No entanto, elas esbarram na burocracia do Estado para regulamentação de leis de incentivos e na própria falta de musculatura do setor, pulverizado em micro e pequenas empresas.

Embrapa disponibiliza página na web para controle de carrapatos em bovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210077.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O carrapato do boi é um dos maiores percalços enfrentados pelo produtor. Pensando nisso, a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS) disponibilizou uma página na Internet com o intuito de orientar e alertar os pecuaristas com relação à importância do carrapato em sua propriedade.

Pesquisar este blog