Selecione o dia...

sábado, 4 de agosto de 2012

Aprovação do governo Dilma aumenta, diz pesquisa da CNT/Sensus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222433.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo da presidente Dilma Rousseff teve aprovação de 56,6% da população, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Sensus e divulgada ontem (03/08/12) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O número é superior aos 49,2% registrados do último levantamento, feito há um ano. Além disso, 75,7% avaliam como positivo o desempenho pessoal da presidente. A pesquisa traz dados sobre a expectativa da população em relação ao governo e a temas conjunturais. Foram ouvidas 2 mil pessoas nas cinco regiões do país e em 20 unidades da Federação, entre os dias 18 e 26 de julho.

Missão russa conclui trabalhos no Brasil com reunião no Ministério da Agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222432.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da missão veterinária russa que percorreu seis estados para avaliar o serviço veterinário brasileiro se reuniram para um balanço da ação. O encontro foi realizado ontem (03/08/12), em Brasília (DF).

Produtores de tabaco criticam novas diretrizes da OMS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222428.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Trinta e nove representantes de produtores de tabaco de sete países estiveram reunidos ontem (03/08/12) em Santa Cruz do Sul (RS), além de autoridades e agricultores da região, para participar do encontro regional das Américas da Associação Internacional do Tabaco (ITGA). Na programação, os desafios do setor diante das ameaças da Organização Mundial da Saúde (OMS) de sanções ao cultivo, que serão apresentadas na 5ª Conferência das Partes (COP-5) a ser realizada na Coréia do Sul, em novembro.

Para legumes e verduras mais saudáveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222426.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os pesticidas têm uso intenso na agricultura brasileira. O Rio de Janeiro não é exceção e os chamados agrotóxicos entram no cultivo de frutas, legumes e hortaliças. Para a pesquisadora Cristiane Martins Cardoso de Salles, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a questão é saber se esses produtos estão sendo empregados respeitando-se os períodos de quarentena, ou seja, bem antes da fase prevista de colheita, para evitar que os resíduos permaneçam aderidos à superfície dos vegetais. O que acontece, entretanto, é que, na maioria dos casos, ainda há presença de resíduos em frutas e hortaliças prontos para o consumo. "É uma ameaça invisível. A longo prazo, tudo isso pode trazer prejuízos à saúde."

Alunos serão guardiões de sementes crioulas na região Centro Serra do RS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222431.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Alunos da rede municipal e estadual de ensino de Ibarama, na região Centro Serra do Rio Grande do Sul, preparam-se para assumir a guarda das sementes crioulas da região. Eles fazem parte de grupos constituídos da pré-escola ao ensino médio, do Projeto Guardiões Mirins de Sementes Crioulas, coordenados pela secretária da Educação e primeira-dama do município, Maria Josefina Da Cas Sebben. "Os alunos mais velhos já cuidam inclusive do cultivo das sementes crioulas", enfatiza a coordenadora.

Monsanto prorroga prazo de inscrição para o programa de estágio corporativo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222430.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Foram prorrogadas as inscrições para o programa de Estágio Corporativo da Monsanto para 2013. As inscrições podem ser feitas até 26 de agosto de 2012. A empresa busca estudantes em diversas áreas, entre elas Engenharia, Biotecnologia, Comunicação, Meio Ambiente, Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Vendas.

Canal Rural Na Estrada mostra logística de produção e exportação de frango

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222429.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] No oeste paranaense, cidade de Cascavel, a equipe de reportagem visita uma das principais cooperativas de aves do Brasil. O início da cadeia avícola, desde as matrizes que produzem os ovos, o período de incubação, o manejo nos aviários até o abate, tudo foi registrado pelas câmeras do projeto Canal Rural Na Estrada, e será exibido no segundo episódio do programa, hoje (04/08/12), às 12h30min. A MAN Latin America, fabricante dos Caminhões e Ônibus Volkswagen, é a patrocinadora da iniciativa.

Cana-de-açúcar pode servir de alimento para cabras leiteiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222427.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um estudo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu, com colaboração do Câmpus de Jaboticabal, demonstrou que o uso da cana-de-açúcar na alimentação de cabras pode ser tão eficaz quanto a adoção da tradicional silagem de milho. O resultado representa uma alternativa mais barata e ideal para pequenos produtores.

Pesquisar este blog