Selecione o dia...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Brasil pode bater recorde na produção de grãos, avalia Reinhold Stephanes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212717.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou que se o clima se mantiver favorável, o país pode bater o recorde na produção de grãos. O levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), apresentado no último dia 8 por ele, estima uma colheita de 140,6 milhões de toneladas para a safra 2009/2010. O recorde é de 144,1 milhões de toneladas, obtido na safra 2007/2008.

Micro e pequenas empresas terão recursos para investir em TI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212721.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está discutindo um projeto novo que prevê o financiamento de micro e pequenas empresas de tecnologia da informação (TI). "O setor está conseguindo recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para inclusão digital de pequenas empresas", disse o diretor técnico da entidade, Luiz Carlos Barboza.

Produtor terá tempo para se adequar a prazo estabelecido para Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212719.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, tranquilizou os agricultores que ainda não têm sua reserva legal de acordo com o Código Florestal Brasileiro a respeito do prazo para início da aplicação das sanções, que, pelo Decreto Presidencial 6.514, está estipulado para 11 de dezembro.

Presidente da CNA diz que o ano de 2009 foi melhor que o esperado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212718.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Passado um ano de incertezas na agropecuária brasileira, depois da crise mundial no fim de 2008 que acabou deixando mais escasso o crédito privado que financiava boa parte do setor, 2010 aparece como "o ano da retomada do crescimento", segundo a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO). Para ela, o ano de 2009 foi melhor que o esperado.

Setor brasileiro de tecnologia da informação ganha marca para se fortalecer no mercado global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212723.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O setor brasileiro de tecnologia da informação (TI) conta, a partir desta semana, com uma nova marca, cujo objetivo é ampliar a representatividade das empresas, em especial no mercado internacional. A marca Brasil IT (lê-se Brasil IT plus) foi criada em parceria com o governo federal, por meio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e as entidades do setor de TI.

Senador peemedebista vai presidir CPI do MST e relator será deputado petista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212722.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investigará repasses da União para entidades defensoras da reforma agrária, entre elas o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), será presidida pelo senador Almeida Lima (PMDB-SE) e terá como relator o deputado Gilmar Tatto (PT-SP).

Programa busca conter avanço do desmatamento causado pela pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212720.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, lançraam ontem (9/12) em Marabá o Programa Boi Guardião, que promete conter o avanço do desmatamento causado pela pecuária na Amazônia. O projeto piloto abrangerá cerca de 19 mil propriedades rurais de seis municípios paraenses: Marabá, Eldorado dos Carajás, Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu.

Abras lança Programa de Certificação para Cadeia Bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212713.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apresentou, no dia 7 de dezembro, o Programa Abras de Certificação de Produção Responsável na Cadeia Bovina, iniciativa que visa contribuir para o aprimoramento das práticas da produção no setor, abordando aspectos ambientais, sociais e sanitários. "A proposta é atender o desejo do consumidor, que quer um produto que não tenha origem em áreas de desmatamento e que também não esteja comprometido com outras questões sociais ainda existentes no País. O brasileiro, que aprecia muito um bom churrasco, poderá ter a certeza de que a carne que compra nos supermercados é produzida com responsabilidade socioambiental", afirma o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Brazil Trade Shows apresenta calendário inicial de feiras de negócios para 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212711.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Brazil Trade Shows (BTS), maior promotora de feiras voltadas para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, apresenta o calendário inicial 2010 de feiras de negócios. No próximo ano serão pelo menos sete feiras entre junho e outubro, que serão realizadas em São Paulo, Santa Catarina e Bahia.

Embrapa lança sistema de produção para café Conilon e Robusta em Rondônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212705.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Rondônia lança neste mês de dezembro Cultivo dos cafeeiros Conilon e Robusta para Rondônia, um sistema de produção com informações técnicas voltadas à mais importante exploração agrícola do Estado. Pesquisadores estimam que o uso das tecnologias reunidas na publicação podem representar um aumento mínimo de 50% na produtividade das lavouras de café em Rondônia, mas esse índice pode ser superior a 200%.

MT avança no crescimento agroindustrial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212699.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Como será Mato Grosso daqui a cinco anos? Essa pergunta, ainda sem resposta, foi uma das questões levantadas durante uma reunião no início do mês com o economista e superintendente da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso (Sicme), Sérgio Romani para os diretores do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial de Mato Grosso (Imeq-MT).

MT firma parceria com Embrapa para capacitação em ovinocaprinocultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212698.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Governo de Mato Grosso criou no início do mês de dezembro o Grupo Gestor da Ovinocaprinocultura, cujo compromisso é fortalecer de modo capacitado todas as estruturas do setor com o objetivo de alavancar o desenvolvimento da criação de caprinos e ovinos no Estado. Com isso, reestruturar a cadeia produtiva para que haja o crescimento da atividade. As reuniões técnicas aconteceram nos dias 3 e 4, na Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder/MT).

Pesquisar este blog