Selecione o dia...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Banco Central e Federal Reserve prorrogam acordo de troca de moedas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210858.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco Central do Brasil (BC) e o Federal Reserve (FED, o Banco Central dos Estados Unidos) anunciaram ontem (25/6) que a linha de swap (troca, em inglês) de dólares americanos por reais foi estendida até 1º de fevereiro de 2010.

Finep anuncia novos parceiros para investimentos em empresas inovadoras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210852.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Corporação Andina de Fomento (CAF) é um dos novos parceiros da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência de inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), no programa Inovar Fundos. Formado por investidores públicos e privados, o Inovar Fundos objetiva estimular a criação de fundos de capital de risco (venture capital) que invistam em empresas inovadoras de base tecnológica do país.

Valor da produção florestal paulista inclui valor das áreas de conservação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210861.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Pela primeira vez no Estado de São Paulo, foi calculado o valor da produção florestal, adotando inclusive um enfoque inédito de estimar o valor potencial das áreas de conservação revestidas de vegetação natural. É o que mostra artigo publicado na revista Informações Econômicas (edição de junho/2009) do Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Dia de Campo na TV mostra tecnologia para a produção de oleaginosas e biodiesel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210851.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Programa Dia de Campo na TV desta semana fala sobre a "Tecnologia para a produção de oleaginosas e biodiesel". O foco do programa será a transferência de tecnologia para este setor. Este programa irá ao ar hoje, 26 de junho, pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 28, às 7h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica e internet).

Embrapa realiza em MG curso sobre biotecnologias da reprodução em caprinos e ovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210850.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] De 27 a 31 de julho de 2009, acontece em Coronel Pacheco (MG) o 5º Curso de Biotecnologias da Reprodução em Caprinos e Ovinos. Destinado a profissionais e estudantes de medicina veterinária, o objetivo é capacitar os participantes para o exercício na área de biotecnologia da reprodução.

Presidente Lula estreia blog e canal no YouTube até o final de julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210855.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os canais vão levar informações do governo para o público jovem, informou Nelson Breve, responsável pela estratégia digital do governo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreia até o final de julho um blog e um canal de YouTube para se comunicar com o público mais jovem.

Tocantins sedia 5º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210860.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Estado de Tocantins sedia hoje (26/6) dois eventos importantes para o desenvolvimento da região Amazônica: o 5º Fórum de Governadores da Amazônia Legal e a 5ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Condel/Sudam). No Palácio Araguaia, em Palmas (TO), vão se reunir os nove governadores da Amazônia Legal, além de ministros, palestrantes e representantes de ministérios.

Sistema da Embrapa na internet permitirá melhor produção regional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210848.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), vai investir R$ 1,4 milhão em um serviço que será desenvolvido para a internet, para transferir de forma rápida e eficiente resultados de pesquisa para a sociedade, em especial aos produtores rurais. Os recursos aplicados no projeto - chamado WebAgritec - são do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa), que busca fortalecer a pesquisa brasileira, estimulando a inovação científica, tecnológica e institucional.

Finep reabre inscrição para concurso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210857.htm
[ POLITICA # CONCURSOS ] A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) reabriu as inscrições para seu concurso, que passa a oferecer mais uma opção na área de Recursos Humanos. O prazo foi prorrogado para 29 de junho para os interessados em todos os cargos oferecidos. Além disso, foi aberta a possibilidade de psicólogos e graduados em Gestão de Recursos Humanos se candidatarem ao cargo 4, da área de administração geral. Mais detalhes estão no novo edital.

Presidente Lula quer cooperação ampla com o continente africano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210856.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de sua participação na Cúpula da União Africana (UA), em Sirte, na Líbia, de 1 a 3 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer 'multiplicar a escala' das inicitiavas de cooperação do Brasil com os países do continente. A União Africana reúne 53 países do continente e foi instituída em 2002.

Pesquisar este blog