Selecione o dia...

domingo, 6 de outubro de 2013

Integração lavoura, pecuária, floresta - Parte 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226756.htm
[ TECNOLOGIA ] Vídeo apresenta detalhes da Tecnologia Social Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) que gera trabalho e renda, produz mais alimentos e preserva o meio ambiente. Parte 1/3.

Consumidor de Brasília foi processado por ter exagerado na reclamação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226763.htm
[ POLITICA ] A internet pode até parecer um território livre, mas o que se escreve lá também traz consequências. Por isso, é preciso saber até onde vai o direito do consumidor na rede.

Produção de cachaça artesanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226760.htm
[ ECONOMIA ] No Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, produtores familiares de cachaça receberam certificação do Selo da Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e comercializam a tradicional bebida da região.

Conheça os cães e gatos voluntários que ajudam na recuperação de crianças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226759.htm
[ VIDEOS ] Projeto Patas Therapeutas é realizado toda quarta-feira no Hospital Infantil Estadual Darcy Vargas, na cidade de São Paulo (SP).

Integração lavoura, pecuária, floresta - Parte 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226757.htm
[ TECNOLOGIA ] Vídeo apresenta detalhes da Tecnologia Social Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) que gera trabalho e renda, produz mais alimentos e preserva o meio ambiente. Parte 2/3.

Monitoramento agrícola aponta índices satisfatórios no uso de agr

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226765.htm
[ ECONOMIA ] Um estudo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) monitorou o uso de agrotóxicos nas lavouras. Segundo o levantamento, 13 produtos avaliados apresentaram um índice de 100% de conformidade em relação ao uso de resíduos e contaminantes. E 80% das amostras têm o índice máximo de conformidade em relação as micro-toxinas que estão presentes, principalmente, em grãos. A pior cultura monitorada foi do abacaxi produzido em Minas Gerais. O objetivo do estudo é garantir que os produtos de origem vegetal estejam dentro das normas permitidas quanto ao uso de agrotóxicos durante a produção.

Balões ecológicos colorem os céus com mais segurança

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226764.htm
[ POLITICA ] A tradição brasileira de soltar balões virou crime ambiental, devido ao risco de incêndio. Mas um grupo de aficcionados por esses gigantes de papel está desenvolvendo balões com novos materiais, eliminando esse perigo.

Dicas para melhorar manejo e qualidade das pastagens na Estação de Monta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226762.htm
[ ECONOMIA ] O Record Rural vem apresentando dicas e informações técnicas sobre a estação reprodutiva dos bovinos que deve começar em breve nas fazendas de cria. Os cuidados na escolha dos reprodutores, os exames de fertilidade, a conservação dos botijões e material genético e o escore corporal das fêmeas que vão participar do manejo, fora os assuntos que abordamos, nas reportagens de hoje, o assunto é a nutrição destes animais. O manejo e a qualidade das pastagens deve ser motivo de atenção dos pecuaristas, principalmente para as fêmeas até depois do parto.

Melhor comprar a ação ordinária ou a preferencial de uma empresa?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226761.htm
[ ECONOMIA ] A grande diferença dessas duas classes de ações é que as ações preferenciais lhe dão direito a maior dividendos e as ações ordinárias lhe dão direito a voto. Assista a explicação do especialista.

Integração lavoura, pecuária, floresta - Parte 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226758.htm
[ TECNOLOGIA ] Vídeo apresenta detalhes da Tecnologia Social Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) que gera trabalho e renda, produz mais alimentos e preserva o meio ambiente. Parte 3/3.

Pesquisar este blog