Selecione o dia...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Comitê de Política Monetária mantém taxa básica de juros em 8,75% ao ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213184.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros (Selic) em 8,75% ao ano, sem possibilidade de revisão. O índice está em vigor desde julho do ano passado e é o mais baixo da história do Copom, criado em junho de 1996.

Previdência Urbana e Rural terão orçamentos separados em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213179.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Leia os principais trechos da entrevista do ministro da Previdência Social, José Pimentel, ao programa Bom Dia Ministro, que é transmitido ao vivo para emissoras de rádio em todo o Brasil.

Sistema na internet facilita consulta de resultados do comércio agropecuário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213177.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Interessados no comércio internacional do agronegócio encontram, no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), uma ferramenta de consulta a todos os números de exportação, importação e saldo de produtos agropecuários. O AgroStat Brasil é uma base de dados on-line que oferece visão do comércio internacional brasileiro do agronegócio desde janeiro de 1997.

Nutrientes em hortaliças sob medida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213173.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um estudo realizado no campus de Jaboticabal da Universidade Estadual Paulista (Unesp) pode gerar economia e evitar desperdícios na produção de hortaliças por meio do método de hidroponia. A equipe do professor Renato de Mello Prado, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Unesp, analisou a absorção de 16 nutrientes em quatro tipos de hortaliças: beterraba, couve-flor, repolho e tomate. O trabalho contou com o apoio da Fapesp na modalidade Auxílio à Pesquisa - Regular.

Prêmio ANA 2010 reconhece iniciativas para conservação das águas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213181.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Agência Nacional de Águas (ANA) abre inscrições, até o dia 31 de maio, para o Prêmio ANA 2010. Interessados podem se inscrever pelo site www.ana.gov.br.

Estratégia nacional contra Gripe A prevê vacinação de 62 milhões de brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213178.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A estratégia nacional de enfrentamento da Influenza A (H1N1) foi anunciada no último dia 26 pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Um dos principais pilares da estratégia, ao lado do reforço na rede de assistência, será a vacinação de públicos prioritários, em quatro etapas. O objetivo da ação não é evitar a disseminação do vírus, que já está presente em 209 países de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mas manter os serviços de saúde funcionando e reduzir o número de casos graves e óbitos.

7º Congresso Brasileiro de Turismo no Espaço Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213176.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Realizado bianualmente, o Congresso Brasileiro de Turismo Rural terá como tema de sua sétima edição O Turismo Rural e as Territorialidades na Perspectiva do Campo e da Cidade, e será realizado de 17 a 19 de março em Rosana (SP).

Especialização em estratégias integradas para pecuária de corte em Dracena (SP)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213175.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] A Faculdade de Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Dracena (SP), oferece 40 vagas para o curso de especialização intitulado Estratégias Integradas para Pecuária de Corte: produção, eficiência e gestão (bovinos, ovinos, caprinos e bubalinos), que será realizado entre 20 de março de 2010 e 20 de junho de 2012. As inscrições vão até 29 de janeiro.

28º Congresso Brasileiro de Zoologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213174.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Em consonância com o Ano Internacional da Biodiversidade - 2010, declarado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), o 28º Congresso Brasileiro de Zoologia, que acontece de 6 a 11 de fevereiro, terá como temas principais a biodiversidade e a sustentabilidade.

Frei Rinaldo será atração do 14º Encontro de Mulheres Trabalhadoras Rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213172.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] A 14ª edição do Encontro de Mulheres Trabalhadoras Rurais promovida pela Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Coordenação das Mulheres Trabalhadoras Rurais da Microregião do Vale do Araranguá traz para Timbé do Sul (SC) no dia 6 de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Pr. Frei Rinaldo que fará uma missa a partir das 10 horas na Igreja Matriz do Município.

Pesquisar este blog