Selecione o dia...

sábado, 13 de setembro de 2014

Quase metade dos brasileiros não assiste ao horário político

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230174.htm
[ POLITICA ] Nas ruas, na TV e no Rádio, a gente se acostuma a ver as propagandas eleitorais nesta época. Mas será que as pessoas acompanham? O Instituto de Pesquisa, Datafolha, detalhou o assunto.

Concurso vai premiar aplicativos e jogos de interesse público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230177.htm
[ SOFTWARES ] O Ministério das Comunicações abriu concurso para selecionar 50 projetos de aplicativos e jogos de interesse público. A iniciativa tem como objetivo estimular o aprendizado dos participantes e colaborar para a utilidade pública. O INOVApps já recebeu mais de 270 projetos inscritos, para concorrer a prêmios de R$ 80 mil a R$ 100 mil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de setembro sw 2014 pelo site: www.mc.gov.br.

Clínicas veterinárias terão regras mais rígidas a partir do dia 15 de setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230169.htm
[ POLITICA ] A partir de agora a diferença entre um hospital, uma clínica e um consultório veterinário vai ficar mais clara e o funcionamento de estabelecimentos veterinários será submetido a regras mais rígidas. Os novos critérios, estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, entram em vigor no dia 15 de setembro de 2014. Entenda quais os parâmetro de diferenciação com o presidente do conselho, Benedito Fortes Arruda.

Pesticidas naturais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230168.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisadores de Parintins, Amazonas, avaliam a eficácia de extratos naturais de fungos e plantas, no combate aos cupins, pulgões, carrapatos de cães, e fungos de hortaliças.

Repolho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230178.htm
[ TECNOLOGIA ] Minas Gerais é o terceiro maior produtor de repolho do país, só perde para São Paulo e Paraná. Em Lavras, um produtor de hortaliças resolveu complementar a plantação com repolho.

Plano Nacional de Segurança Hídrica busca garantir a oferta de água no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230176.htm
[ POLITICA ] O Plano Nacional de Segurança Hídrica tem o objetivo de reduzir o risco de secas e cheias em todo o país, além de garantir o abastecimento de água para uso humano e atividades produtivas. A iniciativa busca definir intervenções estratégicas para a segurança hídrica, como barragens, sistemas adutores, canais e eixos de integração para uso em caso de emergências. Para falar sobre o assunto, o programa entrevistou a diretora da área de Planejamento da Agência Nacional de Águas (ANA), Gisela Forattini.

MPF discute a situação das rádios comunitárias no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230175.htm
[ POLITICA ] A burocracia, que atrapalha essa regularização, é um dos principais obstáculos a ser superado.

Mosca do estábulo já atormenta pecuaristas de 12 municípios de MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230173.htm
[ ECONOMIA ] A mosca do estábulo, agora conhecida como mosca da vinhaça, já está presente em 12 municípios do Mato Grosso do Sul, trazendo prejuízos milionários para pecuaristas. Na região sul, produtores rurais falam em em abandonar as fazendas.

Dia do início das estações muda de um ano para outro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230172.htm
[ TECNOLOGIA ] Clima no Céu explica porque o dia e horário das estações do mudam de um ano para outro. A primavera de 2014 vai começar oficialmente no dia 22 de setembro, mas em 2015 vai começar no dia 23 de setembro. Confira as explicações do professor e astrônomo Marcos Calil.

Conheça a bolsa de Chicago, a principal referência para as cotações de soja e milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230171.htm
[ ECONOMIA ] Corretores e analistas já trabalham com uma nova realidade para as cotações da soja e do milho no mercado internacional. A equipe do Canal Rural visitou a bolsa de Chicago, que é a principal referência para os preços dos grãos. Acompanhe a segunda reportagem da série produzida nos Estados Unidos.

Biotecnologia garante produtividade a agricultores norte-americanos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230170.htm
[ TECNOLOGIA ] As novas biotecnologias para a produção de grãos são o tema da quarta reportagem da série especial produzida no Meio-Oeste americano, para o Rural Notícias. Acomapnhe!

Pesquisar este blog