Selecione o dia...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Moody´s concede grau de investimento para a dívida pública do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211873.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Moody´s, uma principais agências internacionais de risco, decidiu elevar ao nível de "grau de investimento" a dívida pública brasileira (externa e interna). A avaliação brasileira subiu de "Ba1 para Baa3". Com isso, o país já tem avaliação positiva de todas as maiores agências avaliadoras, incluindo a Standard & Poors e a Fitch.

Delegação brasileira vai ao México discutir área de livre comércio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211875.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil enviou ontem (23/9) ao México uma delegação comercial para discutir os termos de um acordo de livre comércio, consubstanciado na redução da alíquota do Imposto de Importação, segundo revelou a secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Lytha Spíndola. O México é o sexto maior importador de alimentos do mundo.

Dia de Campo na TV mostra variedades de feijão para o mercado internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211871.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os feijões direcionados ao mercado externo serão o tema do próximo Dia de Campo na TV. O programa irá ao ar amanhã, 25 de setembro, pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 e no dia 27, às 7h pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). Esta é uma produção da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília ? DF), em parceria com a Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás - GO), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Setor rural apresentará projeto para evitar punições ambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211870.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Lideranças do setor rural reuniram-se no último dia 22, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para discutir uma estratégia de mudança no Código Florestal Brasileiro antes do dia 11 de dezembro, data marcada para entrar em vigor o Decreto 6.514, que trata das infrações e sanções administrativas ao meio ambiente. Do encontro, marcado pelo ministro Reinhold Stephanes, resultou um documento com os pontos de consenso do setor, que serão apresentados como projeto de lei.

Alcoolduto poderá retirar 1,6 mil caminhões das rodovias e diminuir 25% preço final do produto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211874.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um projeto de alcoolduto privado, previsto para entrar em operação em 2012, vai representar uma mudança drástica na forma de transporte do produto no país. O projeto é do grupo Uniduto Logística, que representa 88 usinas de etanol de São Paulo, responsáveis por um terço da produção nacional.

Audiência pública no Senado Federal discute clonagem animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211872.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Rodolfo Rumpf, participou como palestrante de audiência pública no último dia 22 pela manhã no Senado Federal. O evento foi promovido por quatro comissões permanentes com o objetivo de discutir o projeto de lei que regulamenta a clonagem de animais no país. O projeto - PLS 73/07 - , de autoria da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), trata das atividades de pesquisa, produção, importação, liberação no ambiente e comercialização.

FGV Online lança dez novos cursos gratuitos a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211869.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O FGV Online está lançando dez novos cursos gratuitos no Open Course Ware Consortium (OCWC), a maior rede de educação compartilhada da internet. A FGV é a primeira instituição de ensino brasileira a ser membro do consórcio e a única a emitir certificados aos participantes que concluem a programação.

Anvisa lança 0800 para facilitar acesso da sociedade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211868.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A população ganhou acesso a um novo canal de comunicação direto e gratuito com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No último dia 16, a Anvisa inaugura sua central de atendimento telefônico e eletrônico. Pelo número 0800 642 9782, qualquer cidadão poderá realizar denúncias, obter informações sobre produtos sujeitos a vigilância sanitária (cosméticos, alimentos, medicamentos, defencivos etc.), orientações aos viajantes e conferir o andamento de processos. O serviço ficará disponível de segunda à sexta, das 7h30 às 19h30, totalizando uma capacidade de atendimento diário de 456 horas. "Acreditamos que a central possa atender de forma imediata 80% dos pedidos de informação que chegam à Agência", afirmou o diretor-presidente, Dirceu Raposo de Mello, ao fazer a primeira ligação para o serviço. Dúvidas muito específicas e técnicas serão registradas e encaminhadas às áreas que terão prazo para resposta.

Quase 20 milhões de pessoas saíram da pobreza desde 2003

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211867.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em apenas um ano, o número de brasileiros pobres teve uma redução de 12,27%, com a saída de 3,8 milhões de pessoas da situação de pobreza em 2008. As conclusões estão em um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no último dia 18. Ainda segundo o estudo da FGV, 19,4 milhões de brasileiros deixaram a classe E desde 2003, queda de 43%.

Horário de verão começa a vigorar em período fixo a partir deste ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211866.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Este ano será o primeiro em que o horário de verão começa a vigorar em um período fixo, conforme decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança. Agora, o horário de verão começará sempre a partir da zero hora do terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão será transferido para o próximo domingo.

Pesquisar este blog