Selecione o dia...

terça-feira, 9 de março de 2010

Camex libera lista de produtos que Brasil vai usar para retaliar os EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213589.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A lista de produtos e serviços que será usada pelo Brasil como forma de retaliar os EUA por subsídios ilegais dados aos produtores americanos de algodão finalmente é liberada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Sebrae-SP levará 160 produtores rurais à Feinco que acontece de 9 a 13 de março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213592.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Entre os dias 9 e 13, acontece, no Centro de Exposições Imigrantes, a VII Feinco ? Feira Internacional de Caprinos e Ovinos. O Sebrae-SP levará para o evento 160 pequenos produtores rurais das regiões de Ribeirão Preto, Marília, São José do Rio Preto e Bauru, que poderão conhecer novidades e manter contato com produtores de um dos setores que mais cresce no agronegócio.

Governo assenta 580 mil famílias em sete anos. Movimentos sociais querem mais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213587.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assentou 580 mil famílias em 47 milhões de hectares de terra de 2003 a 2009. Foram construídas e recuperadas 382 mil casas. Por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), mais de 353 mil assentados tiveram acesso à escola. Para o presidente do Incra, Rolf Hackbart, os dados mostram o compromisso do governo federal em priorizar a reforma agrária. "Se isso não é prioridade, eu não sei o que é."

Emprapa e CNPq organizam Simpósio Internacional de Extrusão de Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213544.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Embrapa Agroindústria de Alimentos e o Jornalista (CNPq) estão promovendo o II Simpósio Internacional de Extrusão de Alimentos. A extrusão é uma técnica de processamento de matérias-primas que permite, entre outras coisas, produzir alimentos sem glúten como massas, doces e sopas instantâneas. O tema interessa aos portadores de doença celíaca (patologia que atrofia as vilosidades da mucosa do intestino delgado prejudicando a absorção de nutrientes e água).

Mulheres da Via Campesina protestam contra a violência e o agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213591.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Cerca de mil mulheres, integrantes da Via Campesina, de várias regiões do Paraná, ocuparam ontem (8/3) a Usina Central do estado, em Porecatu. De acordo com a organizadora do movimento, Izabel Grein, o protesto faz parte da mobilização nacional contra a violência e o agronegócio e em defesa da reforma agrária.

IZ promove 3º Workshop sobre Mudanças Climáticas e Sustentabilidade da Pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213590.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 3º Workshop sobre Mudanças Climáticas e Sustentabilidade da Pecuária será realizado pelo Instituto de Zootecnia (IZ) no município paulista de Nova Odessa, no dia 30 de março. Sob o tema Sistema Agropastoril como alternativa para uma pecuária sustentável, o evento deverá debater a inter-relação entre as mudanças climáticas globais e a atividade pecuária.

Brasil terá a eleição mais feminina da história em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213588.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As eleições gerais deste ano deverão ser marcadas pela maior participação das mulheres nos resultados. Isso porque o Brasil tem mais eleitoras do que eleitores, é provável que haja maior número de candidatas do que nas últimas eleições e a disputa ao cargo de presidente da República tende a ter entre os principais candidatos duas mulheres com grande visibilidade nacional.

Centro de Capacitação a Distância do IICA disponibiliza cursos online

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213586.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) por meio do Centro de Capacitação a Distância do IICA (Cecadi) disponibiliza cursos online com o objetivo de promover o desenvolvimento de agricultores, estudantes e profissionais engajados na temática agrícola. Os cursos estão disponíveis no idioma espanhol.

Gastronomia, provas campeiras e diversão dão o tom da 31ª Semana Crioula Internacional de Bagé de 8 a 11 de abril

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213585.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O ritmo dos preparativos para a 31ª Semana Crioula Internacional de Bagé não foi menos intenso neste início de ano. Conhecida por ser a festa mais campeira do Mercosul, a Semana acontece de 8 a 11 de abril, no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães.

Rio presente no Leilão Four Friends no Congresso Brasileiro de Quarto de Milha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213576.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Quatro dos maiores criadores nacionais do cavalo Quarto de Milha, entre eles dois representantes do Estado do Rio de Janeiro, se uniram para proporcionar aos quartistas de todo o país um evento histórico durante o 20º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha 2010 e Prova Oficial AQHA, que acontece de 20 a 25 de abril, em Avaré (SP). Trata-se do Leilão Four Friends, no dia 23 de abril, organizado pelo RH Ranch (Rodrigo Costa Henriques), B2B Ranch (Bebel e Odilon Diniz), Sky Ranch (Fernando Bertin) e Haras Imperial (Rodrigo Valadares Gontijo).

Pesquisar este blog