Selecione o dia...

sábado, 18 de outubro de 2008

Meirelles diz que crise não reduziu concessão de crédito no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102884.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A crise global ainda não reduziu a oferta de crédito no país, comparando-se o número de empréstimos deste ano com o do ano passado. Segundo presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, o valor total do crédito concedido nos dez primeiros dias de outubro é menor do que o concedido no mesmo período de setembro, mas ainda é maior do que o concedido em outubro de 2007.

BC oferece US$ 2 bilhões no primeiro leilão para financiar exportadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102883.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco Central vai oferecer US$ 2 bilhões no primeiro leilão de empréstimos em moeda estrangeira para financiamento das exportações, que será realizado entre 16h e 17h do próximo dia 20. O detalhamento do leilão foi divulgado pelo Banco Central. Diz que cada instituição financeira só poderá apresentar uma proposta, independente do limite. O banco que se sentir em condições pode até mesmo apresentar proposta de compra da oferta total.

Custos de produção na pecuária leiteira sobem acima do preço pago ao produtor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102881.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os custos de produção na pecuária leiteira subiram acima dos preços do litro do leite pago aos produtores de dezembro de 2007 a julho deste ano. Segundo os Ativos da Pecuária de Leite, publicação elaborada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Universidade de São Paulo (USP), o Custo Operacional Efetivo (COE) teve elevação de 10% em Goiás e de 8,7% em Minas Gerais.

Evento sobre agroenergia tem inscrições para trabalhos científicos até 25/10

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102885.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Interessados em enviar trabalhos científicos sobre agroenergia tem até o dia 25 de outubro para encaminhar seus resumos expandidos para apresentação durante o Simpósio Estadual de Agroenergia e 2ª Reunião Técnica Anual de Agroenergia. O evento acontece nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Salão de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre e deve reunir cerca de 500 pessoas.

Embrapa vai promover curso sobre análise de dados genômicos de espécies vegetais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102878.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), está investindo em ferramentas modernas de caracterização molecular para conhecer a fundo a estrutura genética de espécies vegetais de importância agrícola. O conhecimento genético-molecular das plantas é fundamental para desenvolver metodologias mais eficientes de conservação, além de gerar informações biológicas para garantir a sustentabilidade produtiva dos recursos genéticos vegetais.

Subcomissão da Câmara pretende acompanhar preços de insumos agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102870.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal vai instalar uma subcomissão especial para analisar a redução do custo dos insumos nas atividades agropecuárias. O requerimento para a criação da subcomissão foi aprovado no último dia 15.

Comissão da Agricultura da Câmara aprova programa de incentivo à mandioca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102869.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal aprovou no último dia 14 o Projeto de Lei 2891/08, do deputado Edigar Mão Branca (PV-BA), que cria o Programa Nacional de Fomento à Produção e à Comercialização da Mandioca e de seus Derivados (Promandioca). O programa inclui medidas para melhorar a produtividade, estimular o consumo de mandioca e criar condições para ampliar a sua utilização como fonte de alimento.

Tomate Seco em Conserva e Shiitake Desidratado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28457.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A produção de tomates desidratados é uma boa alternativa de renda e uma forma de se consumir o excedente da produção. Este produto, como todo o ramo de alimentos desidratados, está experimentando, nestes últimos anos, uma grande expansão. Muitos restaurantes e supermercados já incluem os tomates desidratados em suas listas de produtos.

Técnicas Simples Para Produzir Mais Leite e Mais Bezerros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28456.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manual interativo, você vai conhecer as técnicas desenvolvidas pela Embrapa Gado de Leite para aumentar a produção de leite em até 50% e aumentar o número de bezerros por ano, aproveitando melhor o potencial genético do rebanho existente, concentrando esforços no sentido de reduzir a idade no primeiro parto e o intervalo de partos. Você vai ver as vantagens e desvantagens da monta natural, monta natural controlada e inseminação artificial, além de todos os cuidados que devem ser tomados nas diversas fases de crescimento dos bovinos.

Pesquisar este blog