Selecione o dia...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Classe média agrícola terá maior acesso a financiamento do Pronaf

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210763.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em reunião extraordinária, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou no último dia 17 uma série de medidas para as safras da agricultura familiar e da agricultura empresarial. Para os pequenos agricultores, os votos do CMN permitirão aumento de recursos para o Plano Safra 2009/2010, ampliação do número de empréstimos autorizáveis e dilatação do número de beneficiários.

Mandioca: da raiz à tapioca na mesa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210770.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Dia de Campo na TV desta semana apresenta a fabricação da farinha de tapioca e seu uso na cozinha brasileira. O programa será exibido hoje, 19 de junho, pelo Canal Rural (NET/SKY e Internet) a partir das 9h30 e no dia 21, às 7h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). A produção deste programa é da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF), em parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas/BA), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Vinhos: Saiba Tudo Sobre a Bebida Mais Fascinante do Mundo: Itália

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104788.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O guia Top 10 Vinhos - Itália traz informações fundamentais sobre o mundo da bebida mais fascinante do mundo. O guia aborda as variedades de uvas, as regiões produtoras e os estilos de vinhos italianos, além de combinações da bebida com pratos e sobremesas.

Inverno terá grandes variações de temperatura e poucas chuvas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210771.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O inverno 2009, que começa às 2h45min do próximo dia 21, terá poucas chuvas, bem distribuídas espacialmente, acompanhadas de trovoadas e ventos moderados no Paraná. As temperaturas terão forte variação durante a estação mais fria do ano. Há possibilidade de geadas em boa parte do Estado, com menor probabilidade no Norte e mais riscos para as regiões mais altas, em áreas dos municípios de Palmas, Guarapuava e Inácio Martins.

ExpoCafé 2009: Epamig dá dicas de segurança, economia e preservação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210769.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Gilman Viana Rodrigues, abriu, no dia 17, a ExpoCafé 2009, maior evento nacional da cafeicultura, realizada na Fazenda Experimental de Três Pontas, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). O secretário ressaltou a força da cafeicultura, ao destacar o crescimento da feira, mesmo em tempo de crise globalizada.

Inscrições abertas para vestibular do curso superior de tecnologia em geoprocessamento da PUC Campinas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210768.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias da PUC Campinas anuncia que estão abertas até o próximo dia 24 de junho as inscrições para o vestibular do curso superior de Tecnologia em Geoprocessamento. O curso visa o uso de sistemas computacionais voltados à aquisição, armazenamento, processamento, análise e apresentação de informações sobre o meio físico referenciadas espacialmente. Foca o território de maneira integrada, nele inseridos o meio físico, o humano e o técnico.

Reduções sucessivas de juros terão impacto no final do ano e em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210765.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As decisões do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de reduzir a taxa básica de juros, a Selic, ?terão impactos concentrados nos meses finais de 2009 e, particularmente, em 2010?. A constatação está na ata da última reunião do comitê, realizada neste mês, quando foi decidido reduzir os juros básicos de 10,25% para 9,25% ao ano. Neste ano, os juros básicos já caíram 4,5 pontos percentuais.

Especialista de UFG diz que ambientalistas e ruralistas podem chegar a meio termo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210764.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O embate pelas mudanças na legislação ambiental, protagonizado no Congresso Nacional por parlamentares das bancadas ambientalista e ruralista e até no governo, com divergências públicas entre ministros, pode encontrar um meio termo, de acordo com a especialista em direito ambiental da Universidade Federal de Goiás (UFG) Luciane Mascarenhas. No entanto, ecologistas e produtores rurais terão que abrir mão de "radicalismos" e apresentar propostas com mais fundamentos técnicos e científicos.

Formação Econômica do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112971.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A tese de doutoramento sobre a economia colonial, defendida na Sorbonne em 1948, e o primeiro ensaio sobre a economia brasileira contemporânea, escrito no ano seguinte, são o ponto de partida do livro mais conhecido de Celso Furtado, publicado em 1959: Formação Econômica do Brasil. Quando o escreveu, na Inglaterra, Furtado imaginava explicar o Brasil para os estrangeiros.

Resumão: Macroeconomia :: Definições e Conceitos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112970.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este Resumão traz as definições e os conceitos da matéria. Confira os principais temas abordados: Visão geral. Economia; fronteira de possibilidades de produção; macroeconomia; microeconomia. Oferta e demanda. Equilíbrio de mercado. Mensuração de agregados econômicos.

Microsoft Office System 2007

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106098.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Conheça o sistema Office 2007 com o guia oficial da Microsoft. Ao longo de suas páginas, o leitor vai aprender passo a passo os novos recursos dos principais programas do Office: Access, Excel, Outlook, PowerPoint e Word. Como são muitas as alterações e melhorias, esta é uma leitura altamente recomendada para garantir uma utilização plena e eficiente dos aplicativos.

Embalagens de ovos deverão trazer instruções de consumo nos rótulos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210761.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de hoje (18/6) as embalagens de ovos terão que trazer nos rótulos instruções sobre conservação e consumo do produto. A medida da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pretende reduzir os riscos de contaminação pela bactéria Salmonella, que pode causar intoxicação alimentar.

Abrafrigo prevê recuperação de frigoríficos somente em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210760.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os frigoríficos brasileiros deverão conseguir superar apenas em 2010 a retração que atingiu o setor após a crise econômica internacional. Essa é a previsão do presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar.

Pesquisar este blog