Selecione o dia...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Impostos representam pouco mais de 8% do spread bancário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209259.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um dos desafios que o grupo de trabalho criado por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para estudar o spread bancário terá de deparar é a incidência de tributos sobre a intermediação financeira. Segundo os dados mais recentes do Banco Central (BC), os impostos e taxas respondem por pouco mais de 8% do spread.

Pesquisadores elaboram sistema global para controle do desmatamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209260.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Pesquisadores de 30 países estiveram reunidos de 4 a 6 de fevereiro na sede do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), em São José dos Campos, discutindo a criação de um sistema global de controle do desmatamento. O encontro foi realizado durante um workshop que reuniu mais de 110 especialistas de países como Bolívia, Camarões, Índia e Indonésia, além do Brasil.

Greenpeace lança documento que propõe uso de energias renováveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209261.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Greenpeace lançou na tarde do último dia 6 um documento que propõe a utilização de energias renováveis no país, especialmente nos parques industriais. O texto foi anunciado durante o seminário realizado pela ONG em parceria com o Fórum Cearense de Mudanças Climáticas e Biodiversidade. O evento ocorreu na embarcação do Greenpeace, a Artic Sunrise, que chegou ao Porto de Mucuripe, em Fortaleza (CE), no final da tarde do dia 5.

Conversando Com os Cães

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104499.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] É justamente o que você suspeitava: o seu cachorro está tentando lhe dizer algo. Este não é um manual que ensina as pessoas a cuidarem dos seus cães. Trata-se de um instrumento para compreende-los. Os cães da sua vida podem ser mestres inestimáveis. Conversando Com os Cães revela uma sabedoria e inspiração que podem ampliar a nossa ligação especial com essas belas criaturas. Trata-se de um livro indispensável para todos os que apreciam a companhia dos cães.

Pizzas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104657.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Cada livro da coleção Sabores do Mundo apresenta um único ingrediente ou prato em 20 ou 25 receitas diferentes. Os pratos variam desde receitas tradicionais consagradas até delícias da cozinha regional do mundo todo. Cara receita vem acompanhada de uma foto colorida. Conheça os segredos dos chefs internacionais com esta maravilhosa coleção.

Engenho, O - vol. 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112841.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Engenho é certamente o mais detalhado estudo sobre o desenvolvimento, apogeu e desintegração da manufatura açucareira escravista cubana nos séculos XVIII e XIX. O volume I examina a formação, os aspectos técnicos e a mão-de-obra. Não descuida, porém, de sua influência sobre a política, a religião, a cultura, a sociedade cubana, enfim.

Encantador de Cães: Compreenda o Melhor Amigo do Homem, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104502.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Em O Encantador de Cães, Cesar Millan especialista em comportamento canino e apresentador do programa Dog Whisperer, do National Geographic Channel o ajudará a compreender a psicologia canina, para que você possa ter uma relação mais rica e recompensadora com o seu cão, fortalecendo os laços entre vocês e eliminando definitivamente os problemas de comportamento dele.

Rã-touro: pesquisa demonstra as várias aplicações da carne e da pele do anfíbio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209234.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O valor nutritivo da carne de rã já é reconhecido, mas poucos sabem que seu consumo pode minimizar certos tipos de problemas de metabolismo em crianças. Nem mesmo a pele precisa ser descartada. Os pesquisadores já descobriram que, transformada em pó, ela ajuda a diminuir o tempo de cicatrização de queimaduras. Pensando nisso, o pesquisador José Teixeira de Seixas Filho, do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), coordena, com o apoio da Faperj, o projeto Melhorias da técnica de criação de rã-touro, que vem estudando formas de baratear os custos de um ranário, para que a carne de rã faça parte do prato de mais brasileiros.

Projeto prevê confisco de instrumentos ilícitos usados em crimes ambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209262.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Instrumentos ilícitos usados para cometer crimes ambientais poderão ser confiscados e vendidos e o dinheiro arrecadado doado ao órgão responsável pela apreensão. Essa é a proposta do projeto de lei 4.489, de 2008, que no último dia 4 foi enviado à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

Inseticida biológico para controlar lagartas será destaque durante Show Rural Coopavel 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209239.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O bioinseticida "Ponto.Final", desenvolvido em parceria entre a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a empresa Bthek Biotecnologia para controlar lagartas que atacam culturas agrícolas, será um dos destaques no estande da Empresa durante o Show Rural Coopavel 2009, que acontece na cidade de Cascavel, PR, de 9 a 13 de fevereiro.

Embrapa lança novo sumário de avaliação genética de rebanhos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209263.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Em cerimônia realizada na sede da Embrapa Gado de Corte, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Campo Grande (MS), foi lançado o novo sumário de avaliação genética de rebanhos, um produto tecnológico do Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte ? Geneplus.

Pesquisar este blog