Selecione o dia...

terça-feira, 31 de março de 2009

Descorchados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104728.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Descorchados 2008 é o principal e mais influente guia especializado em vinhos da Argentina e do Chile. Para esta edição exclusiva ao mercado brasileiro, um grupo de especialistas - entre eles o crítico Jorge Lucki -, liderados pelo jornalista Patricio Tapia, degustou às cegas e de forma completamente independente mais de 1,6 mil novidades dos dois países. Desse total, pouco mais de mil vinhos são recomendados, com dezenas de opções com ótima relação preço-qualidade.

Pesquisadores afirmam que agora é tempo de fazer uma retirada sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209823.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Pesquisador em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia (Sbmet), Prakki Satyamurty defende que o mundo adote outro caminho para reverter o quadro de destruição do meio ambiente que tem como conseqüência as mudanças climáticas.

Pequeno Grande Mundo do Aquário, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104638.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O autor aqui pretende dar uma ajuda simples e despretensiosa, e no entanto de enorme valia, para todos aqueles que querem se iniciar na aquariofilia, conscientemente e sem maiores complicações.

Preço real do algodão é o menor do histórico Cepea

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209826.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O mercado interno de algodão em pluma vem sendo fortemente atingindo pela crise financeira mundial, segundo o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), que faz parte da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP).

Salvação da Lavoura, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104207.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O geólogo Marcello Guimarães faz um diagnóstico da situação rural brasileira da atualidade e apresenta soluções para a criação de empregos no interior - produzir conjuntamente álcool e leite, pois é mais barato.

Reestruturação Agroindustrial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104208.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A complexidade que toma a produção agroindustrial no mundo e seus impactos na segurança alimentar de países não desenvolvidos, como é o caso do Brasil, é o principal problema abordado na presente obra.

Especialistas definem os Princípios e Critérios de Soja Responsável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209831.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Realizou-se na cidade de Buenos Aires, Argentina, a reunião do Grupo de Desenvolvimento da organização internacional Round Table on Responsible Soy Association (RTRS), por suas siglas em inglês), para desenhar o documento final sobre "Princípios e Critérios de Soja Responsável".

Feijão cultivado no sistema orgânico apresenta ótima produtividade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209825.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Seis variedades de feijão cultivadas no sistema orgânico apresentaram excelente produtividade em experimento realizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP) de Piracicaba. Em média, os cultivares renderam 3.500 quilos de feijão por hectare, acima do nível considerado como boa produção, que é de 2.500 quilos por hectare. A maior vantagem do plantio orgânico é a nao utilização de agrotoxicos e preservação da saude do trabalhador e do consumidor.

ICR lança portal de vídeo com programação sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209829.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Promover diálogo, estimular senso crítico, disseminar compromissos éticos e engajamentos de projetos sustentáveis e balanços socioambientais desenvolvidos entre parcerias de empresas privadas e o terceiro setor são o mote da TVSA - TV Sócioambiental. Para o Instituto Conteúdo Responsável (ICR), disseminar tais práticas é a maneira mais rápida e eficiente de gerar resultados de sustentabilidade financeira, ambiental e social para a sociedade e, também, para as próprias empresas que se empenham nessa causa.

Inpi muda sistema para facilitar e tornar mais barato registro de software

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209821.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) tornou mais rápido e simplificou o registro de programas de software para baratear os custos da operação. No último dia 24, o Inpi autorizou que, no depósito de registro de softwares, o requerente apresente o código-fonte em CD e DVD, deixando de lado a impressão em papel, "mais trabalhosa e custosa", conforme classificou a chefe da Divisão de Registros de Programas de Computador d a entidade, Elvira Andrade.

Codefat aumenta em 24 meses prazo de financiamento para produtor rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209834.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O prazo para produtores rurais quitarem empréstimos pela linha de crédito FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) giro-rural passou de 60 para 84 meses, mesmo para os que já tinham contratos assinados. A ampliação foi anunciada ontem (30/3) na reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília.

Pesquisar este blog