Selecione o dia...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Comissão da Agricultura da Câmara rejeita proibição de ácido em agrotóxico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103119.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados rejeitou, no dia 29 de outubro, o Projeto de Lei 713/99, do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), que proíbe o uso de agrotóxico que contenha o ácido 2,4-diclorofenoxiacético (2,4-D). O autor argumenta que o ácido causa danos irreversíveis ao meio ambiente e à saúde humana.

Exportações caem 7,5% em outubro, mas meta para este ano está mantida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103117.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As exportações brasileiras somaram US$ 18,512 bilhões no mês de outubro, com redução de 7,5% em relação ao mês anterior. Mas, comparado a outubro do ano passado, houve expansão de 17,4%, conforme revelou o secretário de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Welber Barral.

Ministro do Meio Ambiente anuncia concurso com três mil vagas para 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103112.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A crise econômica que está obrigando o governo federal a rever os investimentos em diversos ministérios não vai atrapalhar a contratação de novos funcionários para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Futuro da produção de alho em discussão na Serra Gaúcha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103109.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O futuro do alho nacional frente às importações da Argentina e China será um dos assuntos que serão debatidos no 21º Encontro Nacional dos Produtores de Alho, que acontece no dia 7 de novembro, em Nova Pádua (RS). O evento ocorrerá a partir das 8h30min, no salão paroquial.

Promovido pelas Associações Gaúcha e Nacional dos Produtores de Alho, Emater/RS-Ascar, Prefeituras e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o encontro irá tratar, ainda, da padronização, classificação, embalagem, perspectivas de mercado para a próxima safra e fortalecimento do setor.

Beneficiários do crédito fundiário devem regularizar pendências

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103108.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Todas as pessoas que receberam recursos por meio de projetos do crédito fundiário, Banco da Terra e cédula rural, que estavam em inadimplência até o dia 30 de maio de 2008, poderão ser beneficiadas pela renegociação da dívida. No entanto, para fazer a regularização é necessário que os mutuários manifestem o interesse em renegociar a dívida junto ao Banco do Brasil até o dia 14 de novembro. O alerta é feito pelo engenheiro agrícola da Emater/RS-Ascar, Antônio Delci Falcão.

Projeto da Embrapa leva informação e conhecimento a estudantes rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103103.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Nos últimos anos a Embrapa vem investindo na criação de ferramentas capazes de promover o acesso à informação e popularizar o conhecimento, visando socializar os resultados da pesquisa científica e compartilhar seus benefícios com os diversos públicos. Uma dessas iniciativas é o Projeto Bisaco - Ciência e Informação, desenvolvido pela Embrapa Acre, junto a estudantes de escolas rurais, de ensino fundamental e médio de cinco municípios acreanos.

Nelore Paulista e Unimar oferecem especialização profissional em manejo de animais de elite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103090.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Associação Paulista de Criadores de Nelore (APCN) e a Universidade de Marília (Unimar) acabam de formalizar um convênio que atenderá uma grande demanda do mercado pecuário no Estado de São Paulo: a especialização da mão de obra que atua nas fazendas diretamente com os animais de elite, que disputam campeonatos nas grandes pistas das exposições agropecuárias. O convênio consistirá na realização de uma série de cursos que acontecerão no Centro de Capacitação e Treinamento da Unimar (CECATU), em Marilia (SP).

Criacao Organica de Aves e Suinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28493.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Curso Online: O curso apresenta, de maneira prática e objetiva, todas as etapas do processo de criação orgânica de aves e de suínos. Dividido em duas partes (uma sobre os suínos e outras sobre as aves), aborda, em linhas gerais, o histórico, o manejo e as instalações dos animais para todas as etapas, as enfermidades mais freqüentes das espécies e destaca os principais medicamentos para suinocultura e avicultura.

Como Falar em Público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28492.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Curso Online: Nos dias de hoje, é imprescindível, em qualquer área profissional, que se saiba falar bem em público. Abordando tudo sobre a arte da comunicação, este curso ensina você a conhecer cada tipo de público, a dominar e a vencer o medo de falar diante de muitas pessoas, as técnicas para falar para grandes platéias, além de dar noções de como se apresentar em reuniões, como se comportar no palco, como escrever um discurso e como planejar uma apresentação.

Pesquisar este blog