Selecione o dia...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Agrosoft se prepara para atender o aumento da publicidade online

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224013.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O site especializado em publicidade AdNews, afirma no artigo Publicidade online no Brasil deve faturar US$ 3 bi em 2014 que um estudo sobre o mercado brasileiro de publicidade digital, divulgado em dezembro pelo site eMarketer, o Brasil é um polo de atração para investimentos em mídia digital e deverá passar o Reino Unido no mercado mundial de publicidade em 2014.

ANTT abre audiência pública para colher sugestões ao processo de concessão de rodovias federais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224021.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília -- Está aberta, de ontem (9/01/2013) até o próximo dia 25, audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para receber contribuições e sugestões da sociedade civil para a terceira etapa de concessões de rodovias federais.

Justiça Federal no RS suspende Sisu; MEC diz que vai recorrer

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224018.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília -- A Justiça Federal em Bagé, no Rio Grande do Sul, concedeu na noite de ontem (9/01/2013) liminar determinando que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dê acesso à correção da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 à aluna Thanisa Ferraz de Borba.

Térmicas deveriam ter sido ligadas mais cedo, diz diretor do Coppe-UFRJ

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224017.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Rio de Janeiro - Na avaliação do diretor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ), Luiz Pinguelli Rosa, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) deveria ter determinado que as termelétricas do país fossem ligadas um pouco mais cedo e não em outubro, como ocorreu.

Aumento da safra agrícola em 2013 será puxado pelo Sul e Nordeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224015.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Rio de Janeiro - O aumento esperado de 9,9% da safra agrícola em 2013, projetado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), deve refletir recuperação da produção nas regiões Sul e Nordeste, que sofreram com problemas climáticos em 2012.

As Aventuras de Pi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224014.htm
[ LIVROS # LIVROS ] O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena.

Carteira de pescador profissional tem validade permanente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224020.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - Com o objetivo de inibir fraudes na concessão do seguro defeso e garantir maior comodidade aos pescadores profissionais, a nova carteira de identificação de pescador profissional começou a ser entregue ontem (9/01/2013) pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. Destinada a mais de 1 milhão de pescadores profissionais, o documento tem material impermeável, resistente e dispõe de tecnologia QR Code, espécie de chip que permite acesso aos dados dos pescadores registrados no sistema do governo, contribuindo para o combate à falsificação. Em uma fiscalização, por exemplo, será possível verificar imediatamente a procedência da carteira por meio de celulares smartphones.

DEM também quer explicações de Mantega sobre uso do Fundo Soberano para reforçar superávit

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224019.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - O DEM protocolou ontem (9/01/2013) na Comissão Representativa do Congresso requerimento propondo a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para explicar o uso do Fundo Soberano do Brasil (FSB) para reforçar o superávit primário. É o segundo pedido de convocação para que Mantega comparece ao Congresso durante o recesso parlamentar.

Lobão nega risco de desabastecimento de gás para indústria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224016.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse ontem (9/01/2013) que não há risco de desabastecimento de gás para a indústria, por causa da decisão de manter as usinas térmicas em funcionamento em 2013. Com a escassez de chuvas, os reservatórios que alimentam as usinas hidrelétricas estão em baixa e o governo está recorrendo às termoelétricas. Setores da indústria expressaram preocupação com a baixa da oferta de gás por causa desse uso.

Operação de retirada de fazendeiros e trabalhadores rurais da Terra Indígena Marãiwatsédé está perto do fim

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224022.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília -- A poucos dias de completar um mês, a operação de retirada de fazendeiros e trabalhadores rurais que vivem no interior da Terra Indígena (TI) Marãiwatsédé, na região nordeste de Mato Grosso, contabiliza 253 pontos desocupados. Até o momento, a força-tarefa responsável pela operação fez vistorias em 526 pontos de ocupação. A operação teve início no dia 12 de dezembro e foi marcada por conflitos envolvendo os não índios que residiam na reserva indígena.

Pesquisar este blog