Selecione o dia...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ministério da Fazenda autoriza pagamento da equalização para financiamentos rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102054.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério da Fazenda autorizou o pagamento de equalização de encargos financeiros ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre os saldos médios dos financiamentos rurais, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Pólo de Goiaba implantado no Espírito Santo já colhe resultados positivos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102048.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Pólo de Goiaba implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag) no Norte capixaba já apresenta excelentes resultados. A fruta está em plena safra e a expectativa é que se colham até 30 toneladas por hectare plantado.

Estados querem padronizar os serviços de inspeção sanitária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102047.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A padronização do Serviço de Inspeção Estadual para os produtos de origem animal e a adesão dos Estados ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) foram os principais temas discutidos no último dia 15, em Curitiba, na reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Animal (Fonesa). O objetivo da reunião foi o de discutir ações e propostas para democratizar o acesso das agroindústrias familiares ao mercado nacional, dentro dos princípios da equivalência.

Cursos de graduação da UFLA recebem conceito máximo no Enade 2007

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102033.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) obtiveram a nota máxima (5) na avaliação do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), realizada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2007. Foram avaliados os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

FCA oferece Curso Sistema Integrado de Gestão aplicado ao setor agropecuário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102049.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O curso de extensão universitária "Sistema Integrado de Gestão aplicado ao setor agropecuário: normas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e responsabilidade sócio-ambiental", oferecido pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), da Unesp em Botucatu (SP), está com inscrições abertas até o dia 22 de agosto.

Unemat comemora 30 anos com muitas atividades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102041.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A comemoração pelos 30 anos de existência da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, será marcada por uma série de atividades culturais, artísticas e sociais que devem envolver não só a comunidade acadêmica, mas também a sociedade em geral como forma de conhecer um pouco mais da história da Unemat.

Arrecadação tributária de Mato Grosso é a maior do País

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102038.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A arrecadação tributária de Mato Grosso é destaque nacional pelo melhor desempenho do País. O Diário do Comércio e Indústria (DCI), jornal de circulação nacional, mostra em reportagem publicada no último dia 15, que Mato Grosso apresentou um crescimento acima da média nacional e despertou o interesse de várias unidades da federação brasileira, que buscam, no modelo de gestão implementada pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, alternativas para o aumento também de suas receitas.

Produção de Frangos de Corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28338.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos apresenta informações fundamentais para o aumento da taxa de recebimento das aves, da eficiência e da conversão alimentar, da viabilidade e também para melhorar o rendimento no abate. São abordados os seguintes assuntos: sistemas de produção; planejamento; instalações; manejo; alimentação; e, comercialização. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Tadeu Cotta, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), médico veterinário, doutor em fisiologia e biologia dos organismos e populações e especialista em produção de aves, alimentação animal e fisiopatologia da reprodução.

Produção de Frango de Corte em Alta Densidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28337.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos - mostra como produzir até 22 frangos por metro quadrado de galpão, sem envolver, necessariamente, a construção de galpões sofisticados; bastando, muitas vezes, apenas a readequação dos galpões já existentes, visando promover o conforto térmico das aves. Os tópicos abordados são os seguintes: acondicionamento térmico natural baseado nos recursos construtivos, na concepção arquitetônica dos galpões, no paisagismo circundante e na intensificação da ventilação natural; sistemas de acondicionamento térmico artificial, com a utilização de ventiladores, nebulizadores e aspersores, mostrando como dimensionar cada componente; sistema de ventilação em túnel em galpão adaptado para a alta densidade; sistema de climatização, totalmente automatizado, utilizando o túnel de vento para resfriamento do ar; e, discussão sobre o sistema mais adequado para cada região brasileira.

Pesquisar este blog