Selecione o dia...

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Clima econômico melhora no Brasil e piora na América Latina, divulga FGV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230808.htm
[ ECONOMIA ] O clima econômico na América Latina caiu 4,8% em outubro, com queda de 84 para 80 pontos no indicador Ifo-FGV de Clima Econômico, apesar da pequena alta de 55 para 57 pontos registrada no Brasil. O índice é divulgado trimestralmente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em parceria com o instituto alemão Ifo.

Ministério da Agricultura publica revista de Política Agrícola no portal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230810.htm
[ POLITICA ] A versão eletrônica da Revista de Política Agrícola já está disponível no portal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A edição nº 3/2014 (julho/agosto/setembro) traz artigos como Política pública de pesquisa agropecuária no Brasil, Custo de produção de Commodities nos Estados Unidos e Produtividade da Agricultura: resultados para o Brasil e estados selecionados.

Universidade Federal do Oeste da Bahia abre concurso público para professores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230809.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) vai realizar processo seletivo para a contratação de 33 novos professores. As vagas são para os câmpus de Barra (6), Barreiras (17), Bom Jesus da Lapa (4), Luís Eduardo Magalhães (3) e Santa Maria da Vitória (3), com salários que chegam a R$ 8 mil.

Como acessar o Pronaf

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230800.htm
[ ECONOMIA ] Os agricultores familiares contribuem com mais de 70% para a produção brasileira de alimentos e o Programa Nacional da Agricultura Familiar, o Pronaf, tem se destacado com linhas de créditos mais acessíveis e juros menores. Conheça, e saiba como acessar, essa política que tem ajudado no desenvolvimento das propriedades rurais de todo o país.

Aposentadoria rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230799.htm
[ POLITICA ] Trabalhador não precisa estar trabalhando em atividade rural quando pedir aposentadoria mista. A decisão é da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Pesquisa mostra que as brasileiras se preocupam cada vez mais com estudo e carreira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230798.htm
[ VIDEOS ] Por isso, elas estão deixando para ter filhos mais tarde.

Faltou publicidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230801.htm
[ ECONOMIA ] Fabricante de biscoito é condenado por não informar o consumidor, de forma clara, de que havia alterado a quantidade de produtos no pacote. A empresa chegou a recorrer à Justiça, mas a punição administrativa foi mantida.

Tapajós ? a luta pelo rio da vida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230797.htm
[ POLITICA ] É lei: nenhum empreendimento governamental pode ser iniciado antes que a população afetada por ele, seja consultada. Assim como aconteceu em Belo Monte e em todas as hidrelétricas da Amazônia, o Governo Federal passa por cima da própria Constituição e já dá início ao processo de licenciamento do complexo hidrelétrico que pretende construir ao longo do rio Tapajós, na Amazônia paraense. Esse vídeo registra o processo preparatório a que a população indígena e ribeirinha da região se submete para ter seu direito respeitado.

Reportagem sobre controle de borrachudos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230796.htm
[ ECONOMIA ] Inoportunos e parecem se multiplicar aos milhares no verão. O agricultor sabe bem de quem estamos falando: os borrachudos. Este inseto se multiplica com o calor, água limpa e corrente, poluição e desmatamento. O que fazer para conter a sua proliferação.

Jardins verticais podem diminuir poluição em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230795.htm
[ TECNOLOGIA ] As grandes cidades como São Paulo estão dominadas pelo cinza do concreto. A poluição do ar só aumenta e o fenômeno da ilha de calor contribui para deixar as temperaturas cada vez mais altas. Em meio a todos esses fatores surge o movimento 90°, que tem como objetivo a construção de jardins verticais em paredes vazias de prédios pela capital paulista. Essa iniciativa tem várias vantagens tanto para a população quanto para o planeta.

Pesquisar este blog