Selecione o dia...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Embrapa Hortaliças lança cultivar de pepino na Agrobrasília 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209944.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] No próximo dia 16 a Embrapa Hortaliças (Brasília/DF) lança um novo material de pepino destinado à produção para indústria. O híbrido 'Curumim' é um material do tipo 'cornichon', próprio para picles, que apresenta um potencial de produção entre 8 a 12 toneladas por hectare. Os frutos que apresentam cerca de 4,0 a 5,5 cm de comprimento, 15 a 19 mm de diâmetro e peso médio de 8,7 gramas por unidade, com colheita de 26 frutos por planta, em média.

2º Simpósio Nacional de Biocombustíveis acontecerá na UFPE nos próximos dias 16 e 17

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209938.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A UFPE sediará, nos dias 16 e 17 de abril, o 2º Simpósio Nacional de Biocombustíveis (Biocom). Promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ), o evento visa a difundir as tecnologias existentes e as inovadoras, através de palestras e apresentação de trabalhos científicos, com a finalidade de melhorar a capacitação dos profissionais.

Novo presidente do Banco do Brasil terá que aumentar volume de crédito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209941.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou ontem (8/4) que a novo presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, deve buscar aumentar o volume de crédito liberado pela instituição. "Vai ter uma política agressiva, liberando mais crédito que é um problema da economia [por conta da crise financeira internacional]."

Publicada portaria sobre renegociação de débitos rurais inscritos na dívida ativa da União

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209940.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Diário Oficial da União publicou ontem (8/4) portaria assinada pelo procurador-geral da Fazenda Nacional, Luis Inácio Adams, com estímulos à liquidação ou renegociação de débitos relativos ao crédito rural inscritas na dívida ativa da União. A medida atende agricultores cujas dívidas estejam inscritas até o dia 29 de maio deste ano.

Crise abre uma janela de oportunidades para o Brasil, afirmam especialistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209942.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A crise financeira internacional abre uma "janela de oportunidades para a América Latina e, de forma especial, para o Brasil". A afirmação, feita ontem (8/4) pelo diretor do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, Emilio Lozoya Austin, foi endossada pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alessandro Teixeira.

Enciclopédia Agrícola Brasileira: I-M :: vol. 4

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104199.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Prêmio Jabuti 1996 - categoria Ciências Exatas e Tecnologia. Com essa enciclopédia, primeira publicação do gênero na América Latina, a Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) pretendem oferecem uma obra de referência, importante fonte de consulta para profissionais, pesquisadores, estudantes e interessados em geral nas ciências agrárias.

Peixes de Aquário Marinho: Guia Prático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104618.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro com apresentação e formato especial é um guia prático no qual você encontra informações úteis e práticas para seus hobbies. Vêm com textos explicativos, belíssimas fotos, especificações e ícones coloridos que indicam de maneira rápida os dados mais importantes.

Peixes Dourados e Carpas Koi :: Importado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104623.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Um aquário de peixes dourados e carpas koi é um quadro vivo, uma dança fantástica de movimentos sinuosos e cores exuberantes de que pode, facilmente, desfrutar em sua casa. Através da leitura desta obra tudo se tornará mais fácil, pois nela encontrará toda a informação de que necessita para cuidar destas duas espécies aquáticas da forma mais correta.

Manual do Bar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104719.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Apresentação completa do bar em seus aspectos descritivos e das funções do barman, com amplo receituário internacional de coquetéis.

Posição mundial de milho brasileiro pode ser afetada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209939.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) acaba de alertar para uma iminente crise alimentar global, na medida em que a produção agrícola diminui e também diminuem os estoques mundiais de grãos. Entre os fatores determinantes, a FAO elenca a falta de crédito destinado ao plantio que, como consequência, está caindo e as condições meteorológicas ruins. Com isso, o número de pessoas ameaçadas pela fome poderá superar 1 bilhão ainda este ano, segundo a agência.

Stephanes: preço de leite importado da Argentina preocupa governo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209943.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse que o governo está preocupado com a importação de leite da Argentina. Segundo ele, uma única empresa é responsável por 50% do leite importado do país vizinho, a preços "baixíssimos", e venceu licitações para fornecimento de leite a vários estados brasileiros.

Pesquisar este blog