Selecione o dia...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

América Latina vota tradução de software livre do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103958.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Começa a primeira etapa de internacionalização dos softwares livres (que adotam modelos de licenças livres) disponíveis no Portal do Software Público Brasileiro ? que disponibiliza os programas desenvolvidos por órgãos do governo do Brasil para quem se interessar. Em 13 de fevereiro, será lançado, em Havana, durante a IV Oficina de Software Livre, um site onde os latino-americanos poderão mostrar os softwares do portal brasileiro pelos quais mais se interessam. Os dois softwares mais votados serão traduzidos para o espanhol e hospedados em um portal especial que deve ir ao ar na metade deste ano.

Novas pragas ameaçam a cultura do eucalipto no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103956.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Insetos, detectados pelo professor Carlos Frederico Wilcken, da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu (SP), são originários da Austrália e colocam em risco parte da produção brasileira. Nos últimos anos, as plantações de eucaliptos no Brasil têm enfrentado problemas com pragas exóticas, como o psilídeo de concha, identificado em 2003 e que até hoje vem dando dor de cabeça aos produtores.

VetClin

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28657.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] O VetClin é um compêndio digital de medicamentos veterinários, que possui um banco de dados estruturado para auxiliar médicos veterinários, clínicas e pet shops, zootecnistas, além de professores e estudantes da área de saúde animal.

Faculdades particulares de MG terão de se vincular ao sistema federal de ensino

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103954.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Até 30 de abril, as instituições privadas de ensino superior de Minas Gerias terão que migrar do sistema estadual para o sistema federal de educação. Até 2008, um dispositivo da Constituição do estado permitia que cursos fossem criados e supervisionados pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG). Com a brecha jurídica, os cursos eram criados sem a autorização do Ministério da Educação (MEC). Entretanto, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de setembro determinou que o MEC é a esfera competente para regular o ensino superior.

Super Crac Master - Ração de Custo Mínimo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28656.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] O SuperCrac é um sistema para formulação de rações de custo mínimo, que atendem as exigências nutricionais de diversas espécies de animais. O programa é capacitado também para formulação de sal mineral, sendo ideal na elaboração de rações para as diferentes fases do animal.

Produtores rurais do Rio Grande do Sul renovam identidade visual

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103955.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A imagem é um dos fatores mais importantes para o reconhecimento de empresas qualificadas e seus produtos. Diante dessa afirmativa, a Associação dos Produtores Rurais dos Campos de Cima da Serra (Aproccima) iniciou recentemente, um trabalho de inovação da identidade visual de suas 16 empresas associadas, através de um manual de padronização do grupo.

MST diz que crise econômica pode aumentar tensão por terras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103953.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A tensão no campo pela reforma agrária deve aumentar nos próximos meses em virtude das demissões ocorridas como reflexo do agravamento da crise econômica mundial no Brasil, afirmou no último dia 24 Gilmar Mauro, um dos coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Site mapeará ODM de todos os municípios brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103957.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O lançamento de um portal de acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) marcará a participação do PNUD Brasil e do Unicef no Fórum Social Mundial, evento anual de movimentos e organizações da sociedade civil que nasceu como contraponto ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Os ODM são uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015. Durante o Fórum, serão discutidas formas de as metas serem incorporadas não só em nível federal, mas também pela administração dos municípios brasileiros.

Pesquisa estuda aplicação da tecnologia da informação no agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103952.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) está realizando uma pesquisa focada na aplicação de tecnologia da informação (TI) no agronegócio brasileiro, junto aos órgãos representativos dos produtores rurais, como cooperativas, associações, sindicatos e federações.

Pesquisar este blog