Selecione o dia...

sábado, 27 de setembro de 2008

Decreto que cria política portuária deve ser assinado na próxima semana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102580.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O decreto que estabelece a política portuária brasileira pretende acabar com o conflito existente entre carga própria e de terceiros. O ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos, Pedro Britto, disse no último dia 25, no Rio, que esse conflito "é inócuo", do ponto de vista prático e objetivo de uma operação portuária. Ele espera que o decreto seja assinado na próxima semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cerca de 15% dos proprietários rurais ainda não entregaram declaração do ITR

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102578.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Aproximadamente 800 mil proprietários rurais ainda não entregaram a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR) à Receita Federal. O prazo termina no próximo dia 30 às 20h (horário de Brasília) e a estimativa do órgão é receber entre 4,8 milhões e 4,9 milhões documentos.

Novas regras para contratação de estagiários estão no Diário Oficial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102577.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Foi publicada na edição de ontem (26/9) do Diário Oficial da União a atualização da Lei do Estágio. De acordo com a Lei n.º 11.788, a partir de agora, os estagiários que tenham contrato com duração igual ou superior a um ano têm direito a 30 dias de recesso, preferencialmente durante as férias escolares.

Vacina produzida pela Embrapa cura ferida da moda em cavalos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102537.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Pantanal está apresentou no VI Ciência para a Vida uma vacina que cura a pitiose, doença que atinge humanos e animais, principalmente cavalos, também conhecida como "Ferida da Moda" e "Ferida Braba". A pitiose é causada por um fungo que se desenvolve em locais alagadiços, especialmente nas regiões de clima tropical e subtropical. O Pantanal brasileiro é considerado a região de maior ocorrência de pitiose eqüina do mundo, mas a doença ocorre em todo o país e causa prejuízos significativos na agropecuária.

Agroecologia em Morro Redondo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102591.htm
[ TECNOLOGIA # VIDEOS ] Dia a dia da família Scheer na propriedade Morro Redondo, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, na produção de alimentos agroecológicos. 22/09/2008 - Programa Terra Sul - 7:51

MDA disponibiliza catálogo on-line com preços de equipamentos e implementos agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102582.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O site do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) disponibiliza um catálogo on-line com os preços e especificações dos equipamentos e implementos agrícolas da linha Mais Alimentos. No endereço - clique aqui para acessá-lo -, o agricultor familiar poderá consultar modelos, especificações técnicas e preços de produtos incluídos no acordo firmado entre o MDA, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), que concede descontos médios de 15% nos preços de fábrica.

Estresse hídrico melhora cafeicultura nos Cerrados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102581.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A pesquisa desenvolvida pela Embrapa Cerrados, com a tecnologia do estresse hídrico controlado para uniformização de florada e maturação do café, vem sendo reconhecida como revolucionária e apresenta-se como alternativa para a sustentabilidade da cafeicultura em condições de Cerrado. O projeto conta com o desafio de conseguir mais produtividade, mais qualidade e menor custo na produção.

MEC divulga lista de selecionados para o Enade 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102579.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A relação dos universitários selecionados para participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2008 está disponível para consulta na internet. Por enquanto, o acesso é restrito às instituições de ensino, que deverão divulgar aos seus alunos os nomes dos selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela realização do exame.

Seleção, Doma e Treinamento do Cavalo para Equoterapia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28415.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O cavalo para equoterapia é especial, por isso a sua seleção, doma e uso tem características especiais. Nesse curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, são abordados os seguintes tópicos: seleção do cavalo para Equoterapia; garanhões; éguas matrizes; potros recém desmamados; potros em idade de doma; etologia do cavalo; material usado na doma; prática da doma; manejo e treinamento; o cavalo Andaluz; e, o cavalo pronto.

Pesquisar este blog