Selecione o dia...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Iapar mostra como unir tecnologia na agricultura e preservar meio ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209840.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) leva para seu estande na ExpoLondrina 2009 no Parque Ney Braga um conjunto de conhecimentos tecnológicos e práticas agrícolas desenvolvidos para conciliar a exploração agropecuária com o cuidado no manejo ambiental.

Marketing e Estratégia em Agronegócios e Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104177.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro é uma coletânea de 17 artigos que tratam da experiência de empresas de agronegócios e alimentos que têm obtido sucesso em lidar com a realidade do momento atual, além de delinear tendências e inovações de mercado para o setor. Os textos aqui reunidos foram estruturados e organizados pela equipe do Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (Pensa), da Universidade de São Paulo (USP).

Importações de fertilizantes devem aumentar no segundo trimestre de 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209836.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As importações de fertilizantes devem aumentar em maio e junho deste ano. A expectativa é dos representantes da Câmara Temática de Insumos Agrícolas reunidos em Brasília, no último dia 30. A queda nas importações foi de 87,6 %, de janeiro a fevereiro, em comparação ao mesmo período do ano passado. A redução foi maior que a ocorrida na produção nacional, que diminuiu 32,7%, segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

Mercosul premia jovens pesquisadores na área da agroindústria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209841.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Estudantes e jovens pesquisadores e grupos de pesquisa envolvidos com o tema agroindústria podem concorrer ao Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2009, lançado no último dia 30 nos dez países membros e associados ao bloco ? Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Comitiva da União Européia dá sinal positivo a grãos do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209838.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A opção pelo cultivo de soja e milho não-transgênicos feita por produtores do Paraná deverá trazer maiores dividendos nas relações comerciais entre o Estado e a União Européia. Esta é a avaliação de pesquisadores e estudiosos envolvidos no Co-Extra, equipe ligada ao bloco econômico europeu responsável pelo desenvolvimento de estudos de coexistência e rastreabilidade de grãos convencionais e de OGMs (Organismos Geneticamente Modificados).

Cuide Bem do Seu Gato

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104601.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livrinho ilustrado traz diversas dicas de como cuidar do seu gato. Alimentação, limites, brincadeiras e higiene são alguns dos tópicos abordados.

Tudo Sobre Seu Peixe-Dourado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104602.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Uma bem-cuidada coleção que apresenta os cuidados indispensáveis com esses animais de estimação. Cada volume traz informações sobre variedades e raças, criação, problemas comuns de saúde e o que fazer quando precisamos nos ausentar. Fartamente ilustrados.

Relaxe, Você Já Está em Casa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109043.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O autor que lecionou durante mais de vinte anos na Califórnia State University, ensina como podemos incorporar à vida diária hábitos simples da tradição taoísta.

Segurança alimentar: uma prioridade absoluta para a Conferência do G-20

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209839.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A conclusão da Rodada Doha será obviamente apresentada, na próxima conferência do G-20, em 2 de abril, como a solução para repelir o protecionismo. Atualmente, as mais recentes simulações do modelo da Momagri provam que a liberalização não regulamentada na agricultura levaria, nos próximos quinze anos a consequências graves.

Vespinha minúscula controla pragas da soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209835.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma vespinha minúscula, aliás microscópica, chamada oficialmente de Trichogramma Prestiosum, já pode ser considerada a salvação das lavouras de soja atacadas por dois tipos de lagarta no Centro-Oeste do Brasil. A novidade é resultado de um estudo da bolsista da Embrapa Soja (Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária em Londrina, no Paraná), Regiane de Freitas Bueno.

Banco Mundial prevê para 2009 pior resultado da economia global desde a Segunda Guerra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209843.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A economia dos países em desenvolvimento deve crescer este ano 2,1% ? menos da metade dos 4,4% previstos pelo Banco Mundial (Bird) em novembro e bem abaixo dos 5,8% registrados em 2008. A previsão para a América Latina e o Caribe é de retração de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e riquezas produzidos por um país), em média. A revisão para baixo foi divulgada ontem (31/3) pelo Bird.

Pesquisar este blog