Selecione o dia...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Missão ao Norte da África termina com acordos empresariais e investimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209187.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, encerrou a missão comercial ao Norte da África com uma avaliação positiva dos seis dias (de 25 a 30 de janeiro) da viagem à Líbia, Argélia, Tunísia e Marrocos. Países com os quais o Brasil possui pouca tradição no comércio bilateral, a partir da missão será possível incrementar as relações de comércio e o incremento da corrente comercial a partir das negociações.

Obama anuncia novo pacote econômico e critica ganância de grandes empresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209189.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo dos Estados Unidos anunciará em breve um novo plano para recuperação da economia do país, anunciou no último dia 31, em seu programa semanal de rádio, o presidente Barack Obama, informa a BBC Brasil. Ainda segundo a agência, ele também acusou grandes empresas de agir com "arrogância e ganância" ao distribuir altos bônus para executivos após recorrerem a ajuda com dinheiro público.

Produtor irá conhecer novos equipamentos no Show Rural Coopavel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209185.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os visitantes da 21ª edição do Show Rural Coopavel, a ser realizada no período de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel, Paraná, terão a oportunidade de conhecer duas novas tecnologias da Embrapa Instrumentação Agropecuária: um equipamento dedicado ao pós-colheita para medir a firmeza de folhagens e um sensor para irrigação de precisão. As tecnologias serão apresentadas na Casa da Embrapa.

Compaixão dos Animais, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104485.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Você talvez se lembre da história de Binti, um gorila do zoológico de Chicago que virou manchete em jornais do mundo todo. Quando um menino caiu na vala que circunda o recinto dos primatas, Binti pegou-o nos braços, confortou-o e então colocou-o onde os funcionários do zoológico poderiam alcançá-lo. A bondade de Binti é apenas um exemplo de uma característica comum entre os animais, principalmente entre os nossos amigos domesticados. Veja outros exemplos extraídos deste livro. - Um cão com pavor de explosivos agarra com a boca um fogo de artifício para salvar um bebê. - Um gato busca ajuda para uma paciente que passa mal num quarto fechado. - Um cavalo relincha e corre em direção aos carros para chamar a atenção para uma senhora idosa que está caída numa valeta cheia de neve. - Um porco de estimação acorda a família para evitar que todos morram envenenados por gás carbônico. Esses e muitos outros intrigantes casos verídicos mostram a extensão do amor e da compaixão dos animais. Este livro inspirador e cativante vai mudar seu jeito de ver a vida. Nós, seres humanos, estamos em débito com as outras criaturas do reino animal. Débito que só pode ser ajustado com nosso amor e mais profundo respeito. A autora e amante dos animais Kristin von Kreisler faz uma contribuição ímpar para que possamos retribuir todo o amor desses animais, mudando a forma como encaramos os que estão à nossa volta.

Como Ver e Ler a Aura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/108985.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] No cotidiano escolar, compreender significa ser capaz de aplicar o conhecimento a situações novas, de maneira autônoma. Por essa razão, mais do que entender o conteúdo apresentado, o aluno deve apropriar-se dele e desenvolver as possibilidades de utilizá-lo na prática. Obra escrita em português lusitano.

Arca das Letras entrega amanhã 25 novas bibliotecas rurais em MG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209188.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O programa Arca das Letras vai entregar 25 bibliotecas para comunidades rurais do Território Médio Rio Doce, em Minas Gerais, amanhã (3/2). A atividade vai beneficiar os municípios Alpercata, Frei Inocêncio, Governador Valadares, Sobrália, Tumiritinga e Virgolândia.

Pesquisa da Embrapa quer viabilizar torta de mamona para ração animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209184.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A torta de mamona é usada no Brasil apenas como adubo orgânico em jardinagem por conter altos teores de nitrogênio, potássio e fósforo e ainda por agir como controladora de nematoides do solo. No entanto, as pesquisas da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro-RJ) apontam que seu uso como ração é uma alternativa interessante como fonte protéica para animais de médio e grande porte. O produto será apresentado no Show Rural Coopavel, exposição em Cascavel (PR), que acontece de 9 a 13 de fevereiro.

Site divulga formas de enfrentar efeitos da crise financeira global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209186.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Informações, notícias, artigos e vídeos sobre os efeitos da crise financeira global e as medidas que estão sendo tomadas para enfrentá-la estão sendo veiculadas Governo do Paraná no site www.crise.pr.gov.br, administrado pela Casa Civil.

Amorim acredita que há "bom clima" para liberalização comercial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209190.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que, apesar dos recentes sinais de protecionismo, representantes de vários países mostraram-se dispostos a terminar as negociações da Rodada de Doha, voltada para liberalização do comércio internacional. Amorim teve no último dia 31 uma série de encontros com ministros de comércio e empresários dos Estados Unidos, em Davos na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial.

Pesquisar este blog