Selecione o dia...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Informática: Terminologia Básica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106082.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Objetiva e didática, esta obra explica o significado dos termos mais utilizados em computação, os componentes de um computador, os periféricos, redes e Internet. Traz uma abordagem prática do Windows XP, conceitos, manipulação de pastas, arquivos, janelas e utilização da Internet, correio eletrônico e solução de problemas comuns do sistema operacional.

O novo Guia de Orientação do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo já está disponível

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210592.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) acaba de disponibilizar uma edição atualizada, revista e ampliada do Guia de Orientação do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). A publicação foi encomendada pelo MCT e patrocinada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). A revisão do conteúdo contou com assistência direta do MCT e da Unctad e também foi apoiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Caminhões com soja são impedidos de descarregar no Porto de Paranaguá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210593.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Cerca de 75 toneladas de soja com alto grau de impurezas foram apreendidas no último dia 2, no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá. A carga estava dividida em dois caminhões provenientes de Uberlândia (MG), distante mais de 1000 km do terminal paranaense. A irregularidade foi descoberta no momento da classificação obrigatória pela qual todos os caminhões carregados com grãos passam antes de descarregarem nos silos do porto.

Instalações para Rãs

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104305.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Naturalmente, quem deseja criar seja que animal for, e, no nosso caso, rãs, deve pensar em alimentá-las muito bem, para que possam produzir de maneira satisfatória e lucrativa. Para que as rãs, no entanto, aproveitem bem os alimentos que recebem, devem ser de boa qualidade, ou de boa espécie, devem estar em boas condições físicas, com saúde e alojadas em instalações adequadas.

Técnicas de Confeitaria Profissional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104772.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro apresenta por meio de fotografias perfeitas e textos claros e objetivos, as principais técnicas de confeitaria profissional, desde as receitas mais simples até as mais elaboradas e sofisticadas preparações.

Poder Sucesso, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109107.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro "O Poder do Sucesso" através de textos escritos por homens verdadeiramente bem-sucedidos, mostra os meios e os métodos para atingirmos nossas metas.

Paeg e Real: Dois Planos que Mudaram a Economia Brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112955.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Os textos aqui reunidos oferecem uma rica análise de duas experiências de estabilização econômica - o Paeg e o Plano Real - e, ao mesmo tempo, são uma contribuição importante para o entendimento de decisões macroeconômicas com efeitos significativos sobre a inflação, a taxa de crescimento da economia, o balanço de pagamentos, o endividamento público externo e interno e outros indicadores de desempenho econômico.

CNPq investe em pesquisas de combustíveis de segunda geração

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210588.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou edital para estimular ações de cooperação internacional na área de biocombustíveis de segunda geração. O objetivo é incentivar a colaboração científica e tecnológica ou de inovação entre grupos de pesquisa brasileiros e dos países Membros ou Associados da União Européia (EU).

Tratamento veterinário de alta qualidade na SuperAgro Minas 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210591.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Se a 49ª Exposição Estadual Agropecuária coloca em pista alguns dos animais mais vistosos do país, um dos motivos é o cuidado em torno da saúde e não apenas por parte dos criadores. A estrutura do Parque de Exposições da Gameleira conta com uma clínica veterinária que oferece atendimento 24 horas para eventuais problemas com os animais.

Pesquisa da Esalq avalia efeitos benéficos do sombreamento artificial em rebanhos leiteiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210589.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As coberturas de fibrocimento podem ser as mais adequadas para a construção de abrigos, visando o bem-estar térmico de novilhas em rebanhos leiteiros. De acordo com estudos realizados na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, entre os benefícios aos animais, registrou-se nos experimentos a diminuição da frequência respiratória, entre outros benefícios.

45ª Expoagro espera movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210590.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] D1244054813.jpgO lançamento oficial da 45ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro) foi realizado no último dia 2 no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jonas Pinheiro. A edição deste ano será realizada no período de 2 a 12 de julho de 2009 em Cuiabá. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá, com apoio do Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá, e deve ter a expectativa de gerar excelentes resultados.

Stephanes anuncia que Rússia habilitará frigoríficos de suínos de Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210596.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A autoridade sanitária russa irá habilitar, nos próximos dias, frigoríficos do estado de Santa Catarina para exportação de suínos. A informação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, que está na Rússia em missão oficial desde o último dia 2. Para Stephanes, a decisão consolida o trabalho junto ao governo russo e fortalece a posição do Brasil no mercado externo.

Pesquisar este blog