Selecione o dia...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Deputados aprovam isenção da contribuição previdenciária rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209398.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados aprovou no último dia 17 destaque do Democratas à Medida Provisória nº 447, que amplia os prazos de pagamento de vários tributos federais. O destaque do DEM, que foi aprovado por 250 votos a 126, isenta da contribuição social ao Funrural a receita obtida com sementes, mudas, sêmen, embriões e animais usados como cobaias em pesquisas.

Cadeia produtiva da suinocultura discute medidas contra crise no setor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209400.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As principais entidades ligadas à cadeia produtiva da suinocultura se reuniram ontem (18/2), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, para discutir a adoção de medidas de contenção à crise que atinge o setor desde o ano passado. Um dos temas da pauta que mais preocupam o segmento é o preço pago ao produtor pelo quilo do suíno vivo, que tem sofrido sucessivas quedas, principalmente nos estados da região Sul, que responde por 70% da produção nacional de carne suína. "Precisamos tomar providências, porque a situação ficou complicada", diz o presidente da Comissão Nacional de Suinocultura da CNA, Renato Simplício.

Inova-UFMG lança edital para seleção de novos empreendimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209401.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Inova-UFMG Incubadora de Empresas publicou no último dia 17 edital para seleção de novos empreendimentos de base tecnológica que farão parte dos programas de pré-incubação e incubação. A inscrição é gratuita e pode ser realizadas até 9 de abril de 2009.

Você Também Pode Ser um Líder

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109002.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Don Shula é um dos maiores técnico de futebol americano de todos os tempos. Juntamente com Ken Blanchard (autor de O gerente-minuto), ensina como funcionam as técnicas de liderança dentro do campo e como você pode utilizar esses conceitos para exercer a liderança.

Guia de Primeiros Socorros para Cães :: IMPORTADO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104520.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O que fazer quando o seu cão se machuca numa brincadeira? Como prevenir acidentes? Como saber se está doente? Quando levá-lo ao veterinário? Como auxiliar uma cadela durante o parto? Quer nestas quer em muitas outras situações é fundamental ter uma caixa de primeiros socorros em casa e no carro. Saber quais os medicamentos, pomadas e utensílios que a sua caixa de primeiros socorros deve ter, e em que condições usá-los é indispensável.

101 Amigões: por Amor aos Cães

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104519.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste livro, você verá a alma do seu "amigão" olhando para você. Rachel Hale reuniu uma coleção impressionante de fotos de nossos amigos caninos. Ela fotografou uma infinidade de cães nas mais diversas formas e tamanhos, alturas e espessuras, de pelagem lisa e encaracolada e as personalidades únicas que estão por baixo disso tudo.

O mundo vai precisar do Brasil, e muito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209389.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] A demanda mundial por produtos agrícolas - alimentos, fibras e energia - vai crescer muito nos próximos anos. Segundo a ONU, a população do planeta saltará de 6,2 bilhões de pessoas em 2000 para 8,3 bilhões em 2025, um aumento de 30% em apenas 25 anos! Destes 2,1 bilhões de terráqueos a mais, 85% estarão nos continentes mais pobres: Ásia, África e América Latina. Por coincidência, nessas regiões a renda per capita vai crescer quase três vezes mais do que nos países ricos. Portanto, a população e sua renda crescerão mais entre os países em desenvolvimento. É lógico que é também neles que se dará o aumento do consumo agrícola. Aliás, nos últimos sete anos nossa exportação agrícola para os países em desenvolvimento cresceu duas vezes mais que a destinada aos países ricos.

Produtores pedem reajuste de 25% no preço mínimo do trigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209395.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um reajuste de 25% no preço mínimo do trigo foi reivindicado ontem (18/2) por representantes de cooperativas do Paraná e do Rio Grande do Sul ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Além disso, eles pediram a manutenção da Tarifa Externa Comum (TEC), de 10%, para as importações do produto fora do Mercosul.

Larousse dos Cavalos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104096.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Larousse dos Cavalos é uma obra completa sobre esse animal que fascina e acompanha o ser humano há milhares de anos. O livro aborda vários aspectos da vida desse animal, desde seu comportamento selvagem até o adestramento, e também a sua relação com o homem. Um capítulo especial sobre equitação traz todas as técnicas e dicas para quem quer aprender mais sobre esse esporte.

Abertas inscrições de trabalhos para VII Congresso de Sistemas Agroflorestais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209391.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Estão abertas as inscrições para o envio dos trabalhos para o VII Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (CBSAF) que será realizado em Brasília, no período de 22 a 26 de junho de 2009. De 17 de fevereiro até o dia 15 de março, os interessados em participar devem enviar as propostas de trabalho ao site do congresso, efetuando o pagamento da inscrição diferenciado em categorias.

Lula cobra de sucessores continuidade no investimento em educação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209399.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ao inaugurar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, antiga Escola Técnica Federal de Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou de seus sucessores a continuidade de investimentos em educação. Segundo ele, os governantes têm que diferenciar qual é o momento da briga política e o de governar.

Pesquisar este blog