Selecione o dia...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Empresários paulistas defendem redução dos spreads bancários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103921.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, disse que depois da queda de 1 ponto percentual na Taxa Básica de Juros, a Selic, "é importante agora que os bancos revejam seus spreads [diferença entre os custos de captação das instituições financeiras e taxa final cobrada para o tomador dos empréstimos bancários] para que essa iniciativa possa melhorar a oferta de crédito e reativar as vendas no varejo".

Projeto de lei prevê fim das queimadas nos canaviais até 2020

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103922.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo deve enviar ao Congresso projeto de lei para acabar completamente com as queimadas nos canaviais até 2020. A previsão é dar início ao plano de redução em 2010, e quem não cumprir poderá ser punido, por exemplo, com multa ou restrição de crédito. A informação é do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Ministério negocia prorrogar prazo para pagamento de dívidas de cafeicultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103919.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo vai prorrogar o prazo para quitação das dívidas de produtores de café vencidas ou com vencimento em 2009. A prorrogação é uma das cinco medidas que o Ministério da Agricultura está negociando com a área econômica do governo para socorrer o setor cafeeiro e que deverão ser anunciadas em breve.

Gerente Total - Versão 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28650.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Software voltado para o gerenciamento administrativo-financeiro de pequenas e médias empresas de ramos como indústria, comércio e serviços. O programa atua voltado principalmente para as seguintes áreas: controle financeiro, gerenciamento de estoques e relacionamento com clientes.

Masterclin Connect

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28651.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Com o crescente número de clínicas veterinárias e pet shops, aliado ao cuidado e ao carinho cada vez maiores de donos com seus animais de estimação, hoje você precisa de um diferencial que dê destaque e credibilidade ao seu empreendimento. O Masterclin Connect é uma ferramenta imprescindível para zootecnias, proprietários de clínicas veterinárias e de pet shops, que buscam combinar praticidade a agilidade e bom atendimento.

Casos, causos e histórias: Livro reúne ciência e sabedoria popular

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103925.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro "Foi assim ó..." do jornalista aposentado da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Edvalson Bezerra Silva, mais conhecido como Mocoin, será lançado em quatro estados brasileiros: Maranhão, Tocantins, Distrito Federal e Goiás ao longo de 2009. O livro apresenta, de forma bem humorada "causos" e casos que, de alguma forma, fizeram parte da trajetória deste jornalista, seja na Embrapa, na cidade de Planaltina, onde mora, ou no Maranhão, onde nasceu. Cada parte da vida do autor está retratada através de histórias, contos e artigos em uma narrativa leve e atraente que faz com que o leitor se sinta parte da narrativa.

Pecuaristas entregam ao ministro código sanitário da OIE em português

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103923.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, e o presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC), Sebastião Guedes, entregaram uma versão em português do Código Sanitário de Animais Terrestres da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Incra: demissões por conta da crise vão aumentar demanda por terra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103920.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A onda de desemprego, por causa da crise financeira internacional, deve engrossar as fileiras do movimento de reforma agrária e exigir um esforço ainda maior do governo para atender à demanda por terra. A avaliação é do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, que falou com exclusividade à Agência Brasil. Ele acredita que o fechamento de postos de trabalho nas cidades pode gerar um fluxo migratório rumo ao interior.

Seagri leva a Universidade para o campo e desenvolve o cooperativismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103924.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A partir de uma experiência pioneira e bem sucedida, com a criação do curso de extensão universitária na área de cooperativismo, a Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (Seagri) está desenvolvendo o Programa de Formação em Gestão de Cooperativas. A iniciativa é fruto da parceria do órgão com instituições de produção do conhecimento, da informação, de estudo e de pesquisa, como as Universidades.

Pesquisar este blog