Selecione o dia...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Poda das Plantas Frutíferas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104125.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Conhecendo os princípios e as finalidades da poda, será possível proporcionar à planta os tratos culturais mais indicados para cada caso e cada ocasião do seu ciclo vegetativo. A colheita resultante oferecerá melhores frutos e uma produção regular mais equilibrada para preservação e longevidade da fruteira.

Governo do RS lança programa pioneiro na área de segurança alimentar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209551.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma iniciativa pioneira no Brasil vai diminuir o risco de contaminação e as perdas na cadeia produtiva de frutas e hortaliças. O Programa Ceasa no Capricho será lançado dia 10 de março, às 10 horas, no pavilhão da Central de Caixas na Ceasa/RS. O programa padronizará as embalagens utilizadas no transporte de frutas e hortaliças, evitando gradativamente que sejam reaproveitadas as tradicionais caixas de madeira, que representam grande risco de contaminação dos produtos.

CNJ recomenda a tribunais prioridade para ações sobre disputa de terras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209547.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou no último dia 4 uma recomendação aos tribunais de todo o país para que priorizem e monitorem ações judiciais referentes a conflitos fundiários. Como justificativa, o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, citou o elevado número de processos judiciais sobre estas questões, os atos de violência ocorridos no campo e o papel que deve ser exercido pela Justiça na pacificação dos conflitos sociais.

Brasil terá plano de outorgas para portos ainda este ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209549.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Até o fim de abril, a Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) deverá entregar à Secretaria Especial de Portos o Plano Geral de Outorgas para o setor portuário. A informação foi dada pelo diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho, durante o Seminário Internacional sobre Hidrovias, promovido pela entidade, ocorrido no último dia 4.

Frutas Brasil Frutas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104126.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Depois dos sucesso alcançado pelo livro Frutas no Brasil, a Editora Empresa das Artes reedita o obra e lança Frutas Brasil Frutas. Recheada de jóias da flora brasileira, fonte abundante de sabores, aromas e vitaminas, a nova publicação apresenta curiosidades e desvenda o rico e saboroso universo das frutas brasileiras por meio de 700 fotos de 197 frutas, nativas e aclimatadas.

Relatório sobre o Desenvolvimento Mundial 1986

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112865.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Tema: Crescimento e politicas agrícolas.

Meu Cachorrinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104550.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O guia ilustrado traz dicas de como escolher um cachorro, como alimentá-lo, ensinar fazer as necessidades fora de casa e muito mais. Mostra a linguagem dos cães, como cuidar de sua saúde, preparar uma cama para seu novo companheiro e muito mais.

Governo libera R$ 2,5 bilhões para estocagem de etanol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209545.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, anunciou ontem (5/3) que o governo vai liberar R$ 2,5 bilhões para o programa de financiamento da estocagem de cinco bilhões de litros de etanol na safra 2009/2010. "A intenção é proporcionar melhores condições para a equalização de preços entre o açúcar e o etanol e o adequado abastecimento interno, evitando problemas no período de entressafra", explicou o ministro.

Bahia quer ampliar a produção de café fino

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209552.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Para revitalizar a cadeia produtiva do café e organizar o setor, a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) articula a criação da Câmara Técnica do Café, proporcionando uma melhor qualidade do produto. "A ideia é ampliar a produção do café fino, que já tem grande aceitação no mercado nacional e internacional. Para isso, estamos adquirindo equipamentos para trabalhar com a pós-colheita, como despolpadeiras e secadores, que viabilizam o beneficiamento, além da renovação de cafezais", disse o secretário Roberto Muniz.

Brasil e Canadá fecham acordo de cooperação no agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209550.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A ciência, tecnologia e inovação, assim como o comércio de produtos do agronegócio entre o Brasil e o Canadá acabam de ganhar mais ênfase e, nos próximos cinco anos, projetos de cooperação técnica entre os dois países vão proporcionar maior aproximação entre os cientistas brasileiros e canadenses.

Famasul diz que demarcação cria instabilidade econômica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209546.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) posicionou-se contrária à demarcação de terras indígenas no estado e informou que os estudos da Fundação Nacional do Índio (Funai) causam uma instabilidade ao setor produtivo sul-mato-grossense.

Pesquisar este blog