Selecione o dia...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Estímulo ao consumo em tempos de crise ameaça futuro sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213490.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Pesquisa mostra que se todos os consumidores seguissem padrão norte-americano, seriam necessários 4,5 planetas para atender à demanda. Se o impacto do ser humano na Terra fosse medido segundo a numeração de roupa, seria possível dizer que a humanidade, de tamanho 54, tenta ocupar um planeta cujo o formato é capaz apenas de suportar o tamanho 34.

Planilha da Embrapa permite cálculo de custo de produção de frango

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213488.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Está disponível para download no site da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária , vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), uma planilha para o Cálculo do Custo do Produtor de Frango de Corte, acompanhada pelo documento orientador.

CNA pede apoio de adidos agrícolas para a conquista de novos mercados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213487.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu no último dia 25 um encontro inédito com o objetivo de pedir apoio para ampliar a conquista de novos mercados internacionais para os produtos agropecuários. O diretor de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais da entidade, Carlos Rivaci Sperotto, recebeu, em Brasília (DF), um grupo de 19 adidos agrícolas de oito países, que serão os responsáveis por representar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) nas discussões de temas de interesse do agronegócio no exterior.

Cooperativas rurais terão mais recursos para se capitalizar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213481.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou no último dia 25 a elevação de R$ 25 mil para R$ 40 mil o limite de crédito por associado por intermédio do Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias (Procap-Agro). Os recursos podem ser contratados por cooperativas e centrais de produção agropecuária, agroindustrial, aquícola ou pesqueira.

Inscrições abertas para o curso de micromanipulação e transferência de embriões em bovinos e equinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213489.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promove no período de 10 a 21 de maio de 2010, o 38º Curso de Micromanipulação e Transferência de Embriões (TE) nas Espécies Bovina e Equina, que tem como objetivo capacitar médicos veterinários em transferência de embriões bovinos e equinos. O curso será realizado no Campo Experimental Sucupira, em Brasília (DF), e vai oferecer 12 vagas para médicos veterinários de todo o Brasil.

Censo 2010 do IBGE poderá ser respondido pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213486.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dará à população a opção de, pela primeira vez, preencher o questionário pela internet, em vez de fornecer as respostas ao recenseador. Segundo o diretor executivo do IBGE, Sergio Cortes, o objetivo é facilitar a participação no censo daquelas pessoas que não têm tempo disponível ou não se sentem confortáveis em conversar com os recenseadores.

Encontro de inovação debate problemas do setor de agronegócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213485.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Centro Minas Design (CMD), em conjunto com o Sistema Mineiro de Inovação (Simi), vai realizar, no dia 10 de março, às 14 horas, no CMD, em Belo Horizonte (MG), o primeiro Encontro de Inovação da Rede de Agronegócios, que objetiva reunir empresários, pesquisadores, governo e designers para discutir os problemas tecnológicos do segmento e buscar soluções por meio da inovação.

Acusado de mandar matar Dorothy Stang vai a julgamento no dia 30 de abril

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213484.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Passados cinco anos do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, a Justiça do estado do Pará marcou para 30 de abril o julgamento de Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como Taradão. O fazendeiro é o principal acusado de ser o mandante do crime, ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2005, no município de Anapu. Taradão era o último dos cinco réus que ainda não havia sido julgado.

Governo quer integrar sistemas de armazenagem e escoamento de grãos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213483.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, reuniram-se no último dia 25 para discutir o sistema de armazenagem de grãos do país. Segundo Stephanes, o governo quer encontrar uma forma de integrar a armazenagem e o escoamento - distribuição do produto.

Desmatamento da Caatinga e do Cerrado será monitorado a partir de março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213482.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Caatinga e o Cerrado serão monitorados pelos técnicos do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com objetivo de combater o processo de desmatamento que atinge dois dos importantes biomas do país. De acordo com o ministro Carlos Minc, o monitoramento começa a ser executado a partir de março.

Pesquisar este blog