Selecione o dia...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Rússia libera exportações de três estabelecimentos de carne bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227165.htm
[ ECONOMIA ] O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) publicou em seu site no dia 13 de novembro de 2013, a informação referente à liberação de três estabelecimentos brasileiros exportadores de carne bovina: Mataboi (SIF 4029), em Goiás, Marfrig (SIF 1751), no Mato Grosso, e JBS (SIF 4333), em Rondônia.

Inscrições do Start-Up Brasil terminam dia 19/11

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227157.htm
[ CONCURSOS ] Termina no dia 19 de novembro de 2013 o prazo para o envio das propostas para a segunda rodada de seleção de empresas nascentes de base tecnológica a serem aceleradas pelo programa Start-Up Brasil. Os projetos selecionados podem obter bolsas de até R$ 200 mil e devem ser induzidos por uma das nove aceleradoras do programa.

Sistema facilita consulta sobre entrada de alimentos no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227156.htm
[ SOFTWARES ] Por meio de um novo modo de pesquisa disponibilizado pelo Departamento de Sanidade Vegetal no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), qualquer pessoa poderá consultar os requisitos fitossanitários para a importação de produtos de origem vegetal. O novo sistema organiza as informações por produto, por país de origem, por gênero e nome científico.

Bioma cerrado é considerado o berço das águas do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227153.htm
[ TECNOLOGIA ] O programa Conexão Ciência debate a importância das águas do Cerrado. Apesar de ser considerado o berço das águas do Brasil, o uso irracional e inadequado é uma ameaça para toda a sociedade. Oito das 12 grandes regiões hidrográficas do país são beneficiados pela água do bioma Cerrado, entre elas: Bacia do São Francisco, Tocantins - Araguaia e Rio Paranaíba. Para falar sobre o assunto, o Conexão Ciência recebe Jorge Werneck, pesquisador da Embrapa.

Lei do Estágio completa 5 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227151.htm
[ POLITICA ] Conciliar estudo e trabalho ficou mais fácil há cinco anos, quando uma lei criou regras para a contratação de estagiários, como férias remuneradas, décimo terceiro e fixação da carga horária. Passado esse tempo, os estudantes ainda comemoram as conquistas, mas reclamam dos valores baixos das bolsas oferecidas pelas empresas.

Jovens saem da roça mas não deixam o campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227150.htm
[ ECONOMIA ] Você vai ver que o cenário está mudando nas plantações de cana de açúcar no Paraná. As máquinas estão substituindo o trabalho pesado no campo e centenas de trabalhadores trocaram o fação e a enxada pelos estudos.

Brasil será um dos maiores produtores de petróleo do mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227158.htm
[ ECONOMIA ] O Brasil se converterá num dos maiores exportadores de petróleo e um dos principais produtores de energia do mundo, assegura a Agência Internacional da Energia (AIE) em um relatório divulgado no dia 12 de novembro de 2013. Para 2035, a produção petroleira do Brasil triplicará e alcançará seis milhões de barris diários (mbd), contribuindo com um terço do crescimento da produção líquida mundial, e transformando-se no sexto maior produtor de petróleo do mundo. Atualmente, entre os maiores estão, Arábia Saudita, Rússia, Estados Unidos, China, Canadá, Irã e Emirados Árabes.

Diversificação ao cultivo do tabaco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227155.htm
[ ECONOMIA ] Todos sabem que o cigarro faz mal à saúde, tanto dos fumantes, tanto daquelas pessoas que convivem com eles. Mas e para o agricultor que planta o tabaco? Uma convenção internacional visou discutir essas questões.

Implantação de Sistemas Agroflorestais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227154.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisadores, extensionistas e produtores do Assentamento São Virgílio, no município de Herval, no Rio Grande do Sul, estão implantando Sistemas Agroflorestais com o objetivo de proteger plantas e animais dos fortes ventos da região e, ainda, proporcionar um ambiente mais integrado e sustentável.

Mais de 30 anos convivendo com a dengue: há solução?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227152.htm
[ POLITICA ] Cento e nove pessoas morreram de dengue em Minas neste ano e mais de 328 mil casos da doença foram confirmados, o que supera o recorde histórico registrado em 2010. O número de casos varia ano a ano, mas a doença não dá trégua. Afinal, o que precisa ser feito para acabar com a dengue? Nossas equipes foram até especialistas pra saber porque é tão difícil vencer o mosquito transmissor.

Pesquisar este blog