Selecione o dia...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

BRS Mandarim é o novo feijão guandu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209228.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP) acaba de lançar uma nova variedade de feijão guandu, denominada "BRS Mandarim", dirigida principalmente a pecuaristas e a produtores de cana. Material impresso sobre a nova variedade estará disponível no estande da Embrapa, durante a 20ª edição (2009) do Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel, PR, de 9 a 13 de fevereiro.

IBGE estima que safra agrícola brasileira deve cair 7,6% neste ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209224.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A primeira previsão da safra agrícola brasileira para este ano, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra uma queda de 7,6% em relação à colheita do ano passado, de 145,8 milhões de toneladas. De acordo com os dados divulgados ontem (5/2), a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas deverá ser de 134,7 milhões de toneladas. Ainda segundo o IBGE, a área plantada deve chegar a 47,6 milhões de hectares, 0,8% maior que a de 2008 (47,2 milhões de hectares).

Seca na Argentina leva Brasil a procurar novos parceiros para importar trigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209225.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse ontem (5/2), durante a apresentação do quinto levantamento da safra 2008/2009, que o país está analisando todas as possibilidades de importação de trigo. Segundo ele, a Argentina, de onde vem quase todo o volume do cereal importado pelo Brasil, não conseguirá suprir as necessidades brasileiras.

Segredos dos Gatos, Os

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104495.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Dóceis e carinhosos, individualistas e companheiros, ariscos e brincalhões, independentes e domesticáveis; é difícil definir as características dos gatos. Criar mitos sobre eles, no entanto, parece fácil. Para desvendar os mistérios dos felinos a

Farmácia da Alma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/108989.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Farmácia da Alma - um box com 12 fichas e um livreto - é uma fonte de energia e conhecimento para quem quer se livrar do medo de viver, do sentimento de culpa, da raiva e da irritação, da depressão, da dependência, dos ataques de pânico, dos problemas de relacionamento, do ciúme, da solidão, da desilusão amorosa, do complexo de inferioridade e da tristeza. Seja para uso próprio ou para ajudar alguém próximo a você, Farmácia da Alma dá orientações concretas e práticas para iniciar um processo de mudança que não apenas exerce um efeito positivo sobre a saúde física e mental, mas ajuda também a curar o coração.

Naturalmente, do Feijão ao Caviar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104654.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.

Para Stephanes, exportações de carne devem se normalizar ainda este ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209226.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Após queda em janeiro de mais de 30% nas exportações de carne bovina, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse ontem (5/2) que o mercado deve se normalizar esse ano. Depois do embargo europeu à carne bovina brasileira, no início do ano passado, ele acredita que o comércio com a União Europeia possa retornar aos patamares anteriores ainda este ano.

Evento sobre gerenciamento de resíduos animais já tem programação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209227.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A programação completa e atualizada do I Simpósio Internacional sobre Gerenciamentos de Resíduos de Animais - Sigera já está disponível. O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuários e Agroindustriais, com a co-promoção da Embrapa Suínos e Aves, unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Nova lei de consórcios passa a vigorar a partir de hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209229.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Começa a vigorar hoje (6/2), a lei n.º 11.795/2008 que regula o setor de consórcios. A nova legislação deverá trazer mais transparência ao relacionamento entre o consorciado e a administradora, com a adequação do sistema de consórcio ao Código de Defesa do Consumidor.

BC anuncia financiamento de débitos externos de empresas brasileiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209230.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Entra em vigor hoje (6/2) a Circular 3434 do Banco Central (BC) que permite o uso de dólares das reservas internacionais para socorrer empresas brasileiras com débitos em moeda estrangeira, vencidas ou a vencer entre 1º de outubro do ano passado e 31 de dezembro deste ano.

Pesquisar este blog