Selecione o dia...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Haddad dá posse a reitores de Institutos Federais de Educação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104010.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Educação Fernando Haddad deu posse ontem (29/1) a 38 reitores de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, antigos Cefets (Centros Federais de Educação Tecnológica). As instituições foram criadas em dezembro de 2008 e fazem parte da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica iniciada em abril de 2005. O governo está investindo R$ 1 bilhão na revitalização e criação de novos campus.

Empresários da Tunísia ressaltam interesse em tecnologia agrícola brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104009.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Depois de passar pela Líbia e Argélia, a missão comercial de empresários brasileiros, chefiada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, chegou à Tunísia, também no Norte da África.

Mercado mundial pode se voltar para produtores rurais de MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103994.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Comércio equo-solidário, comércio solidário, fair trade e comércio justo e solidário. Todas são expressões ou palavras que se referem à maneira ética de fazer comércio, e é pensando nos produtores e nesta nova forma de comercialização que o "Projeto de Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma" defende esta ideia.

Cuidados e dicas para uma boa colheita de maracujá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103996.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No último dia 23, os produtores rurais do Projeto de Assentamento Recanto do Rio Miranda, a 30 km de Jardim (MS), atualizaram seus conhecimentos sobre o cultivo de umas das frutas tropicais mais procuradas nos supermercados, o maracujá. Usado em sucos e doces, a fruta de sabor acentuadamente azedo é conhecida pelas suas propriedades calmantes.

Receita Federal prorroga para o dia 20/2 prazo de adesão ao Super Simples

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104007.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê Gestor do Simples Nacional (Super Simples), ligado à Receita Federal, prorrogou para 20 de fevereiro o prazo de adesão ao regime especial de tributação. O novo prazo também vale para pedidos de parcelamento, pagamento da primeira parcela e regularização de pendências. Os prazos terminariam hoje (30/1).

Pesquisa da Embrapa avalia estiagem no Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104011.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisas revelam que o Estado do Rio Grande do Sul convive há décadas com ciclos de estiagem durante o verão. Segundo dados do Sistema de Monitoramento Agrometeorológico ? Agritempo (Rede de Agrometeorologia da Embrapa e empresas parceiras), nas regiões centro e sudoeste do Estado, a estiagem agrícola situou-se entre 30 e 55 dias, de dezembro passado a janeiro deste ano.

Seca prolongada prejudica agricultura e pecuária de países do Cone Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104008.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A seca que assola a região Sul do Brasil, desde o ano passado, também está atingindo outros dois países do chamado Cone Sul, a Argentina e o Uruguai. A falta de chuvas e as altas temperaturas prejudicam a atividade agropecuária dos países. Os cultivos de milho, soja e trigo são os mais afetados.

Pesquisar este blog