Selecione o dia...

quinta-feira, 26 de março de 2009

Criador de Bicudos e Curiós, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104647.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Além de informações detalhadas sobre a criação de bicudos e curiós, o autor analisa o canto dessas aves e fornece dados que permitem preparar esses pássaros para torneios de fibra, canto de praia ou peito de aço, bem como descreve seus regulamentos.

Estudo mapeia biodiversidade de propriedades agroecológicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209770.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Sítio Catavento em Indaiatuba (SP) e a Fazenda Nata da Serra em Serra Negra (SP) participam do estudo desenvolvido pela Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna/SP) e pela Embrapa Monitoramento por Satélite (Campinas/SP) que avalia a sustentabilidade, mapeia e monitora a biodiversidade de propriedades agroecológicas.

Software educacional gratuito explica o funcionamento do GPS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209762.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Pesquisadores da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru, desenvolveram um software educacional sobre o GPS. O programa é uma ferramenta de apoio a professores de diferentes áreas, como ciências, geografia, estudos ambientais, biologia e agronomia, podendo ser aplicada do ensino fundamental até o ensino superior.

Manejo Ecológico do Solo: a Agricultura em Regiões Tropicais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104221.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este é um livro técnico e destina-se aos agrônomos de campo e a todos que trabalham na agropecuária e procuram uma resposta a inúmeros problemas que surgem diariamente.

Ipea prevê que pior da crise já passou e que economia crescerá 2% neste ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209768.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) prevê que a economia crescerá 2% este ano, com intervalo de 0,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Segundo análise divulgada ontem (25/3), o crescimento será resultado de uma trajetória de recuperação ao longo do ano, em que o Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todas as riquezas produzidas no país - cresceria a taxas mais expressivas a partir do segundo semestre.

Culinária de Dona Zizi :: VCD

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104732.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Nesta Edição comemorativa de seus 35 anos, Culinária de Dona Zizi traz muitas receitas novas e outras atualizadas e adaptadas ao paladar brasileiro por nutricionistas e culinaristas de renome, todas supervisionadas pelo Chef Bruno Stippe. Na obra, você encontrará:

PNL Programação Neurolingüística: a Nova Tecnologia do Sucesso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109066.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Aprenda e ser Mais Confiante, Superar Medos, Tornar seu Relacionamento Mais Ricos Usando Todos os Recursos da Neurolinguistica. Inclui um Programa de 21 Dias Para Dominar as Estrategias de Sucesso da Programacao Neurolinguistica.

CNA defende utilização de créditos tributários para pagar produtores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209760.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A proposta de liberação de recursos oriundos de créditos tributários que os frigoríficos têm de receber do Governo pelas exportações de carne, apresentada na semana passada pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, foi defendida no último dia 24 pelo Vice-Presidente da entidade, deputado Homero Pereira.

Câmara aprova MP 449 que perdoa dívidas de até R$ 10 mil com a União

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209758.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Depois de mais de 30 dias de negociações e quase um mês trancando a pauta de votações na Câmara dos Deputados, a Medida Provisória 449, que perdoa as dívidas de até R$ 10 mil com a Receita Federal e estabelece novas regras para parcelamentos de débitos de tributos federias, foi finalmente aprovada pela Câmara dos Deputados e será agora encaminhada à deliberação do Senado Federal.

Mulher: presença obrigatória no crescimento da agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209764.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Cada vez mais, elas destacam-se no cenário do agronegócio brasileiro. Nas plantações, nas salas de ordenha, sobre máquinas agrícolas, em rodadas de negócios, frente ao computador para acompanhar as condições climáticas ou as cotações do dia, a presença feminina é uma constante. Isso comprova que o setor agropecuário, como outros segmentos da sociedade, não resistiu à determinação e ao profissionalismo daquelas que engrandecem a economia nacional.

MEC quer criar vestibular unificado para universidades federais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209766.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentou ontem (25/3) um projeto para unificar os vestibulares das universidades federais. A ideia é criar um novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que funcionaria como forma de seleção para essas instituições.

Pesquisar este blog