Selecione o dia...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Agricultura aprova liberação parcial de hipoteca rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103121.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 29 de outubro, o Projeto de Lei 3464/08, da deputada Jusmari Oliveira (PR-BA), que obriga as instituições financeiras a liberar parcialmente as hipotecas de propriedades rurais dadas como garantia em financiamentos, à medida que as parcelas da dívida sejam pagas. Essa regra vale, no entanto, apenas para as amortizações que sejam iguais ou superiores a 30% do valor da dívida.

Comissão da Câmara aprova fim do registro de biodiesel para consumo próprio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103120.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou no dia 29 de outubro o Projeto de Lei 3336/08, que autoriza os produtores rurais a produzirem biodiesel para consumo próprio, dentro de suas propriedades, assim como as cooperativas agropecuárias para consumo exclusivamente de seus associados, sem a necessidade do Registro Especial junto à Receita Federal.

Novas variedades de guaraná da Embrapa garatem lucro 20 vezes maior ao produtor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103113.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores do Amazonas conheceram quatro novas variedades clonais de guaraná que foram apresentadas durante o durante o dia de campo Aplicações Práticas de Tecnologias no Cultivo do Guaranazeiro e estarão disponíveis para o setor produtivo em 2010, realizado no último dia 3.

Cadastro de inadimplentes das escolas é ilegal, segundo defesa do consumidor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103111.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma novidade polêmica preocupa pais de alunos de escolas particulares. A Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen) criou o Cadastro de Informações dos Estudantes Brasileiros (Cineb), um endereço na internet em que constarão os nomes dos pais devedores de mensalidades. O serviço poderá ser consultado por estabelecimentos de ensino ? desde creches a universidades ? no processo de matrícula de alunos. Para o o superintendente da Confenen, Sebastião Garcia, a medida é um mecanismo de autoproteção para as escolas.

Projeto de divulgação quer conscientizar a sociedade sobre a importância da ciência florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103104.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Um dos componentes do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais (PPG7/Fase II) é a divulgação de informações e resultados de pesquisas realizadas no âmbito do referido programa. O objetivo é divulgar os conhecimentos produzidos, para distintos públicos, uma vez que, cresce a preocupação com a relevância social das pesquisas realizadas em todas as áreas do conhecimento e o retorno dos seus resultados para a sociedade.

Paraguaçu Paulista debate integração lavoura-pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103098.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Divulgar tecnologias agrícolas de interesse regional, contribuindo para mais lucratividade e sustentabilidade dos sistemas produtivos. Este é o principal objetivo do II Encontro Regional de Tecnologia Agrícola do Vale do Paranapanema, que acontece entre 24 e 26 de novembro em Paraguaçu Paulista (SP).

Cultivo de Cogumelo Medicinal - Agaricus Blazei

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28495.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Curso Online: Este curso apresenta, passo a passo, todas as etapas para o cultivo do cogumelo medicinal. Ideal tanto para os iniciantes quanto para aqueles que já entendem um pouco do assunto, o curso tem início com uma explicação do que são cogumelos e quais os tipos medicinais e comestíveis, além de abordar os aspectos biológicos e as formas de cultivo do Agaricus blazei (a céu aberto, protegido e beneficiamento pós-colheita).

Cachaça Orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27953.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Atualmente, um grande número de pessoas está consumindo produtos orgânicos produzidos sem agrotóxicos e fertilizantes químicos. Para atender ao mercado, cada vez mais exigente, surge a cachaça artesanal orgânica, cujo processo de produção é apresentado em detalhes neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos.

Pesquisar este blog