Selecione o dia...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Prevenção de desastres naturais terá R$ 18,8 bilhões em recursos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222477.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em resposta a eventos climáticos como os deslizamentos de terra na região serrana do Rio de Janeiro, que deixaram mais de 900 mortos e milhares de feridos em janeiro de 2011, o governo federal anunciou ontem (08/08/12) um conjunto de ações e recursos financeiros para prevenir e garantir socorro mais rápido às vítimas de desastres naturais. De acordo com o Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais, serão investidos R$ 18,8 bilhões, em todo o país, em obras de prevenção e reconstrução e em monitoramento.

Plataforma ambiental é lançada para eleições 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222475.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No dia 1º de agosto de 2012, a Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), lançou a Plataforma Ambiental aos Municípios 2012. O documento apresenta os principais pontos da agenda socioambiental que precisam ser discutidos, respondidos e solucionados pelos próximos dirigentes dos municípios, como o cumprimento efetivo da Lei da Mata Atlântica.

Livro digital ameaça mercado editorial tradicional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222474.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O investimento não só na compra e venda de livros, mas em oferecer serviços relacionados ao conteúdo foi uma das soluções encontradas pela indústria editorial em resposta ao avanço do livro digital entre os consumidores. Em estudo realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), o pesquisador Lemilson José Cavalcanti de Almeida preocupou-se em observar os impactos sofridos pelo sistema de propriedade intelectual com a inserção dos livros digitais no mercado editorial. A pesquisa de mestrado teve a orientação do professor José Augusto Giesbrecht da Silveira.

Plástico biodegradável de açúcar está pronto para escala industrial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222473.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Há mais de dez anos, a empresa PHB Industrial produz em escala piloto o Biocycle, um plástico biodegradável feito com açúcar de cana. Apesar de dominar a tecnologia para fabricar diversos produtos com o polímero e para tornar seu custo competitivo quando comparado ao do plástico convencional, a empresa ainda não conseguiu elevar sua produção a uma escala industrial.

Países em desenvolvimento querem pagamento de royalties por uso de saberes tradicionais e biodiversidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222479.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Até amanhã (10/08/12), representantes de 40 países em desenvolvimento discutem, no Palácio do Itamaraty, a proteção intelectual e a remuneração pelo uso comercial de conhecimentos ancestrais, recursos genéticos da biodiversidade local, folclore e direitos autorais.

Nova legislação dará base científica à prevenção de desastres naturais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222476.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em janeiro de 2011, enchentes e deslizamentos deixaram cerca de mil mortos e 500 desaparecidos na Região Serrana do Rio de Janeiro. A tragédia evidenciou a precariedade dos sistemas de alerta no Brasil e foi considerada por especialistas como a prova definitiva de que era preciso investir na prevenção de desastres.

Instituição de pesquisa chinesa terá laboratório virtual na Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222482.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Ontem (08/08/12), em cerimônia no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi lançamento do Laboratório Virtual da Chinese Academy of Agricultural Sciences (CAAS) no Brasil. O ato contou com a presença do ministro Mendes Ribeiro Filho, do titular da pasta da Ciência e Tecnologia da China, Wan Gong, e do embaixador chinês no Brasil, Li Jinzhang. Também participaram do evento os ministros Antonio Patriota, das Relações Exteriores, Marco Antonio Raupp, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Pepe Vergas, do Desenvolvimento Agrário, e Aloizio Mercadante, da Educação.

Crédito para produção agrícola cresce 17% em julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222481.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco do Brasil (BB) registrou crescimento de 17% nos desembolsos de crédito para o Plano Safra 2012/2013, em julho deste ano em relação a igual mês do ano passado. A informação é do vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do BB, Osmar Dias.

Governo quer compartilhamento da infraestrutura entre empresas de telefonia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222480.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ontem (08/08/12), durante audiência pública no Senado Federal, que o governo está atuando para tornar obrigatório o compartilhamento da infraestrutura entre as empresas de telefonia móvel. Já o representante das operadoras, Eduardo Levy, reclamou da burocracia dos municípios para instalação de antenas e informou que as empresa firmaram acordo para compartilhar antenas que serão instaladas para tecnologia 4G.

INSS antecipa décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222478.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão metade do décimo terceiro salário entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro de 2012. A antecipação foi autorizada ontem (08/08/12) por meio de decreto da presidente Dilma Rousseff publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Pesquisar este blog