Selecione o dia...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Catástrofes atingiram mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217889.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O aquecimento global e as consequentes alterações climáticas em todo o mundo foram o motivo de 30 milhões de atendimentos da Cruz Vermelha Internacional em 2010. Foram atendimentos a vítimas de catástrofes naturais, algumas das quais não chegaram a repercutir na grande imprensa. A informação foi dada no dia 29 de abril, no Rio de Janeiro, pelo secretário-geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha, Bekele Geleta, que está em visita ao Brasil, para tratar das relações institucionais, com entidades públicas e privadas do país.

Mais de 1 milhão de pessoas assistem à beatificação do papa João Paulo II

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217887.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Superando as previsões, mais de 1 milhão de peregrinos e fiéis, procedentes de várias partes do mundo, lotaram ontem (01/05/11) a cidade de Roma, na Itália, para assistir à cerimônia de beatificação do papa João Paulo II na Praça de São Pedro, de acordo com o porta voz do Vaticano, citando fontes da Secretaria de Segurança de Roma.

Agrishow 2011 deve superar a marca de R$ 1,2 bilhão em negócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217886.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com uma expectativa de superar R$ 1,2 bilhão em negócios, começa hoje (02/05/11) a 18ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow 2011 -, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Serão 765 marcas do Brasil e de 45 países expondo novos produtos e inovações tecnológicas voltadas para o segmento do agronegócio. São esperados 145 mil visitantes até o dia 6 de maio, quando a feira será encerrada. Um diferencial neste ano é o aprofundamento da estratégia de setorização regionalizada, no qual empresas do mesmo ramo estarão reunidas no mesmo lugar dentro da feira.

IAC lança acervo inédito sobre qualidade de pulverizadores no País

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217884.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A avaliação de pulverizadores ? uma das atividades do Programa Aplique Bem ?, desenvolvido pelo Instituto Agronômico (IAC) de Campinas (SP), dará origem a um banco de dados específico e inédito sobre qualidade de pulverizadores no Brasil. O Programa reuniu informações sobre 700 máquinas, aproximadamente, avaliadas em três anos e meio de atividades do Aplique Bem. Por enquanto, trata-se de um amplo e diferenciado conjunto de informações que, após a finalização do banco de dados, resultará em listagem que classificará por tipo de pulverizador e por marca, por região e por tamanho da propriedade agrícola.

Agronegócio prevê preços estáveis no segundo semestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217888.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os preços das commodities agrícolas deverão se estabilizar no segundo semestre de 2011, depois de um período de valorização no mercado internacional. A previsão é do presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e da edição deste ano da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2011), Cesário Ramalho. A feira de produtos de alta tecnologia do setor agrícola vai ser aberta na segunda-feira (02), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e vai reunir, até o dia 6 de maio, 765 expositores de 45 países.

Trabalho e Profissionalização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217885.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] A história do trabalho é inerente ao homem, iniciamos tal processo de atividade quando passamos a realizar tarefas que garantiriam nossa sobrevivência e permanência em determinado espaço geográfico. Nesse conceito, a agricultura é uma das primeiras atividades pensadas pelo homem como meio de trabalho, iniciada há 12 mil anos. E os conhecimentos sobre cultivo foram adquiridos empiricamente e passados às futuras gerações de maneira prática, até o ponto em que estruturamos nosso modo de vida, e iniciamos o processo industrial.

Associação Senepol define ações para 2011 em Assembléia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217883.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol - ABCB Senepol - realizou, no final do primeiro trimestre de 2011, uma Assembléia geral em sua sede em Uberlândia (MG), reunindo diretoria, técnicos, associados e convidados para efetuar um balanço dos resultados obtidos com a raça em 2010 e, também, traçar metas e objetivos para este ano.

UFSCar de Sorocaba recebe inscrições para pós-graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217882.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas as inscrições na primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O Programa oferece o mestrado profissional interdisciplinar, elaborado com o intuito de preparar um profissional que esteja habilitado a desenvolver atividades e trabalhos técnico-científicos especializados em Meio Ambiente e capaz de equacionar problemas e propor soluções à sociedade no que diz respeito às questões ambientais.

Agrishow: Canal Rural promove fórum "Desafios do Agronegócio Sustentável"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217881.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Agrishow 2011 vai ser palco de mais uma edição do Fórum Canal Rural, que vai promover um debate sobre o tema Desafios do Agronegócio Sustentável. A feira, realizada em Ribeirão Preto (SP), é considerada a maior do segmento no Brasil, e também será assunto em todos os telejornais da emissora entre os dias 1º e 8 de maio.

Programa Jovem Agricultor Aprendiz capacita 90 jovens do meio rural de MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217880.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) está selecionando jovens do meio rural, entre 14 e 18 anos, para participar do Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA). Com início previsto para junho de 2011, a qualificação é oferecida gratuitamente e será realizada inicialmente em Pedro Gomes e Inocência. No total, cada município disponibilizará 45 vagas. Desenvolvida pelo Senar/MS em parceria com os Sindicatos Rurais municipais, a iniciativa já formou 617 jovens do Estado.

Pesquisar este blog