Selecione o dia...

sábado, 27 de março de 2010

Drawback: agricultores e pecuaristas deixarão de pagar tributos sobre insumos usados para exportação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213788.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] No final do mês de abril de 2010, os agricultores e pecuaristas que produzem para exportação podem deixar de pagar tributos federais sobre insumos como ração e adubo. A Receita Federal e a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) assinaram no dia 25 de março de 2010 portaria conjunta que regulamenta o drawback integrado.

CNA promove discussão sobre mudanças climáticas e atividade agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213790.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Bjorn Lomborg (foto), autor do livro O Ambientalista Cético e professor-adjunto da Copenhagen Business School; e Patrick Michaels, membro sênior de estudos ambientais do Cato Institute, são algumas das autoridades que estarão presentes no Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima - FEED 2010 -, evento que começa no dia 28 de março em São Paulo (SP). Com uma série de atividades até o dia 30 de março, o Fórum tem por objetivo promover uma ampla discussão sobre as relações que existem entre as mudanças climáticas e a atividade agropecuária.

Desmatamento de florestas diminui, mas continua em ritmo alarmante, aponta ONU

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213789.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que o desmatamento diminuiu no mundo, mas que continua em ritmo alarmante em muitos países. Os dados preliminares do documento, que fez análises em 233 países e territórios, foram divulgados no dia 25 de março de 2010.

Governo estuda medida para apoiar indústria exportadora de café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213786.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo brasileiro pode autorizar a importação de café conillon verde para ajudar a indústria nacional que exporta o produto beneficiado. Segundo a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Lytha Spíndola, essa é uma das opções para apoiar o setor, que estaria tendo dificuldades para manter mercados no exterior, devido à grande concorrência de outros países.

Ministro do STJ defende atualização do Código de Defesa do Consumidor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213794.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Propaganda enganosa, pessoas importunadas por serviços de telemarketing, caixas de e-mail invadidas por spams (mensagens não solicitadas), insegurança no mercado de internet e falta de punição para empresas que violam o direito do consumidor são situações do cotidiano do brasileiro que não são contempladas com eficiência pelo Código de Defesa do Consumidor. A avaliação é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin.

Árvore do Conhecimento ajuda a entender legislação sobre Recursos Genéticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213792.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Em plena comemoração do Ano Internacional da Biodiversidade, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), disponibiliza para a sociedade uma ferramenta virtual para auxiliar na compreensão da legislação que incide sobre os recursos genéticos no Brasil.

CNA apresenta propostas que serão entregues aos candidatos à Presidência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213791.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) consolidou e apresentou, no dia 25 de março de 2010, as diretrizes gerais da proposta do setor agropecuário nacional aos candidatos à Presidência da República. O documento final será entregue depois das convenções partidárias que definirão os concorrentes ao Palácio do Planalto.

PAC 2 vai incluir todos corredores hidroviários do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213787.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será anunciado no dia 29 de março de 2010, vai dar prioridade aos projetos e estudos na área de hidrovias, segundo o diretor de Intraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Herbert Drummond.

Cadeia produtiva do leite: Sebrae reforça parceria com instituição canadense

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213785.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Representantes do Sebrae, dos sistemas cooperativos Sicoob e Sicred, do Banco do Brasil (BB) e da organização canadense Desenvolvimento Solidário Internacional (DSI) reuniram-se, no dia 25 de março, em Brasília (DF), para aprofundamento de discussões visando a construção de parceria e a implementação de ações de inclusão financeira e de competitividade da carteira de projetos da cadeia produtiva do leite.

Feira do Empreendedor Online amplia oportunidades de negócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213784.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Encontrar uma atividade de interesse, com volume de investimento que caiba no bolso e o local onde o negócio possa ser instalado. Com estes poucos dados, o site da Feira do Empreendedor Online faz o cruzamento automático das informações e concilia o interesse entre potenciais empresários e franqueadores, que também ganham na outra ponta com a exposição das suas ofertas.

Programa de educação continuada da UFPR anuncia a programação de cursos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213782.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (Pecca) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece vários cursos de formação rápida e de pós-graduação, com início em março e abril de 2010. A serem realizados nas modalidades de ensino presencial ou à distância, os cursos têm como diferenciais ferramentas de última geração, conteúdos dinâmicos, práticos e com aplicabilidade imediata, interatividade contínua com professor e colegas, vídeo-aulas gravadas com explicações, aprofundamentos e cases, além de vídeo-chats.

Embrapa e Coca-Cola estudam parcerias para desenvolvimento de produtos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213770.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma comitiva liderada pelo vice-presidente internacional da Coca-Cola (Atlanta - EUA), Bilal Kaafarani, esteve na no dia 23 de março de 2010 na Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ) para prospectar parcerias na área de pesquisa com ingredientes naturais para bebidas e também para o desenvolvimento de produtos, como por exemplo, derivados a partir da água de coco. A empresa está atenta a uma demanda de mercado que busca uma alimentação mais natural e saudável.

IZ realiza o 3º Workshop sobre Mudanças Climáticas e Sustentabilidade da Pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213769.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 3º Workshop sobre Mudanças Climáticas e Sustentabilidade da Pecuária será realizado no dia 30 de março de 2010 no Instituto de Zootecnia (IZ), em Nova Odessa (SP). O IZ está ligado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O evento, que tem como tema Integração com agricultura e silvicultura como alternativas para uma pecuária sustentável, tem 150 vagas e está isento de taxa de inscrição.

Pesquisar este blog