Selecione o dia...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Encontro discute situação da febre aftosa na América do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217545.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Representantes dos 11 países integrantes da Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa) reúnem-se de 31 de março a 1º de abril, em Recife (PE), para debater o combate à doença. A 38ª reunião ordinária da Cosalfa realizará uma avaliação da situação dos programas sanitários nacionais da região sulamericana.

Novo presidente do Incra assume cargo prometendo gastar menos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217544.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Prometendo implantar "uma gestão nos padrões da iniciativa privada, gastando menos e produzindo mais", assumiu na tarde de ontem (29/03/11) a presidência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o engenheiro agrônomo Celso Lacerda. Segundo ele é necessário desenvolver novas ferramentas de controle, como o aprimoramento da informatização dos sistemas da instituição para "ter um controle mais eficiente, mais rápido e mais rigoroso dos recursos aplicados".

Unidades da Embrapa se mobilizam para lançar o site Contando Ciência na Web

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217537.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Entre os dias 4 e 8 de abril de 2011, crianças e jovens de todo o Brasil vão conhecer mais uma estratégia desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para levar conhecimento científico à sociedade, de um jeito diferente, divertido e interativo. Com a participação das 46 Unidades de Pesquisa da Empresa, espalhadas pelo País, será lançado o site Contando Ciência na Web, uma ferramenta especial destinada a alimentar a curiosidade e oferecer as mesmas informações tecnológicas, por meio de uma linguagem adaptada a públicos mais jovens, porém não menos exigentes.

Grupo CRV adquire Central Bela Vista e assume liderança no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217536.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Grupo holando-belga CRV, um dos maiores do mundo em genética bovina, anuncia a aquisição da Central Bela Vista, maior empresa brasileira de coleta e industrialização de sêmen. Somando os seus negócios, o Grupo CRV passa a movimentar 3,6 milhões de doses de sêmen no mercado interno e assume a liderança do segmento no país, que totaliza 10,4 milhões de doses, segundo dados oficiais da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

Mais de 1 bilhão de pessoas devem ficar sem água até 2050 nas grandes cidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217543.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais de 1 bilhão de pessoas, a maioria vivendo nas grandes cidades, ficarão sem água em 2050. A estimativa é de um estudo publicado na revista norte-americana Proceedings of the National Academy of Sciences. De acordo com os cientistas, as más condições sanitárias de algumas metrópoles mundiais agravam o risco para a fauna e a flora.

Morre em São Paulo o ex-vice-presidente José Alencar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217542.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ex-vice-presidente da República e empresário José Alencar morreu ontem (29/03/11), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A morte do político, que faria 80 anos em outubro, foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Alencar foi internado às pressas no dia 28 de março, no início da tarde, com um quadro de obstrução intestinal. Há mais de uma década, ele lutava contra um câncer no intestino.

Feijão puxa lista de aumentos nos preços agrícolas em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217541.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR), que mede o preço pago ao produtor rural, subiu 3,17% na terceira quadrissemana de março de 2011, de acordo com o Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA).

Manual com recomendações encaminha empresas para excelência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217540.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um manual didático desenvolvido na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São paulo (USP) oferece recomendações a pequenas e médias empresas sobre como implantar conceitos da chamada "produção enxuta" em suas dinâmicas de funcionamento. Essa produção é capaz de trazer melhoria quanto à qualidade dos produtos, quanto à organização do ambiente de trabalho, à diminuição de desperdícios, ao treinamento de funcionários, dentre outros resultados. O guia foi desenvolvido pela farmacêutica industrial Lillian Gambi em pesquisa científica realizada na EESC.

Uma nova cultivar de soja transgênica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217539.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A Embrapa e a sua parceira no Nordeste, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte "Irineu Alcides Bays" ? FAPCEN, indicam a cultivar de soja BRS 325RR para as regiões sul do Maranhão, sudoeste do Piauí e norte do Tocantins.

Biofórmula Leite melhora a produção do rebanho e já está no mercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217538.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os produtores brasileiros de leite contam agora com um novo produto para ajudá-los a atender as exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e ao mesmo tempo oferecer alimentos de qualidade à população. Já está no mercado o Biofórmula Leite, um aditivo probiótico para alimentação animal desenvolvido pela Biofórmula Tecnologia em Agropecuária e validado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Pesquisar este blog