Selecione o dia...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Retaliação brasileira no caso do algodão preocupa empresários americanos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213330.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A indústria americana de manufaturas relacionadas ao algodão está preocupada com a decisão do Brasil de retaliar os Estados Unidos comercialmente neste setor. Segundo informações da BBC Brasil, a associação de manufatureiros americanos já está procurando os parceiros comerciais no Brasil para buscar saídas para o aumento do Imposto de Importação, que foi autorizado no último dia 9 pela Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Corte de Direitos Humanos determina ressarcimento à família de agricultor morto em acampamento do MST

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213329.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Corte Interamericana de Direitos Humanos condenou o Estado brasileiro ao pagamento de indenização à família do agricultor Sétimo Garibaldi, assassinado em novembro de 1998, num acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na Fazenda São Francisco, município de Querência do Norte, região noroeste do Paraná.

Receita divulga novas regras para a declaração do Imposto de Renda 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213328.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As novas regras para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 foram publicadas no Diário Oficial da União do último dia 10. Estão obrigados a declarar os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 17.215,08 no ano passado.

Epamig coordena pesquisa internacional para melhoramento do feijoeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213302.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai coordenar uma rede de pesquisa, envolvendo algumas das principais instituições de pesquisa agrícola do Brasil e do exterior, relacionada à resistência do feijoeiro à mancha-angular, considerada a principal doença foliar da cultura.

CNA diz que insegurança jurídica no campo limita crescimento da economia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213331.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A insegurança jurídica no campo reduz o potencial de crescimento da economia brasileira em até 20%, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A entidade calcula que com a "garantia do direito à propriedade", o país poderia almejar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de 7% e não de 5% como projetado para os próximos anos.

Stephanes reconhece relatório do TCU apontando irregularidades na Conab

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213327.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) apontando irregularidades na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está correto, segundo Reinhold Stephanes. Os problemas detectados pelo TCU, disse ele, já estão sendo combatidos.

Superagro 2010 traz novos eventos da área do conhecimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213325.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Superagro Minas realiza sua sexta edição em 2010, no período de 26 de maio a 6 de junho, em Belo Horizonte, trazendo novos eventos na área do conhecimento. A feira terá nesse ano a II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária e a Expovet 2010 - Feira de Negócios, Serviços e Produtos Pet e Veterinários, que terá uma grade de palestras com temas de mercado e saúde animal. Terá também o Ciclo de Aulas Técnicas, que volta devido ao bom desempenho alcançado em 2009 junto aos estudantes de áreas afins ao agronegócio.

Mato Grosso inicia maior operação fiscal já realizada no agronegócio estadual

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213323.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Iniciou no último dia 8 a operação Safra Encantada, a maior operação fiscal já realizada pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) no agronegócio do Estado. Trinta equipes fiscalizarão até amanhã (12/2) os 400 maiores contribuintes mato-grossenses separados entre produtores rurais, cooperativas, armazéns e tradings. Outros 25 fiscais estarão focados no cruzamento de dados eletrônicos para identificar irregularidades no segmento.

Sistema de satélite será usado na defesa agropecuária na Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213322.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A defesa agropecuária ganhará reforço no Estado. Até o mês de março, a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), por meio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vai implantar um sistema inovador de comunicação de dados via satélite nos veículos utilizados em ações de controle do trânsito em todo o território baiano.

Indicação Geográfica para os cafés da região de Machado, Poço Fundo e Campestre é colocada em debate

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213321.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Representantes da Embrapa Meio Ambiente, Embrapa Café, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Federal do Sul de Minas, Emater-MG, Epamig e Universidade Federal de Lavras (UFLA), juntamente com lideranças locais, cafeicultores e profissionais do sistema agroindustrial do café estiveram reunidos, no dia 2 de fevereiro, no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Machado, para debaterem a viabilidade do reconhecimento de Indicação Geográfica (IG), na modalidade Indicação de Procedência (IP), para o café produzido na região de Machado, Poço Fundo e Campestre.

Pesquisar este blog