Selecione o dia...

terça-feira, 7 de julho de 2009

Adesão a sistema de inspeção agropecuária reúne representantes estaduais em Salvador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210983.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Representantes de 12 instituições de defesa agropecuária estiveram reunidos no último dia 1º no auditório do Hotel Porto Bello, em Salvador, para debater a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi). O sistema tem como característica principal harmonizar e padronizar os procedimentos de fiscalização dos serviços de inspeção em produtos de origem animal.

Desenvolvendo CSS na Web

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106115.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Se você quer construir sites modernos, você precisa aprender CSS (Cascading Style Sheets). O CSS lhe dará o poder de criar layouts usáveis, compactos, bonitos, bem estruturados e de fácil manutenção. Existem muitos livros sobre CSS, mas Desenvolvendo CSS na Web é diferente.

Governo indiano rejeita alimentos transgênicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210990.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A proposta de introdução de alimentos transgênicos na Índia foi rejeitada pela Comissão de Planejamento do governo, após já ter sofrido a oposição do Ministério do Meio Ambiente daquele país. Trata-se do primeiro posicionamento público do mais importante órgão de planejamento do governo.

"Demanda por alimento e energia fará agronegócio reagir", diz Meirelles

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210994.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As tendências econômicas para o setor do agronegócio são positivas, mesmo com a crise internacional. O cenário para os próximos meses foi apresentado pelo presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, durante a palestra que ministrou na abertura do Seminário Perspectivas para o Agronegócio, na manhã de ontem (6/7), em Goiânia (GO), realizado Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Rio Grande do Sul terá novo projeto para o setor vitivinícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210986.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A tradição vitivinícola do Rio Grande do Sul não está apenas na Serra. O Estado com a maior produção de uvas e vinhos do Brasil, tem em sua Metade Sul uma especialidade: 15% dos vinhos finos brasileiros são elaborados a partir de uvas desta região. A partir do próximo ano, o segmento poderá se desenvolver ainda mais na localidade através do Projeto Vinhos do Pampa Gaúcho, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). A apresentação da iniciativa será durante o 1º Encontro de Vitivinicultura da Campanha e Fronteira Oeste, que será realizado no dia 10 de julho, em Santana do Livramento, a 497 quilômetros de Porto Alegre.

Inscrições abertas para eventos que discutirão pesquisa sobre girassol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210985.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Embrapa Clima Temperado desenvolve, desde 2006, um trabalho contínuo de pesquisa com a cultura do girassol, realizado pela pesquisadora Ana Cláudia Barneche. Este trabalho já gerou resultados concretos para a Unidade, tais como: teste para desenvolvimento de cultivares, época de plantio e avaliação de tolerância de plantas a doenças.

CNPq seleciona projetos para produção de biocombustíveis de segunda geração

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210989.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Termina no próximo dia 12 o prazo para inscrição de propostas de atividades científicas na área de biocombustíveis para o Programa de Cooperação Brasil e União Européia. As propostas devem ser encaminhadas sob a forma de projeto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), exclusivamente via internet.

Poder do Autoconhecimento, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109140.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A vida acontece em etapas, e, a cada etapa cumprida, é hora de redefinir o caminho, escolher a melhor rota a seguir. Se você quer mudar o rumo da sua vida ou chegou a um ponto em que não sabe exatamente para onde deve ir, é hora de consultar seu mapa pessoal, conhecer-se melhor. Quando você descobre quem é e o que quer, tem a chave para a mudança nas mãos.

Enciclopédia Agrícola Brasileira: A-B :: vol. 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104371.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Prêmio Jabuti 1996 - categoria Ciências Exatas e TecnologiaCom essa enciclopédia, primeira publicação do gênero na América Latina, a Edusp e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP) pretendem oferecem uma obra de referência, importante fonte de consulta para profissionais, pesquisadores, estudantes e interessados em geral nas ciências agrárias.

Alma de um Chefe: Viagem para a Perfeição, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104805.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A alma de um chef transporta o leitor para o centro do universo da gastronomia - que é na realidade um saber interdisciplinar. O leitor poderá aprender os segredos de renomados profissionais da cozinha - inclusive testando algumas receitas excelentes, oferecidas no final do volume - e certamente ficará perplexo por conhecer quantas exigências a gastronomia faz aos que a ela dedicam seu talento.

Consulta ao segundo lote de restituições do IR sai até dia 9

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210984.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Receita Federal deve divulgar até o próximo dia 9 consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2009, ano-base 2008. O dinheiro estará disponível no dia 15 nos bancos. No primeiro lote de restituições, os recursos foram corrigidos em 1,77%. Cerca de 1,3 milhão de contribuintes receberam a restituição, com prioridade de pagamento aos idosos.

Agências Multilaterais e a Educação Profissional Brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112988.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro analisa a influência da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e do Banco Mundial na educação brasileira, demonstrando a submissão e a cumplicidade do Estado brasileiro aos interesses do capital financeiro internacional e argumentando as implicações destas no formato e objetivos da política nacional para a educação profissional.

Prorrogadas inscrições para a 4ª Sala Caatinga Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210987.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os empreendimentos e/ou redes de empreendimentos da agricultura familiar interessados em participar como expositores da 4ª Sala Caatinga Cerrado terão mais prazo para se inscrever na seleção. Foi prorrogada até 20 de julho a data para o envio de proposta para participar do evento, que acontece durante a ExpoSustentat 2009, de 28 e 30 de outubro, em São Paulo (SP).

Secretaria da Agricultura do Paraná suspende agrotóxicos da Milenia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210991.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) determinou a interdição de cinco agrotóxicos fabricados e vendidos pela empresa Milenia Agrociências S/A, comercializados com as marcas comerciais Herbimix SC, Pyrinex 480 EC, Posmil, Trop e Podos. A empresa com sede em Londrina foi alvo de operação conjunta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal (PF), que constataram adulteração nas fórmulas desses produtos.

Nova tecnologia facilita a colheita de morangos em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210995.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Imagine colher morangos sem precisar se abaixar! O método de cultivo já vem sendo utilizado com sucesso pelo produtor Dilceu Weiss, da comunidade Taquaras, município de Rancho Queimado. A plantação é feita dentro de uma estufa em canteiros suspensos, o que proporciona facilidade no manejo e praticidade na hora de colher os frutos.

O som da artrite em suínos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210981.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A expressão sonora emitida por suínos em fase de maternidade pode sinalizar a presença de determinadas patologias nos animais. Partindo desse princípio, um trabalho realizado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), identificou a ocorrência de artrite em leitões por meio da vocalização emitida por eles.

Pedro Antonio Arraes Pereira é o novo diretor-presidente da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210993.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente em exercício, José Alencar, nomeou ontem (6/7) Pedro Antonio Arraes Pereira como novo diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no lugar de Silvio Crestana, exonerado do cargo a pedido.

Mestrado profissionalizante é nova opção para os estudantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210992.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Quem procura um mestrado profissionalizante busca um conhecimento mais voltado para o mercado de trabalho. Diferente dos mestrados tradicionais, a intenção é que os estudantes tenham aulas não só com bons mestres, mas também com profissionais reconhecidos pelo mercado. Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicaram a Portaria Normativa nº 7, com normas específicas para credenciamento e avaliação de cursos de mestrado profissional. Com a medida, abrem-se as portas para que muitas instituições apresentem propostas de mestrados profissionalizantes.

Pesquisar este blog