Selecione o dia...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Lula sugere que FAO faça diagnóstico sobre causas da alta dos alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101612.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os líderes do Brasil, China, Índia, México e África do Sul bem que tentaram emplacar sua preocupação com a disparada nos preços dos alimentos, mas o primeiro encontro do G5 com o G8 acabou sendo dominado por discussões sobre mudanças climáticas ? originalmente o tema central da cúpula de Hokkaido. O assunto foi aprofundado em almoço que reuniu representantes dos dois grupos, com a presença do primeiro-ministro da Austrália e dos presidentes da Indonésia e da Coréia do Sul.

Greve dos servidores da Embrapa tem adesão de 90% da categoria no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101611.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A greve dos funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) atinge 90% da categoria nas duas unidades do Paraná: a Embrapa Florestas, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, e a Embrapa Soja, em Londrina. Trabalham nas duas unidades cerca de 300 servidores.

Com recursos e infra-estrutura Brasil pode produzir 350 milhões de toneladas de grãos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101604.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com recursos suficientes para financiamento e investimentos em infra-estrutura e logística, o Brasil tem potencial para ampliar sua produção de grãos, atualmente estimada em 142,2 milhões de toneladas, para 350 milhões de toneladas futuramente. A previsão foi feita pelo 1º Vice-Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Simplício, durante encontro com o ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Israel, Shalom Simhon, na sede da entidade, em Brasília.

MEC autoriza pólos para ensino técnico a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101594.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Os primeiros pólos do Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil) foram avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) e poderão iniciar as atividades a partir deste mês. O programa, que tem como foco expandir a oferta de cursos técnicos de nível médio, especialmente para o interior e para as áreas metropolitanas, irá oferecer 50 mil vagas para jovens de todo o país. Ainda neste mês, paralelamente, será iniciado o processo de financiamento, a capacitação dos professores e tutores, além da realização dos processos seletivos.

Cursos do Senar-AR/MS incluem doma racional e artesanato

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101633.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A partir do dia 14, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ? Administração Regional de Mato Grosso do Sul (Senar-AR/MS) oferece cursos nas áreas de agricultura, organização comunitária, pecuária, artesanato, apoio agrossilvopastoril, agroindústria, educação, alimentação e nutrição. Trabalhadores rurais de 30 cidades do Estado poderão fazer os cursos gratuitos, realizados em parceria com os sindicatos rurais locais.

Criação de animais exóticos e clube de tiro são destaque no ?Grandes Fazendas?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101632.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O programa Grandes Fazendas, exibido semanalmente pelo Canal Rural e apresentado por César Giobbi, inicia uma série de três programas pelo norte do Paraná para mostrar três diferentes propriedades com características típicas da região.

Mais internautas se beneficiam da proteção de VeriSign EV SSL com o lançamento do Mozilla Firefox 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101623.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A mais nova versão do navegador web Mozilla Firefox traz recursos de segurança avançados que podem ajudar a impedir que 175 milhões de usuários do Mozilla dêem informações confidenciais a criminosos eletrônicos inadvertidamente. O Firefox 3, lançado em um evento global via download, suporta certificados Extended Validation (EV) Secure Sockets Layer (SSL) de autoridades certificadoras, incluindo a VeriSign, Inc. (NASDAQ: VRSN), líder em fornecimento de infra-estrutura de Internet para o mundo conectado.

Oferta de semente de soja é tema de reunião em Londrina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101620.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Embrapa Transferência de Tecnologia adotou o planejamento por produtos como estratégia de acompanhamento da dinâmica da participação das cultivares da Empresa no mercado em todas as etapas. Como parte desse trabalho, o Escritório de Negócios da Embrapa localizado em Londrina (PR) promove nos dias 10 e 11 reunião para discussão da safra de soja 2007/2008. O encontro, a ser realizado em Londrina, contará com a presença de representantes da Embrapa Soja e da Fundação Meridional.

IICA e SECIS/MCT iniciam execução de Projeto de Cooperação Técnica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101619.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Representantes do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia (SECIS/MCT), reuniram-se no último dia 4 de julho, para debater o início da execução do Projeto de Cooperação Técnica (PCT) que tem como desafio fortalecer a capacidade técnica, institucional e operacional da SECIS/MCT.

Embrapa discute parceria com Israel e promove intercâmbio com ingleses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101605.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, recebeu no último dia 8, o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Estado de Israel, Shalom Simhon, acompanhado de autoridades dessa pasta, da Embaixadora de Israel no Brasil, de outros representantes do Corpo Diplomático de Israel e de representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Grupo Evialis amplia sua participação no mercado brasileiro de nutrição animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101596.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O grupo francês Evialis está ampliando o seu portfólio de produtos para nutrição animal no Brasil. A empresa anunciou a aquisição das operações da Cargill Nutrição Animal, passando a operar no País com três marcas: Purina, Socil e Zoofort, e com três redes de distribuição específicas. A nova estrutura industrial e de distribuição permitirá expandir suas operações com bases mais regionalizadas, para melhor atender ao mercado consumidor e suprir, assim, os desafios logísticos que impactam nos custos operacionais.

Schering-Plough lança primeiro antibiótico registrado para peixe no mercado brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101595.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Aqüicultura brasileira está se especializando cada vez mais. O potencial econômico da produção e exportação já é conhecido, porém, a novidade fica por conta da profissionalização no combate às doenças, nesse caso para peixes, em especial a Tilápia e a Truta. Com o lançamento do Aquaflor* 50% Premix, os piscicultores brasileiros já podem efetivamente controlar as doenças bacterianas.

Moldagem em Cerâmica para Peças Decorativas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28260.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A moldagem em cerâmica para peças decorativas é um trabalho nobre e as peças produzidas são muito bem aceitas no mercado. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, você vai ver que, com paciência, criatividade, boa coordenação motora, conhecimento de materiais, dos equipamentos e das técnicas de moldagem, poderá atuar numa atividade lucrativa. São apresentados os seguintes assuntos: equipamentos, instrumentos, materiais e mobiliário para moldagem em cerâmica; técnica de moldagem livre; técnica de moldagem em placas; técnica de moldagem no torno; técnica de pintura; e técnica de queima.

Microusina Hidrelétrica na Fazenda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28259.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Com um curso de água com vazão suficiente e uma altura de queda satisfatória é possível gerar eletricidade na fazenda com qualidade equivalente à fornecida pelas concessionárias. Nesse curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, são abordados os seguintes assuntos: importância das micro usinas; tipos de micro usinas mais utilizadas no meio rural; principais componentes e suas características; medição de vazão; determinação da altura de queda; cálculo da potência disponível; dimensionamento, instalação e operação de uma microusina; e, distribuição elétrica na fazenda.

Pequenas indústrias rurais de cana-de-açúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27812.htm
[ TECNOLOGIA # DVDS ] A cana-de-açúcar tem despertado o interesse de diversos setores, principalmente o dos pequenos agricultores, por representar uma atividade alternativa de emprego e renda no meio rural, uma vez que os subprodutos dessa cultura têm amplo mercado consumidor. Neste DVD, você verá em detalhes o processo de transformação da cana-de-açúcar em seus derivados mais tradicionais - o açúcar mascavo, o melado e a rapadura - que também podem ser produzidos de forma orgânica, garantindo maior rentabilidade ao produtor.

O homem, o tempo e o espaço em terras de reforma agrária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27811.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Os princípios que nortearam a confecção deste livro foram: entender o ser humano como principal ator da reforma agrária; crer em tal reforma em benefício do homem, aliando comida na mesa com trabalho e dignidade. Aborda os seguintes temas: Reforma Agrária: uma questão política historicamente contextualizada; agricultura familiar, reforma agrária e desenvolvimento; espaço, território e fronteira: o significado e a interpretação dos mapas; um exemplo metodológico de caracterização socioeconômica e cultural em Projeto de Assentamento; história e registros dos moradores do assentamento.

Pesquisar este blog