Selecione o dia...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Relator apresenta hoje parecer da Medida Provisória do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222190.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com ou sem entendimento entre governo federal e a bancada ruralista do Congresso, especialmente na Câmara dos Deputados, o relator da Medida Provisória do Código Florestal (MP 571/2012), senador Luiz Henrique (PMDB-SC), apresentará hoje (10/07/12) seu parecer na comissão especial do Congresso que analisa a admissibilidade da matéria.

Caprinocultura e ovinocultura têm boas perspectivas em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222186.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Está aumentando o interesse dos produtores mineiros em investir na criação de cabras e ovelhas, bem como criar indústrias para transformar os produtos originados desses animais. A movimentação nesses setores ficou mais intensa depois da homologação pelo governo de Minas, em outubro de 2011, da lei conhecida como Leite Legal.

Rotulagem de alimentos não segue padronização e confunde consumidor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222184.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No Brasil, a rotulagem nutricional nos alimentos industrializados contém as informações sobre o valor energético (ou valor calórico), conteúdo de gorduras (saturada e trans), proteínas, carboidratos, sódio e fibras. Estes dados nutricionais são referentes a uma porção em gramas ou mililitros do produto alimentício e não ao produto inteiro. A porção é previamente definida por uma legislação brasileira e representa uma recomendação de consumo para pessoas sadias a cada vez que o alimento é consumido, com intuito de promover a alimentação saudável. No rótulo deve constar, ainda, a informação da medida caseira referente à porção, por exemplo, uma xícara ou uma unidade.

Plano Safra 2012-2013 investe meio bilhão de reais em serviços de Ater

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222183.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os agricultores familiares terão um reforço de mais de meio bilhão de reais na assistência técnica e extensão rural (Ater) para a safra deste ano. Os recursos, garantidos pelo Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013, visam beneficiar 480 mil famílias do campo, sendo 170 mil de forma diferenciada -- entre eles, jovens, mulheres e povos e comunidades tradicionais.

Governo discute hoje projeto que altera fator previdenciário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222189.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo discute a alteração do fator previdenciário para a concessão de aposentadoria aos contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com base em duas propostas: uma em que a idade e o tempo de contribuição somariam 85 e 95 anos para mulheres e homens, respectivamente; e outra em que a aposentadoria seria fixada de acordo com uma idade mínima, considerando a expectativa de vida no país.

Incra contesta denúncia do MPF de que é responsável por desmatamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222188.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) contestou as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) de que o órgão é responsável por um terço do desmatamento da Amazônia. De acordo com o Incra, os dados apresentados pelo MPF na denúncia incorporam áreas que não estão mais sob administração do instituto.

Banco do Brasil começa a financiar construção e reforma de moradia rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222187.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco do Brasil (BB) começou financiar desde ontem (09/07/12) a construção e a reforma de moradias de agricultores familiares e trabalhadores rurais. O BB vai participar do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), integrante do Minha Casa, Minha Vida. A meta é liberar crédito para 100 mil unidades habitacionais até julho de 2014.

Projeto Hidrogênio de Mato Grosso é inédito no mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222185.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O projeto Hidrogênio - Produção de Energia Elétrica a partir do Hidrogênio, obtido através do etanol, é inédito no mundo. Desenvolvido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Planejamento Energético (Niepe), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso (Sicme/MT) o projeto terá os primeiros resultados práticos publicados já em 2015.

Udesc abre processo seletivo para contratar 59 de professores substitutos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222182.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições, ontem (09/07/12), para o processo seletivo 9/2012 que irá contratar 59 professores substitutos, em caráter temporário, pelo prazo máximo de quatro anos (na falta de um professor efetivo). As vagas são para 12 centros nas seguintes áreas: Centro de Ciências Agroveterinárias, Centro de Ciências Tecnológicas, Centro de Educação à Distância, Centro de Ciências da Saúde e do Esporte, Centro de Artes, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, dentre outros.

Pesquisador alerta sobre riscos da concentração populacional nas cidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222181.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Embora ocupem apenas 2% do espaço disponível no mundo, as cidades concentram metade da população mundial, o que resulta no consumo de 60 a 80% de toda a energia produzida e na emissão de 75% de gás carbono no planeta. Os dados foram apresentados na manhã de ontem (09/07/12), na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), pelo professor Carlos Machado de Freitas, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

Pesquisar este blog