Selecione o dia...

terça-feira, 3 de março de 2009

Produção de mudas de seringueira é tema de curso no Iapar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209522.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas as inscrições para o treinamento "Produção de mudas de seringueira", que será realizado na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina, de 10 a 12 de março. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3376-2373, ao custo de R$ 150. Esse valor inclui material didático e almoço nos dias do treinamento.

Introdução ao Micro: Versão 3.0

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/105989.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Assim que "Introdução ao Micro" aparece na tela de seu computador, você já tem uma certeza: pela primeira vez alguém está falando de informática com você de uma maneira que você entende. A segunda certeza vem logo em seguida: você está livre. Livre para navegar pelo programa e montar sua própria seqüência de aprendizado, livre para ouvir uma explicação quantas vezes achar necessário, ou pular uma explicação se achar que já domina o assunto.

Estratégias para a Laranja no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104122.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro traz informações importantes para a cadeia produtiva da laranja do Brasil. A obra conta com os seguintes assuntos: Começa mostrando um método para analisar cadeias produtivas, base para o estudo feito com a laranja. Abordados esses conceitos, é contada a história da laranja no Brasil, contemplando os acontecimentos mais importantes ocorridos desde a chegada da cultura ao país.

Poloneses querem troca direta de fertilizantes por alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209523.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Valter Bianchini, recebeu ontem (2/3) a visita do embaixador da Polônia, Jacek Junozza Kisielewsui, que estava acompanhado de comitiva e do secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho. O embaixador veio propor a troca direta de mercadorias entre Polônia e o Paraná.

Indústrias de vinho e suco de uva do Paraná têm benefício fiscal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209525.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas em Geral, do Vinho e Águas Minerais do Paraná (Sindibebidas), Nilo Cini Júnior, encaminhou ao secretário da Fazenda, Heron Arzua, agradecimento pela publicação do Decreto 4.078, de 30/12/2008, que resultou no atendimento ao pleito, exposto em novembro passado, para que o governo do Estado permitisse às indústrias paranaenses que engarrafam vinho e suco de uva no Paraná tivessem o mesmo tratamento tributário dispensado àquelas que efetuavam o processamento de uva.

Governo estuda mudança na cobrança de IR para o produtor rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209519.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Governo pode alterar a metodologia de entrega do Imposto de Renda (IR) do produtor rural. A intenção é que o produtor, depois de se tornar pessoa jurídica, passe a declarar o IR a cada quatro ou cinco anos, informou o jornal Zero Hora em sua edição do dia 27/2. A medida, que visa dar mais transparência fiscal ao setor vem sendo discutida entre a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, e a secretária da Receita Federal, Lina Vieira, que se mostra receptiva à mudança.

Fruit Brazil Fruit

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104121.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] This book presents to the readers the principals Brazilians fruits with all details about them. Its texts are clear and full of details about each fruit and its importance for the local culture. It´s a must!

Ansiedade Nossa de Cada Dia, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109015.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Você é ansioso? Talvez nem saiba. Este livro, "best-seller" na Europa, ajuda o leitor a se conhecer, a identificar sua ansiedade e a curá-la.

Aula Magna dará início ao curso de mestrado da 1ª Turma do IZ

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209498.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Para capacitar profissionais na área zootécnica, proporcionando conhecimentos sobre produtividade, qualidade do produto e os impactos ambientais dessa atividade, o Instituto de Zootecnia (IZ), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, iniciará o curso de Pós-Graduação (PG/IZ) com aula inaugural, dia 2 de março, às 14 horas, no auditório do IZ, em Nova Odessa.

Força Nacional pode atuar em conflitos com o MST

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209527.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Força Nacional de Segurança (FNS) pode atuar em episódios de invasões de terra promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com o ministro da Justiça, Tarso Genro, o deslocamento do contingente pode acontecer a pedido dos governadores de estados ao governo federal.

Cooperativa avícola paulista fecha as portas e vai demitir 1.200 funcionários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209528.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Menos de duas semanas depois de a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) anunciar a demissão de 4,2 mil funcionários no interior de São Paulo, a maior cooperativa avícola do estado, a Coperfrango, localizada em Descalvado e com quase 30 anos de atividade no setor, fechou as portas ontem (2/3) e vai demitir cerca de 1.200 funcionários.

Pesquisar este blog